x
Convex Datacenter
Página 35 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 1363

Tópico: Toro

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Estou muito otimista para comprar uma toro, mas depois deste teste de pista fiquei bem decepcionado. Independentemente da qualidade, da forma do teste ou do testador, tomar um cacete deste tamanho de uma oroch ficou muito estranho. A duster 2.0 6 marchas realmente anda bem, mas a frontier q tenho é ainda bem melhor em tudo, principalmente retomadas. Se a toro ja apanha da oroch, perto das picapes grandes será uma patona. Concordo que picape não é carro de corrida, mas andar menos que 1.0 daí nao da. Parece que os proprietarios nao reclamam do desempenho geral, será q aquela do teste teve algum problema?
    A Toro e o Renegade tem bastante torque em baixa, e muita tecnologia embarcada o controle de estabilidade e o câmbio automático interferem muito no desempenho, a manual deve ter um desempenho melhor na pista, ou talvez um câmbio automático CVT. São testes importantes sereiam mas úteis se tivessem mas informações da suspensão independente e da resistência do monobloco da Toro, gostei do comportamento da Toro na pista poderiam ser mas detalhado comparando as versões e o teste tem que ser realizado com pista molhada a Toro e a Oroch devem ser boas em pista molhada por terem tração dianteira e a Toro tem a vantagem de ter tração integral.

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    concordo contigo. acho que picape nao foi feita pra corrida, porem inves de pensarmos mal, temos que mudar um pouco o tema, inves das curvas na pista, poderia ser uma retomada em alguma ultrapassagem..

como tinha dito antes, eu nao aceito resultados da midia pelo fato de um carro 0km ser totalmente diferente de um que tenha 10.000km rodados, o carro ele se adapta, na minha opiniao e tambem o engenheiro da fiat ja disse, que nos primeiros 500km é muito bom dar um pega pesado no carro pra ele aquecer tudo que precisa, trabalhar na temperatura ideal por varios km, foi oq eu fiz na minha hilux e realmente teve gente que falo que fez test drive na nova hilux e axou ela mais manca que as antigas(2015), eu acho totalmente o contrario, o carro parece se adaptar. a transmissao automatica é memoravel e ela se adapta da forma que vc dirige, isso eu sei pq nas preparadoras de cambio a/t la dos gringo, eles te manda um manual pra fazer a memorizacao do cambio.

um exemplo que eu tive: vi tanta materia sobre a ranger dizendo ser superior a todas, ate hoje vemos, fui la, comprei e me decepcionei grande, vendi com 12.000km.. entao sem mais..
    Discordo curva em pista e uma característica importante, imagina que você precisa desviar de algum buraco, ou tenha que fazer uma curva mais fechada, as rodovias do Norte do país não tem sinalização adequada e não tem asfalto adequado, já precisei várias vezes fazer estas manobras na Transamazônica e na BR 163, os carros da Fiat constumam ter suspensão macia priorizando o conforto e prejudicando um pouco a estabilidade outras marcas tem uma suspensão mais firme Volkswagen, Ford etc. O foco do fórum e à aptidão off road das viaturas. A Duster 4x4 já mostrou ser uma boa viatura. A Toro chegou agora e já tem algumas aqui na minha região, logo deve ter buchas de PU para colocar na Toro e no Renegade, e outras opções de amortecedores. Agora não sei como vai comportar o controle de estabilidade e de tração se alterar a suspensão da viatura. Gostei da Toro e do Renegade pela segurança que estás viaturas possuem. Mas pensando no foco do fórum 4x4 Brasil o Duster e a Oroch são viaturas melhores pois tem menos tecnologia embarcada.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Apesar de muito superficial e sem nenhuma técnica aprimorada para testar um veículo (além do braço do barrichello na pista), não lembro de ter visto outro teste de pista com picapes.

Portanto, apesar dos pesares, achei que a reportagem traz uma idéia para quem imagina (ou imaginava) que a toro é super forte na estrada ou que a oroch 2.0 seria fraca de motor e de conjunto. Ambas, em suas características e perfis próprios, tem muitas e muitas vantagens, sejam estas de construção (monobloco com suspensão independente e multilink traseira) ou de tecnologia (eletrônica embarcada da toro).

Acho que uns 90% dos proprietários de picapes grandes as utilizam também para viagens longas, até mesmo aqueles que tem estas picapes por necessidade de trabalho. E ainda, como já foi discutido aqui, acho que o interessado em uma picape destas (meu caso) não irá comprá-la para fazer trilhas e raids pesados. Obviamente não são para isso. Mas sim, querem um carro mais valente e de mais capacidade de carga que um sedan ou perua, mas sem comprometer muito o conforto para sua família, a estabilidade, segurança e também a economia. Neste ponto acho a Toro ideal, e não é a toa que está vendendo tanto, pois é o perfil de muitos consumidores quando é um carro de passeio que alia capacidade de carga, mesmo que eventual, de até uma tonelada. Digo o mesmo da oroch, acho que é um belo modelo para quem precisa combinar conforto com carga.

Se o barrichello fizesse um teste destes com as picapes grandes como frontier, hilux e ranger eu ficaria alegre em assistir, mesmo não sendo o foco principal acho importante ter uma noção de conjunto motor/cambio e suspensão em pista, porque infelizmente test drive de concessionária não te da a mínima idéia de como o carro se comportará numa viagem longa.

Finalmente, não estou defendendo, até porque acho o programa bem fraquinho, mas eles não tiveram intenção de comparar as três picapes, mas sim, testaram uma a uma na pista deles, só isso. Imagine um teste na pista com a toro carregada com carga máxima de 1 ton, seria interessante.

Na falta de programas melhores pelo menos tive uma noção de comportamento da toro no asfalto, ao mesmo tempo que achei que deve ser fraca de motor, também achei que deve ser um carro super equilibrado, econômico e seguro. Por isso que as opiniões dos proprietários aqui no forum são de grande valor, independentemente de paixões. Este forum ajuda muito a quem se interessa por um modelo específico.
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

Não precisa nem dizer que nenhuma dessas pick ups são adequadas para medição de tempo em pista. Acompanho o programa e digo, o pessoal pede muito as pick ups, muito e inclusive, as maiores. Eles mesmo já disseram que não é um teste adequado a se fazer. Que elas andam a 140, 150, que tal faz mais curva etc, todos sabemos, porem sabemos mais ainda que pick up é para carga, seja carga leve ou pesada, mas para carga, e para quem precisa de levar cargas para áreas de difícil acesso temos tração e reduzida dimensionadas para o uso e peso da pick up, e tudo isso sacrifica um pouco do conforto, da estabilidade da distribuição de peso entre outros fatores.
    Já andei de Toro e acompanhei Toro em viagem, anda bem, mesmo carregada, mantem velocidade e faz ultrapassagens com tranquilidade. Vale ainda ressaltar o que disseram acima, após convivência com o veiculo, aprendemos a utiliza-lo da melhor forma, sabemos quando vai ou não reduzir marcha para ultrapassar por exemplo, e aprendemos a antecipar a troca somente no acelerador e isso se torna automático apos um tempo de uso.
    Cabe ressaltar a segurança, o espaço, o conforto e o comportamento dinâmico em relação às maiores (S10 Ranger...) e às menores(saveiro, strada...) Isso sim faz a diferença, para mais ou para menos, conforme o ponto de vista de cada um.

Só finalizando, tirando o que vi do vídeo, a montana todos nos ja conhecemos, já a toro e a oroch, apesar de parecidas, são diferentes, podemos disser assim. Oroch é mais barata, e mais esperta(como se espera de um motor Otto), e tem um consumo interessante conforme os relatos do Nilton aqui no fórum. A Toro é melhor acabada, mais opcionais, airbags, controles eletrônicos e tal, alem do motor diesel, 4x4 e automática, o que a oroch não tem, é bem econômica, alem de o motor diesel sentir menos o peso da carga, mas claro, cobra o preço da tecnologia.

Flex por flex, iria de Oroch sem duvidas. Top por Top iria de Toro sem duvidas. Versões intermediarias de Oroch Flex x Toro diesel iria conforme a necessidade do meu uso, devido a diferença de valores.

Abraços e esperando a oroch 4x4 para aquecer mais essa briga!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Citação Postado originalmente por Matheus C. Ver Post
    Não precisa nem dizer que nenhuma dessas pick ups são adequadas para medição de tempo em pista. Acompanho o programa e digo, o pessoal pede muito as pick ups, muito e inclusive, as maiores. Eles mesmo já disseram que não é um teste adequado a se fazer. Que elas andam a 140, 150, que tal faz mais curva etc, todos sabemos, porem sabemos mais ainda que pick up é para carga, seja carga leve ou pesada, mas para carga, e para quem precisa de levar cargas para áreas de difícil acesso temos tração e reduzida dimensionadas para o uso e peso da pick up, e tudo isso sacrifica um pouco do conforto, da estabilidade da distribuição de peso entre outros fatores.
    Já andei de Toro e acompanhei Toro em viagem, anda bem, mesmo carregada, mantem velocidade e faz ultrapassagens com tranquilidade. Vale ainda ressaltar o que disseram acima, após convivência com o veiculo, aprendemos a utiliza-lo da melhor forma, sabemos quando vai ou não reduzir marcha para ultrapassar por exemplo, e aprendemos a antecipar a troca somente no acelerador e isso se torna automático apos um tempo de uso.
    Cabe ressaltar a segurança, o espaço, o conforto e o comportamento dinâmico em relação às maiores (S10 Ranger...) e às menores(saveiro, strada...) Isso sim faz a diferença, para mais ou para menos, conforme o ponto de vista de cada um.

Só finalizando, tirando o que vi do vídeo, a montana todos nos ja conhecemos, já a toro e a oroch, apesar de parecidas, são diferentes, podemos disser assim. Oroch é mais barata, e mais esperta(como se espera de um motor Otto), e tem um consumo interessante conforme os relatos do Nilton aqui no fórum. A Toro é melhor acabada, mais opcionais, airbags, controles eletrônicos e tal, alem do motor diesel, 4x4 e automática, o que a oroch não tem, é bem econômica, alem de o motor diesel sentir menos o peso da carga, mas claro, cobra o preço da tecnologia.

Flex por flex, iria de Oroch sem duvidas. Top por Top iria de Toro sem duvidas. Versões intermediarias de Oroch Flex x Toro diesel iria conforme a necessidade do meu uso, devido a diferença de valores.

Abraços e esperando a oroch 4x4 para aquecer mais essa briga!
    Olha cade dia está mais difícil definir uma picape elas são muito versáteis olha essa matéria
    DEZ PICAPES MAIS LEGAIS DE TODOS OS TEMPOS | AUTOentusiasta

A Toro e um projeto bem diferente, e grande tem tração dianteira, uma capacidade de reboque sem freio de 400 kg. E achei que o marketing da Fiat estava focado num veículo versátil, para rebocar um barco achei ela inadequada.

Desculpa por ter misturado os assuntos acho que para algumas funções as picapes médias são imbatíveis (como reboque), agora definir picapes está ficando difícil, tem competições que utilizam picapes e até caminhão.
    Picapes para pista de corrida a Fiat já produziu, ela é muito boa em fabricar picapes pequenas, e produzir bons motores sendo os motores Fiat muitos aprecidos por prepadores na Argentina.
    Não sei como a Fiat vai desenvolver a Toro é um veículo com muito potencial.
    4X4 Brasil

eu acho que com os controles desligados , essa camionete tem que andar de lado!
    aonde eu vou fazer ela andar de lado, não interessa , simplesmente se um dia precisar , vou ter a opção , mas não eh o que vc tem na toro como foi visto no teste .

Todos esses controles , eu vejo mais como uma proteção das montadoras contra os cupins de ferro. Se cortando todo desse jeito essas toro vão durar 5 mil anos.
    RAM 2500 - 2017

Saudações a todos...

A viatura já chegou aos seus primeiros 7.000 kms rodados e até agora... ZERO PROBLEMAS.

O grau de satisfação com o veículo, aumentou proporcionalmente à quilometragem. Consumo estabilizou nos 15 km/l em rodovias e 11 km/l na cidade. Comportamento da suspensão independente na traseira, merece uma nota 10 com louvor. Às vezes preciso olhar no retrovisor para ter certeza que estou realmente em uma picape, pois a danada faz curvas como se estivesse sobre trilhos!!!
    O motor ficou mais "solto" depois dos 5.000 kms e nas viagens em velocidade em torno dos 120 kms/h, o cambio preferencialmente trabalha com a nona marcha e as reduções para oitava, ou sétima, só em aclives mais acentuados. Isso faz com que o motor trabalhe em baixas rotações, o que com certeza aumenta substancialmente a durabilidade do mesmo, além de proporcionar baixo consumo de combustível.
    O conforto a bordo é outro caso à parte. Chego a lamentar quando uma viagem chega ao fim, dá vontade de continuar dirigindo, acho que vou ter de ingressar urgente no MPVA (Maníacos Por Volante Anônimos).
    Picapeiro velho no trecho que sou e já tendo possuído Hilux, Triton, Amarok e Ranger, posso dizer sem medo de errar...
    Essa, sem nenhuma dúvida é a melhor picape que já tive

Em tempo...
    Em relação ao comentário de que Toro anda menos que 1.0...
    Esse fim de semana, em pista praticamente vazia, resolvi ignorar por um instante a prudencia e acelerei para ver se ela limitava em 180 km/h como a maioria das picapes limita e para minha minha surpresa, foi a 219 km/h antes da coragem acabar.
    Baseado nessa minha experiencia, acho que se um veículo 1.0 quiser andar mais que um Toro, vai ter que subir no lombo de um veículo esportivo (de verdade) que possa aguentar o seu peso e ainda andar acima dos 200 km/h.

Abraços... E vamos adiante

4X4 Brasil

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 5
    Estou cogitando a substituição de minha picape (VW Amarok) e a Toro está na lista das opções... Seu depoimento, Regis, será considerado SERIAMENTE... Me mata uma pequena dúvida... As velocidades que você mencionou são velocímetro ou GPS???
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Lucas Costa Ver Post
    Olha cade dia está mais difícil definir uma picape elas são muito versáteis olha essa matéria
    DEZ PICAPES MAIS LEGAIS DE TODOS OS TEMPOS | AUTOentusiasta

A Toro e um projeto bem diferente, e grande tem tração dianteira, uma capacidade de reboque sem freio de 400 kg. E achei que o marketing da Fiat estava focado num veículo versátil, para rebocar um barco achei ela inadequada.

Desculpa por ter misturado os assuntos acho que para algumas funções as picapes médias são imbatíveis (como reboque), agora definir picapes está ficando difícil, tem competições que utilizam picapes e até caminhão.
    Picapes para pista de corrida a Fiat já produziu, ela é muito boa em fabricar picapes pequenas, e produzir bons motores sendo os motores Fiat muitos aprecidos por prepadores na Argentina.
    Não sei como a Fiat vai desenvolver a Toro é um veículo com muito potencial.
    É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

"Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

"Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

Olha comparar a Toro com um carro 1.0 e complicado é o seguimento mais disputado do país costuma ter carros equipados com turbo, supercharger além de ter modelos com o câmbio super curto, eles andam muito em algumas situações, mas são prejudicados em.outras situações. Isso também ocorre com moteres 1.4 e 1.6 no vídeo a Montana foi prejudicada com 200 kg ela carrega no máximo 758 kg e pesa apenas 1089 kg, carrega quase 70 % do seu peso, mas ela não deve andar nada estando carregada, a antiga Ford Courier carrega quase 72 % do seu peso, teve uma matéria publicada pelos autoentusiastas contando a historia do projeto ela foi pensada em veículo para trabalho para ser usada nas usinas de açúcar, A Toro anda muito, a manual deve andar melhor que a automática, ela é mas leve, e anda melhor que veículo 1.0 em algumas situações que o peso não prejudica como numa viagem, mas na cidade um veículo leve e de câmbio curto e melhor o Ford Ka antigo e bem divertido de usar na cidade issso acaba se tornando ruim de usar na estrada se acaba sentido falta de uma sexta marcha.
    Comparar a Toro com uma picape com chassi também é complicado o monobloco da Toro é de qualidade ela carrega 1000kg deve carregar até mais, mas o foco da Fiat foi diferente de quando a Ford desenvolveu a Courier, ela ficou numm veículo versátil a tampa da caçamba e bem leve uma mulher deve ter menos dificuldade de usar o Toro do que usar uma Strada, Oroch ou Hilux, a Fiat produziu um seguimento novo difícil comparar com outro veículo, ela também produziu a primeira picaque derivada de automóvel que foi a 147 pick up que a tampa também abria para o lado (foi mudado depois), a Strada durante muito tempo foi a única opção com cabine estendida e cabine estendida. Nesse seguimento de picapes pequenas a Fiat e muito forte com a Fiorino a Strada e agora com a Toro. A suspensão da Fiat. Não dá para comparar a Toro com uma picape média mas acho que ela vai roubar muitas vendas das médias isso ela vai, o seguimento das picapes médias, deve acabar em alguns anos, assim como acabou o seguimento das picapes grande.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Enquanto isso.........a Toro vai tirando a venda da Ranger e de outras picapes "robustas".

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Além da Ranger, pelo jeito a Amarok também vai "chupar"

FIAT TORO ENCARA A AMAROK ......... e ganha.

Comparativo: Fiat Toro encara a VW Amarok Carros Comparativo

Abs. Válter
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem