kkk
o mais engraçado é que o gerente de marketing da fiat durante o lançamento da picape toro disse que o público alvo eram os donos de hachts médios e suv's
Versão Imprimível
Caro edulpj, velocidades sempre medidas no velocímetro.
Acho melhor o gerente-geral de marketing e o diretor de marketing, vendas e serviços da Ford reverem urgentemente seus conceitos. Eu sou a prova de que eles estão redondamente enganados. Minhas duas últimas picapes foram exatamente duas Ranger's Limited, ou seja, eu era cliente deles!!! E hoje estou com a picape que eles não consideram como concorrente (e totalmente satisfeito, diga se de passagem).
Faço minhas, as suas palavras. Só entre amigos meus, já foram mais duas vendas tiradas de Hilux e mais uma de Ranger. Isso só para citar pessoas próximas a mim.
Abraço.
Salve Regis. Muito bom os seus comentários. Desculpe se eu já te fiz essa pergunta, mas entre o Toro e o Renegade, ambos diesel, qual seria o seu preferido para um carro único, mesmo levando-se em consideração que a caçamba não vai ser usada no meu caso A minha indagação é devido ao fato de eu não gostar de carros automáticos. Prefiro a sensação e a emoção de carro muito mais na mão do câmbio manual, minha opinião. Como a RN diesel, minha 1a. opção, não tem câmbio manual, o Toro me parece um ótimo negócio. Abs e obrigado. Válter.
p.s. sem contar que eu gosto da marca Fiat (apesar da RN ser tb Fiat). Tive Fiat de diversos modelos nestes últimos 37 anos e jamais tive problemas .
Claro, o sol brilha para todos. Nada contra, como disse anteriormente, tem gente q compra ranger pra ir ao shopping, independente do uso da pessoa a contagem de 1 ranger vendida no mes esta la, esses estao migrando para a Toro agora. 30% desse forum sao pessoas que muito pouco/nada utilizam a picape de forma que foi fabricada pra usar. A maioria tem picape por ser versatil e maior capacidade de carga quando vai viajar. Oq eu nao me conformo pois perde conforto por minimo motivo que poderia viajar de SUV inves de uma picape.
Nao pense que estou denegrindo a Toro, nao quis mostrar dessa forma. Eu particularmente gostei tambem dela, sem duvidas compraria pra esposa q quando precisasse ir p fazenda levar compras ou pra dormir la e eu ja estivesse la, poderia ir com tranquilidade, ja pensei em renegade diesel p ela, agora a Toro é uma melhor opcao.
Caro Válter. Entre os dois, a minha opção para veículo único, sem sombra de dúvida é o Toro.
Apesar de serem bastante parecidos no comportamento dinâmico, o Toro tem uma suspensão mais robusta e que transmite mais segurança. Um ponto que acho bastante negativo no Renegade (apesar de ter um) é o porta malas minúsculo, que limita muito o uso do carro. Também para quem viaja muito como eu, é importante ter uma extensa rede de concessionárias espalhadas Brasil afora (leia se Fiat), para solucionar com rapidez eventuais problemas que podem surgir quando estamos longe de casa. Ainda em se falando de concessionárias, o que percebo no uso cotidiano com os dois carros, é que, quando chego na Jeep com o Renegade, o tratamento que recebo é o de um cliente do "carro básico da marca" e quando chego na Fiat com o Toro, recebo o tratamento de um cliente do carro "Premium da marca". Isso pode até parecer um detalhe besta, mas não o é, pois acaba refletindo na qualidade do serviço (tenho passado por isso constantemente na Jeep).
Abraço
Valeu Regis. Eu tb viajo bastante e concordo plenamente com você. O número de autorizadas da Fiat pelo Brasil afora,faz toda a diferença, sem contar que eu particularmete nunca me simpatizei com o designe do RN, sendo que o do Toro é show de bola na minha opinião.A ideia é nas viagens mais curtas usar os bancos traseiros como porta-malas ( eu já faço isso no Troller, que não tem porta-malas) e nas viagens mais longas usar a caçamba mesmo. Que tipo de cobertura vc usa na caçamba? Abs. Válter
um comparativo interessante entre a Toro e Amarok
Comparativo: Fiat Toro encara a VW Amarok Carros Comparativo
Válter, a cobertura da caçamba é uma "lona marítima" da Mopar que está incluída no kiy Techno 3 ( capota marítima, keyless entryngo, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, partida remota e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta). Um item interessante nessa "lona", é a presença de dois drenos (tubos plásticos) que escoam a água retida sobre ela, para uma grelha que fica no assoalho da carroceria, que por sua vez tem a função de manter o piso da carroceria sempre seco.
Abraço
Simples e genial !
Com o absurdo que estão cobrando nas pick-ups midsize afora seus custos de manutenção (exorbitantes, pornográficos, injustificáveis), seguro e IPVA, a FIAT acertou o mercado em cheio.
São esses pequenos detalhes que vão fazendo a diferença e minando o mercado de midsizes que tendem a vender apenas pra quem for usar como carro de trabalho.
Eu acho que independente da necessidade de trabalho, quem GOSTA de carro maior e mais alto, não vai ser atendido pela Toro e os outros veículos dessa nova fatia de mercado.
Mesmo que não use pra trabalho e mas sim pra lazer, quem gosta de expedições, camping, viagens por estradas de terra com eventuais cursos d'água, uso de reboque ou esportes que necessitem acesso a locais difíceis, vai se manter nas médias ou SUV's. A fatia mais urbana acredito que seja o público alvo do novo segmento.
Desde o lançamento, a capota marítima da Fiat Toro é considerada uma das inovações do modelo, já que traz dois dutos de escoamento para evitar o acúmulo de água na superfície. “A água acaba entrando pelas laterais e principalmente na parte próxima ao vidro. Entra muita água mesmo, ao ponto de não poder carregar nada ali”, diz a administradora de empresas.
Vera Lucia chegou a publicar um vídeo na internet na tentativa de obter um posicionamento da marca, mas a resposta foi pouco animadora. “Não tive nenhum apoio da Fiat e quando mandei o vídeo para eles, só me disseram que aquilo era normal”, conta a proprietária, que cogitou instalar uma nova capota marítima, mas teme perder a garantia de três anos.
Reclame Aqui: capota marítima da Fiat Toro não resiste à água - AUTO ESPORTE | Reclame aqu
Vamos acompanhar os detalhes a serem resolvidos..