x
Convex Datacenter
Página 29 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 1363

Tópico: Toro

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Mesmo para quem detesta motores diesel (como eu) esse motor da FCA é um espanto. Um canhão. Anda MUITO. No test-drive que fiz do Renegade tive a impressão que anda (bem) mais que o Discovery e seus 63 kgfm de torque (devido a relação peso x potência, óbvio). Também fico com a opinião de que o "manejo" seja somente questão de costume e não é nada que se leve mais de alguns poucos quilômetros para tal.

Se há alguma coisa no projeto Renegade/Toro que não dá pra meter o pau, é a potência do motor. De resto, segue o baile ...

Concordo que o motor é um canhão, e esta viatura, o TORO, é um avião, pois seja com sua entrada de ar a 50 ou 60 cm de altura do chão, o TORO já decolou em céu de brigadeiro e está voando SOLO no mercado nacional e em breve também no exterior.

Liguem agora em qq loja FIAT, se quiserem comprar um TORO, só em junho...

Gostaria de saber a relação de vendas, Flex x Diesel. Se alguém descobrir, poste aqui ok?

Finalizando, brilhante este tópico, agora FIVE STARS!!!

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toro-torovoador.jpg   Toro-5stars.jpg  
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    A suspensão também é incrivelmente confortável.

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Mesmo para quem detesta motores diesel (como eu) esse motor da FCA é um espanto. Um canhão. Anda MUITO. No test-drive que fiz do Renegade tive a impressão que anda (bem) mais que o Discovery e seus 63 kgfm de torque (devido a relação peso x potência, óbvio). Também fico com a opinião de que o "manejo" seja somente questão de costume e não é nada que se leve mais de alguns poucos quilômetros para tal.

Se há alguma coisa no projeto Renegade/Toro que não dá pra meter o pau, é a potência do motor. De resto, segue o baile ...

Não sei se é o local nem o momento apropriado, mas o que faz o amigo detestar tanto motores Diesel???
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Também prefiro motores ciclo Otto. Mais silenciosos e leves. Percebo conforto.
    mas não detesto diesel.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Voltando ao que interessa: alguém pode confirmar se o diâmetro do estepe é mesmo diferente do diâmetro dos pneus rodantes?
    Mandei um e-mail para a Fiat questionando as dimensões. Vamos aguardar!

As que o Regis postou (145/70 R17 X 225/65 R17), se não me engano ele pegou do manual.

Eu suponho que o manual esteja errado, pois uma diferença tão grande no diâmetro traz problemas sérios.

Com o estepe em uso nos primeiros metros ABS, ESP, etc. já vão entrar em colapso, com as luzes de advertência acendendo no painel.
    Depois o diferencial do eixo em uso, será um pouco mais exigido, se fossem LSD a situação seria muito pior.
    Na dianteira o lado com o pneu menor iria puxar um pouco, parecendo estar desalinhado, na traseira o inverso ocorre.
    O mais perigoso é em uma frenagem de emergência, a chance de rodar caso o estepe esteja na traseira é enorme.

Analisando essas duas fotos abaixo é possível supor que a limitação está na largura devido a travessa e não no diâmetro.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toro-fiat-toro-volcano-avaliacao-na-23.jpg   Toro-fiat-toro-volcano-avaliacao-na-37.jpg  
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde, gostaria de mais informações a respeito dessa saidá de ar baixa tanto da toro como do Renegade. Tenho uma Nissan Frontier attack 4x4 e ja passei em enchentes aqui na minha cidade que nem eu acreditava que passaria. Água sobre o capô, nível da água quase batendo no vidro da janela. E foi mais de uma vez. E a Frontier passou com louvor por essas provas. Qual seria a solução pra essa dupla Toro/ Renegade? Esperar o proximo modelo? Já existe Snorkel? O Snorkel desvaloriza o carro na revenda? Feliz páscoa para todos!

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Mandei um e-mail para a Fiat questionando as dimensões. Vamos aguardar!

As que o Regis postou (145/70 R17 X 225/65 R17), se não me engano ele pegou do manual.

Eu suponho que o manual esteja errado, pois uma diferença tão grande no diâmetro traz problemas sérios.

Com o estepe em uso nos primeiros metros ABS, ESP, etc. já vão entrar em colapso, com as luzes de advertência acendendo no painel.
    Depois o diferencial do eixo em uso, será um pouco mais exigido, se fossem LSD a situação seria muito pior.
    Na dianteira o lado com o pneu menor iria puxar um pouco, parecendo estar desalinhado, na traseira o inverso ocorre.
    O mais perigoso é em uma frenagem de emergência, a chance de rodar caso o estepe esteja na traseira é enorme.

Analisando essas duas fotos abaixo é possível supor que a limitação está na largura devido a travessa e não no diâmetro.

...

Thiago, as informações que postei realmente foram tiradas do manual do proprietário...
    Amanhã vou descer o estepe para sanar essa dúvida.
    Só quando vc citou que pneus com diâmetros diferentes em um mesmo eixo causam confusão nos sistemas eletrônicos do carro, foi que me lembrei de um caso acontecido ano passado, em um Renegade em Goiânia (contado por um vendedor de ccs Jeep). O comprador saiu da ccs com seu impecável carro "zero km" e após rodar alguns kms, percebeu que o carro começou a aplicar freio em uma das rodas traseiras. Como ainda estava relativamente próximo à ccs, resolveu voltar e relatou o problema. Fizeram um teste com o carro dele e constataram que realmente após atingir uma certa velocidade, o carro começava a frear uma das rodas. Entraram em contato com a montadora, a qual enumerou uma série de procedimentos e testes para serem feitos no carro. Resumindo... após 3 dias de exaustivos troca troca de peças, um dos mecânicos observou que um dos pneus traseiros tinha o diâmetro diferente do outro, o que deixava a central do ABS totalmente maluca. Colocaram o pneu certo e o problema desapareceu!!!

Confesso que me preocupei agora...
    Essa situação merce um esclarecimento urgente por parte da montadora, que coincidentemente é a mesma do veículo acima citado.

Abç

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Bacana a matéria. Reforça minha convicção: só saio da S10 pra Ranger nova ou pra Maroka com o V6 do Touareg (ainda aguardando). E só em 2018 ou 2019.
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 95
    [QUOTE=Miranda_MG;2360027]Avaliação: Fiat Toro Volcano é até valente no fora de estrada, mas seu foco é o asfalto - Notícias Automotivas

Algumas impressões adicionais.

Abraço, Miranda

Se vale para o Toro, vale também para a Renegade, sem contar que a altura livre do solo da RN é menor ainda. Abs;.........

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 5
    O exercício infalível de falar o óbvio... Ah!!! Essa imprensa dita "especializada"... Uma pick-up por definição, é um veículo focado no asfalto e conseqüentemente, não é um veículo fora-de-estrada. O nobre articulista, após incansáveis pesquisas, testes e medições, descobriu que a merda fede...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Amigos Foristas, esse fim de semana fiz um passeio na Toro (da cidade do Natal ao município de Coronel Ezequiel no planalto da Borborema - 152km de distância) e produzi um clip que esta no youtube.
    Se gostarem por favor clique em curtir que assim o vídeo é visto por mais pessoas... e caso queiram aceito sugestões para os próximos vídeos. abraço a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem