x
Convex Datacenter
Página 22 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1363

Tópico: Toro

Usuário
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Se você mora num estado onde os combustíveis são "baratos" e o etanol compensa (no caso, basicamente apenas São Paulo), considere também uma S10 2.5 flex 4x4 LTZ.

Tem diversas desvantagens em relação a diesel, lógico. Mas tem duas vantagens muito, muito interessantes: é a pickup mais potente do mercado, e isso se reflete no desempenho quando vazia - veja os tempos de 0-100, por exemplo -. Ela só leva coro da S10 e Ranger a diesel com câmbio mecânico. De resto, não tem pra ninguém, e já comprovei isso na prática inúmeros vezes. A outra vantagem é que ela custa no mínimo 50.000 reais a menos que qualquer pickup a diesel com o mesmo nível de equipamentos.

Tenho uma e recomendo. Com algumas ressalvas (mais detalhes se interessar), mas recomendo.

Martin
    Obrigado pela dica, Martin. Quantos quilômetros a S10 2.5 faz por litro?

Usuário
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Quando a esmola é muita, o santo desconfia. Rs
    Pensei um pouco, e descartei a Amarok. Não teria sentido pagar mais de R$120.000 em um modelo de carro que não tenho a coragem de comprar usado. Mas que ela é boa de dirigir, ela é!
    Obrigado pela dica.

Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Minha intenção não foi de discutir e sim de esclarecer ao colega do fórum que o ponto de vista dele não é uma verdade absoluta...
    Quanto às suas colocações, concordo em quase tudo. Exceção para os dois itens abaixo...
    1 - Quando diz: "- Vai carregar peso eventualmente (mas não muito).", tenho que discordar, porque a capacidade de carga (peso) é a mesma das picapes sobre chassis.
    2 - Saio de casa tranquilo, sem me preocupar com previsão de tempo, pois o 4x4 funciona tão bem nessa picape, quanto nas outras, inclusive com a vantagem de poder ser usado no modo integral mesmo em pisos de alta aderência, o que não pode ser feito pela maioria das outras picapes, que só podem usar o 4x4 em pisos de baixa aderência, sob o risco de quebra do sistema.

Chequei sobre o estepe e a informação procede. Nos veículos 4x2 os pneus são da mesma medida dos que estão rodando e ficam suspensos por um cabo (como nas outras picapes). Nos 4x4 os pneus são de medidas diferentes (mais finos) e ficam acomodados em uma bandeja. Ninguém nas concessionárias soube explicar o por quê disso (novidade!!!). Pode ter alguma relação com a presença do diferencial traseiro (achismo que carece de confirmação).

Antônio, esse cambio parece ter uma programação para privilegiar o consumo. Em condições normais a picape arranca de segunda e como todo veículo equipado com turbocompressor, ela também tem um certo "delay" até a entrada do mesmo. Se preferir uma arrancada mais vigorosa (desnecessário a meu ver), basta selecionar a primeira marcha no modo sequencial do cambio. Nas ultrapassagens gosto muito de usar os "paddle shift's" (borboletas) para antecipar as reduções, mas mesmo quando não os uso, não sinto essa falta de desempenho citada por você. Mas enfim, cada caso é um caso, não sou e nem pretendo ser o dono da verdade absoluta, essa é apenas a minha percepção no tocante a esse aspecto.

*Em tempo...
    Nilton J, as suas impressões com o Toro Volcano foram as mesmas que tive quando fiz o TD. Esse veículo tem várias características que o tornam bastante prazeroso nas mais diversas situações.
    Resumo da obra: Vi, andei, gostei, comprei... e hoje me encontro plenamente satisfeito com essa decisão!!!

Abs.
    Capacidade declarada de carga é uma coisa. As Mahindras carregam até 1500 Kg. Mas aguentam quanto esse esforço? Pouco! Afirmo por experiência de algumas em nossa frota. Sobre a Toro, para um veículo com suspensão de automóvel de passeio e monobloco sujeito à torções, espero para ver se aguenta. Outro fator é que a FIAT foi muito bacana em dimensionar para 1000 Kg a capacidade da diesel e menos de 600 Kg a da flex. Partindo do pressuposto que a suspensão e sua construção é a mesma, há duas colocações:
    - A diferença se dá pela capacidade do trem de força.
    - Superdimensionaram a suspensão da flex? Bonzinhos demais, não? Ou fizeram o dimensionamento para a média da capacidade e a da diesel já trabalha no limite?
    Sobre o trem de força, uma outra colocação: a ausência de reduzida com carga máxima exige um pouco mais do câmbio em situações de aclives e com paradas constantes.

Sobre a previsão do tempo, não falei sobre o 4x4, embora eu não me sinta confortável em uma picape com tração dianteira e carregada. Mas tudo bem, aciona-se o 4x4 e resolve-se o problema (com pequeno prejuízo para o consumo).
    Eu fiz referência à capacidade de imersão do veículo que é ridicularmente baixa. E que pode piorar ainda mais com o veículo carregado. Alagamentos, riachos e córregos só com a elevação da entrada de ar e sabe-se lá dos suspiros também.

Quanto ao estepe, caçamba carregada e fura um pneu. Troca-se e, como o pneu furado não pode ser levado no lugar do estepe, ele vai aonde? Amarrado sobre a carga, sobre o teto da cabine ou dentro dela? Se for isso mesmo, a FIAT deveria mandar como item obrigatório uma corda junto ao macaco para as trocas. A não ser que seja possível acomodar o pneu bem afivelado ao cinto de segurança do passageiro.

Como eu disse, a Toro será sucesso de vendas e deixará as picapes médias atuais para trás. Mas há de se observar restrições em seu uso como tal.

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Não consigo entender a pira da galera em querer usar a Toro pra trabalho bruto. Quem via ficar carregando 1 tonelada direto no trem? Nem essas mid atual com chassis aguentam o baque se for pra trabalhar bruto mesmo, acho que uma das poucas que aguentam são as Hilux . Se quer tacar peso no bicho tem que partir pra uma F1000. Qualquer fazendeiro, sitiante ou playboy de shopping, não vai comprar a Toro pra meter 1000kg na caçamba td dia. Outro ponto, as mid flex tb tem dif de carga frente as diesel, pq na Toro é td mais vagabundo e vai quebrar, só o tempo dirá se os aços atuais e mais fortes, vão aguentar a borrachada. E não compararia a Toro com as Mahindras, por dois motivos, publico alvo e qualidade de construção (na minha opinião são bem mais fracas)

Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1

Cool

Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    Não consigo entender a pira da galera em querer usar a Toro pra trabalho bruto. Quem via ficar carregando 1 tonelada direto no trem? Nem essas mid atual com chassis aguentam o baque se for pra trabalhar bruto mesmo, acho que uma das poucas que aguentam são as Hilux . Se quer tacar peso no bicho tem que partir pra uma F1000. Qualquer fazendeiro, sitiante ou playboy de shopping, não vai comprar a Toro pra meter 1000kg na caçamba td dia. Outro ponto, as mid flex tb tem dif de carga frente as diesel, pq na Toro é td mais vagabundo e vai quebrar, só o tempo dirá se os aços atuais e mais fortes, vão aguentar a borrachada. E não compararia a Toro com as Mahindras, por dois motivos, publico alvo e qualidade de construção (na minha opinião são bem mais fracas)

também não estou entendendo,
    o próprio diretor da FCA disse que o público alvo da picape toro são donos de sedans, suv's pequenos (hrv, renengade, duster e eco) e os hatch's (golf, focus, i30, etc) e outra, dá pra contar nos dedos os proprietários de picape média que colocam 1 tonelada na caçamba
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Teresina/PI
    O que deve ser revisto rapidamente é a altura de entrada de ar. Não dá pra correr risco de quebrar o carro em alagamentos que até carro popular passa.

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Canuck Ver Post
    Obrigado pela dica, Martin. Quantos quilômetros a S10 2.5 faz por litro?
    Estrada, 110-120: 9,5 km/l de gasolina ou 6,3 km/l de alcool;
    Estrada, 90/100: 10 km/l de gasolina ou 6,5 de alcool;
    Cidade, pouco transito: 7,5-8 de gasolina ou 5,5-6 de alcool;
    Cidade, transito médio: 6,5-7 de gasolina e 5 de alcool.
    Cidade, padrão atravessar são paulo as 6 da tarde de uma sexta feira chuvosa: abaixo de 6 com gasolina e abaixo de 5 com alcool.
    Trilha com reduzida: o céu é o limite. Pode chegar a 2 por litro de alcool ou menos. Seja como for, um Troller nas mesmas condições não faz mais de 5 de diesel e uma Toro não chega nem perto de algo que possa se chamar de "trilha".

No meu vira-vira, 80% estrada e 20% cidade com transito medio, faço 9,2 km/l de gasolina ou 6 km/l de alcool.

Ando com no máximo 100 kg de carga fora eu/patroa e quase sempre com a/c ligado.

Eu ando acompanhando o trânsito, retomando e ultrapassando sem dó quando necessário, mas andando "na maciota" na vasta maioria do tempo.

Desconfie de quem falar consumos muito piores (ou anda com carga e ta omitindo, ou dirige no modo 'retardado') ou muito melhores (= cidade sem ladeira ou andar a 80 km/h na estrada).

Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    Na minha opinião, esse papo não faz sentido, se é um utilitário e está homologado para 1000 kg, ele tem que aguentar seja para ir na esquina ou seja para atravessar o Brasil.

Se fosse assim tinha que vir informando, capacidade de 1000 kg desde que não ande mais de 50 km em estradas boas sem aclives.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Concordo plenamente com o Coop.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Dificilmente carregara 1000 kg como já foi dito, mas se necessário, acho que dá conta, agora 300, 500 kg de carga já vi em muita saveiro antiga, fiorino rodando em estrada de terra (péssima) e ainda puxando reboque, claro que não todo dia e mesmo assim apos 10 anos estava só o bagaço, assim como as s10, ranger, frontier, l200, ficam acabadas no uso pesado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Na minha opinião, esse papo não faz sentido, se é um utilitário e está homologado para 1000 kg, ele tem que aguentar seja para ir na esquina ou seja para atravessar o Brasil.

Se fosse assim tinha que vir informando, capacidade de 1000 kg desde que não ande mais de 50 km em estradas boas sem aclives.
    Eu concordo com seu ponto de vista, só digo que estranho a pira de td mundo achar que a Toro não aguenta nada, sem nem tentar e com menos de um mês lançada. E ainda acho que aguentar por aguentar, não acredito que as mid atuais aguentem o baque como uma F1000 aguenta e fora que é pouco provável alguém comprar a Toro pra ralar como fazem com a Strada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem