x
Convex Datacenter
Página 19 de 105 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 1363

Tópico: Toro

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    Não entendo o motivo da discussão.

    São públicos diferentes.

    De um lado:
    - Quem preza por conforto.
    - Vai carregar peso eventualmente (mas não muito).
    - Vai descobrir que precisa fechar caçamba para carregar bagagem.
    - E alguma economia.

    Do outro:
    - Quem precisa da reduzida à frente e ré.
    - Quem carrega peso com frequência.
    - Quem confia mais em chassi do que em um monobloco.
    - Quem não vai se preocupar com previsão do tempo para sair de casa.

    Quem preza pelo primeiro grupo, não é ou já foi público do segundo, então vai de Toro.
    Sucesso indiscutível de vendas. Como Palio e Gol já foram.
    Minha intenção não foi de discutir e sim de esclarecer ao colega do fórum que o ponto de vista dele não é uma verdade absoluta...
    Quanto às suas colocações, concordo em quase tudo. Exceção para os dois itens abaixo...
    1 - Quando diz: "- Vai carregar peso eventualmente (mas não muito).", tenho que discordar, porque a capacidade de carga (peso) é a mesma das picapes sobre chassis.
    2 - Saio de casa tranquilo, sem me preocupar com previsão de tempo, pois o 4x4 funciona tão bem nessa picape, quanto nas outras, inclusive com a vantagem de poder ser usado no modo integral mesmo em pisos de alta aderência, o que não pode ser feito pela maioria das outras picapes, que só podem usar o 4x4 em pisos de baixa aderência, sob o risco de quebra do sistema.



    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Sugestões, criticas construtivas são sempre bem vindas, mas esse tal de vrum parece que não gosta de M nenhuma, coloca 1000 kg em qualquer pick-up nova do mercado e tente sair em subida na lenta (talvez na reduzida), é uma característica do turbo, se não fosse turbo tambem precisaria usar o afundar o pé direito, isso irá ''melhorar'' quando de difundir os novos turbo/elétricos, sobre o step alguem poderia comentar e enviar fotos?
    Chequei sobre o estepe e a informação procede. Nos veículos 4x2 os pneus são da mesma medida dos que estão rodando e ficam suspensos por um cabo (como nas outras picapes). Nos 4x4 os pneus são de medidas diferentes (mais finos) e ficam acomodados em uma bandeja. Ninguém nas concessionárias soube explicar o por quê disso (novidade!!!). Pode ter alguma relação com a presença do diferencial traseiro (achismo que carece de confirmação).



    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    ...

    Fiz o TD na Volcano. A pickup tem um visual e identidade próprias. Se vai ser ou não um sucesso a longo prazo só o tempo dirá. Talvez se a Fiat aplicar na Toro os descontos de até 20% que dá para PJ e PR ela vai vender bastante ou talvez seja só uma onda passageira.

    Com relação ao desempenho do 2.0 Turbodiesel te digo que esperava mais. Talvez eu estivesse inibido pela presença do Vendedor.
    O objetivo claro é a segurança em ultrapassagens, coisa que em Minas gerais precisamos demais. E fiquei com a impressão que a resposta é lenta. Talvez até mais que a Hilux que tenho. Enfim esperava mais dos 170 cv nessa Toro que é mais leve.

    Vamos aguardar as impressões dos demais colegas.

    Nos outros aspectos achei muito boa. Visual legal. Algumas funcionalidades bacanas e acabamento de bom nível. Na briga com a Oroch acho que a pickup da Renault não tem chance.

    Att. Antonio.

    Antônio, esse cambio parece ter uma programação para privilegiar o consumo. Em condições normais a picape arranca de segunda e como todo veículo equipado com turbocompressor, ela também tem um certo "delay" até a entrada do mesmo. Se preferir uma arrancada mais vigorosa (desnecessário a meu ver), basta selecionar a primeira marcha no modo sequencial do cambio. Nas ultrapassagens gosto muito de usar os "paddle shift's" (borboletas) para antecipar as reduções, mas mesmo quando não os uso, não sinto essa falta de desempenho citada por você. Mas enfim, cada caso é um caso, não sou e nem pretendo ser o dono da verdade absoluta, essa é apenas a minha percepção no tocante a esse aspecto.



    *Em tempo...
    Nilton J, as suas impressões com o Toro Volcano foram as mesmas que tive quando fiz o TD. Esse veículo tem várias características que o tornam bastante prazeroso nas mais diversas situações.
    Resumo da obra: Vi, andei, gostei, comprei... e hoje me encontro plenamente satisfeito com essa decisão!!!



    Abs.
    4X4 Brasil


  • #2
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18

    Meu test drive no TORO

    Posto abaixo meu breve "review" sobre o TORO e após, irei ambém postar um comparativo entre ele e Oroch no tópico da Oroch.

    Invariavelmente, picapes tem nomes femininos, talvez por fazerem de tudo e voltadas ao trabalho, como são as donas de casa.

    A Oroch, A Amarok, a Ranger, a S10, a Frontier, a Hilux, a Triton mas agora temos o TORO.

    Nome que já nasce no masculino e com forte apelo comercial.

    A viatura foi o modelo Volcano 2.0 diesel 4x4 câmbio automático, completaça e recheada de mimos.

    Este TORO já nasce em berço esplêndido e é do tipo bem mimado.




    Fiz o TD em cerca de 15 minutos, em terra batida com algum barro, no mato, na estrada e na cidade:





    A exemplo de minha OROCH 2.0, o TORO tem a dirigibilidade de um sedan, o conforto de um SUV e sequer lembra-se que tem caçamba na traseira. Como a OROCH, isto deve-se ao conceito da suspensão, que também é do tipo multi-link independente nas duas rodas traseiras.

    A posição do motorista é notável com painel super ergonômico e high-tech como uma nave espacial. Dá para notar sensivelmente que o TORO é mais alto que a OROCH quando sentado ao volante.

    Outro detalhe foi que a FIAT pensou à frente e não cometeu o "pecadinho" da OROCH-Renault, colocando direção elétrica na viatura em vez do ultrapassado método hidráulico. Isto é um show à parte no prazer de condução do TORO, que é um bicho bravo mas ao mesmo tempo super dócil no volante!

    Convido os "picapeiros natos" (não confundir com os boyzinhos e tiozões de shopping) a dirigir um TORO para sentir o que estou acima dizendo.



    O TORO tem como vocação o off-road, não fará feio nas trilhas e em modo expedição, sendo simplesmente um MUST a compra do mesmo em versão 4x4 diesel, com câmbio automático ou manual a gosto e a bolso do cliente.



    O TD foi neste sábado passado e tinha acabado de chegar os preços especiais para frotista, PJ, CNPJ, cujo desconto em cima da tabela normal é de 6%.

    Abaixo os preços das viaturas cujos modelos me interessariam em serem trocadas pela minha atual OROCH, já com preço frotista:

    Volcano diesel 4x4 câmbio automático: R$ 109.510,00

    Freedom diesel 4x4 câmbio manual 6 marchas: R$ 95.786,00


    Sequer comentarei aqui a versão 4x2 flex que só vem a diminuir a grandeza do que é esta picape. Flex por Flex fico com minha Oroch 2.0, superior em motor , em performance e em custo x benefício em relação à versão 1.8 flex do Toro.

    Este motor diesel é o mais econômico e o mais silencioso de todos os que existem no mercado; ao fim do TD, estacionei a viatura no plano em frente à loja, com a alavanca do câmbio na posição "N", e não em "P", e deixei o motor ligado...apenas minutos depois o vendedor percebeu isto e aí foi desligar o motor.

    Em meus tempos de T4, quando me perguntavam "qual é seu carro", eu respondia: não tenho um carro, tenho um Troller!

    Deve ser bacana também responder: Não tenho um automóvel, mas sim um TORO na garagem lá de casa.

    Anuncio a todos que a TOURADA já começou e a ARENA está de casa cheia!!!

    Saúde e boa semana a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toro-img_3723.jpg   Toro-img_3713.jpg   Toro-img_3712.jpg   Toro-img_3724.jpg   Toro-img_3714.jpg  
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    A robustez não se compara.

    Basta olhar a suspensão de uma S10, Ranger, Hilux, etc., e a suspensão de uma Toro ou Oroch.

    De novo: o conceito é fantástico. Eu mesmo, proprietário de uma S10 2015, estou analisando com muito carinho a ideia de entrar numa Toro Volcano.

    Mas pickup media e pickup "semi-media" não fazem as mesmas coisas nem nunca vão fazer.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #4
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    A robustez não se compara.

    Basta olhar a suspensão de uma S10, Ranger, Hilux, etc., e a suspensão de uma Toro ou Oroch.

    De novo: o conceito é fantástico. Eu mesmo, proprietário de uma S10 2015, estou analisando com muito carinho a ideia de entrar numa Toro Volcano.

    Mas pickup media e pickup "semi-media" não fazem as mesmas coisas nem nunca vão fazer.

    Martin

    Bom dia Martin!

    Entendo bem a sua colocação sobre o quesito robustez e capacidade de carga.

    Os fabricantes Fiat e Renault declaram ambos 650 kg de capacidade máxima na caçamba do TORO FLEX e OROCH tb FLEX.

    Se o projeto do sistema de suspensão Multi-link é o mesmo entre TORO FLEX e TORO DIESEL, como a versão diesel aguenta 1.000 kilos de peso? vendo visualmente os "braçinhos" do Multi-link, me parece temeroso botar 1 tonelada de peso no TORO BRAVO.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #5
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Bom dia Martin!

    Entendo bem a sua colocação sobre o quesito robustez e capacidade de carga.

    Os fabricantes Fiat e Renault declaram ambos 650 kg de capacidade máxima na caçamba do TORO FLEX e OROCH tb FLEX.

    Se o projeto do sistema de suspensão Multi-link é o mesmo entre TORO FLEX e TORO DIESEL, como a versão diesel aguenta 1.000 kilos de peso? vendo visualmente os "braçinhos" do Multi-link, me parece temeroso botar 1 tonelada de peso no TORO BRAVO.

    Peço licença pra discordar do termo "bracinhos"
    Não acho que iriam correr o risco de lançar um produto desses, sem que tenham testado exaustivamente a capacidade e a durabilidade dos componentes. Seria uma burrice inominável!!!




    A Fiat adotou um sistema multibraços com subchassis – o mesmo sistema tanto na 4×4 quanto na 4×2, mas com diferenças de carga nos componentes de acordo com a versão.


    Abç
    4X4 Brasil


  • #6
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post


    A Fiat adotou um sistema multibraços com subchassis – o mesmo sistema tanto na 4×4 quanto na 4×2, mas com diferenças de carga nos componentes de acordo com a versão.

    Valeu a explicação, muito bem explicado e tudo muito bem dimensionado pela FIAT.

    Mais um motivo em se escolher a versão 4x4 Diesel, que leva 1 tonelada de peso na caçamba, indicado para os que precisam de capacidade máxima de carga.

    E com um grande diferencial em relação às picapes maiores: com maior conforto para quem está na cabine, gerado pelo sistema multi-link, com maior dirigibilidade da viatura e também com maior silêncio, sem os costumeiros pulos e nheques nheques provenientes dos feixes de molas.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Bom dia Martin!

    Entendo bem a sua colocação sobre o quesito robustez e capacidade de carga.

    Os fabricantes Fiat e Renault declaram ambos 650 kg de capacidade máxima na caçamba do TORO FLEX e OROCH tb FLEX.

    Se o projeto do sistema de suspensão Multi-link é o mesmo entre TORO FLEX e TORO DIESEL, como a versão diesel aguenta 1.000 kilos de peso? vendo visualmente os "braçinhos" do Multi-link, me parece temeroso botar 1 tonelada de peso no TORO BRAVO.
    Nilton,

    De acordo com a FCA, a diferença na capacidade de carga entre as versões se dá pela diferença de torque e potência entre os motores Diesel e Flex.

    Afinal, não basta só aguentar o peso em cima, mas tem que conseguir se movimentar com esse peso também.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    No modo 4x2 ela traciona na traseira igual as pick ups médias?

  • #9
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Por favor, ja tem um consumo?
    Em rodovia e em velocidades entre 110/120 km/h tá fazendo 14,6 km/lt. Ainda um pouco distante do Renegade diesel que usa o mesmo motor e faz 16 km/lt nas mesmas condições. Esse diferença com certeza é por causa do maior peso da picape.


    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Regis.

    Minha experiência com a Toro foi limitada. Não pude ir em estrada então não tenho como formar uma opinião definitiva. Acho até que depois de dirigir o veículo de forma sistemática consegue-se extrair o melhor do desempenho e talvez tenha sido só uma impressão inicial equivocada. Gosto de respostas consistentes ao acelerador porque em Minas Gerais o relevo é acidentado e realmente precisamos de boas ultrapassagens.

    No geral gostei muito da Toro. Tanto que já estamos pensando trocar o sedã da minha esposa na Volcano. Quem sabe a Fiat dá um desconto pra PR. Aí eu animo de vez.
    Por 100 K eu pego no chifre dessa Toro, kkkk

    Abraço.

    Acho que não vai se arrepender.


    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    No modo 4x2 ela traciona na traseira igual as pick ups médias?

    No modo 4x2 a tração é sempre na dianteira.


  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Em rodovia e em velocidades entre 110/120 km/h tá fazendo 14,6 km/lt. Ainda um pouco distante do Renegade diesel que usa o mesmo motor e faz 16 km/lt nas mesmas condições. Esse diferença com certeza é por causa do maior peso da picape.
    A pickup pesa quase nada a mais que o Renegade - se não me engano, é coisa de 100 kg de diferença ou menos.

    Ainda não chegou no consumo do Renegade por que o motor é novo. Minha S10 fazia 1,5 km/l a menos quando até os 3.000 km

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Kombi carrega 1 tonelada. Toro se foi projetado para isso também vai aguentar.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Não se pode esquecer do uso recente nos carros nacionais de aço e ligas de melhor qualidade e resistência. Na Europa e US os bombeiros estão cada vez enfrentando dificuldades em retirar vítimas de acidente dos carros porque suas ferramentas não conseguem cortar as ferragens.

    Mas só o tempo dirá que são fortes o suficiente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade