Chama-se "Renegade" e está a venda nas concessionárias Jeep.
De maneira análoga, também já existe uma versão do Renegade com caçamba.
Chama-se "Toro" e está a venda nas concessionárias Fiat.
Em ambos os casos, você opta por uma versão com motor flex lento, manco e beberrão ou por uma com motor diesel, que, pelo preço, certamente vem cravejado de diamantes e usa folhas de ouro como defletor de calor.
Nada contra o carro - acho os dois fantásticos. Um conceito excelente (as versões diesel! Me abstenho de comentar o que penso dos compradores das versões flex...)
Mas eu olho pra minha S10 (pickpup a moda antiga: chassis, feixe de molas, 4x4 com caixa de transferência, suspensão double-wishbone na frente... enorme, pesada, beberrona, potente, um estorvo na cidade e um limpa-trilhos na estrada, quica nas costelas de vaca na terra e quem anda atrás desce numa cadeira de rodas - enfim, carro "de macho") e não consigo achar nada que justifique investir de 20 (Toro) a 40 (Renegade) mil reais na troca por um dos dois. Acho que isso se deve ao fato que todos os "problemas" das pickups médias que a Toro de propõe a resolver, não são, pra mim, problemas. Claro que algumas coisas irritam na cidade, mas nada que os 700 km de estrada que pego todo final de semana não "des-irritem".
Seriam mais adequados ao meu uso? Embora bem menos robustos na terra, sim. Seria mais pratico no dia a dia? Sim. Não tem quase nenhuma desvantagem. Mas a diferença de preço certamente não compensa a diferença de carro.
Se eu não tivesse comprado a S10, talvez pensasse diferente. Mas pondo um contra o outro, não dá.
Ah, postei por obséquio só. Sei que não agrega muito ao tópico. Mesmo por que o comprador da Torno não compra S10, Ranger, etc., e vice versa. São nichos muito distintos, ao contrário do que as montadoras tentam nos convencer. Pickpup média e pickup "semi-média" não fazem as mesmas coisas nem nunca vão fazer.
Martin