A grande maioria dos carros automáticos ficam engrenados, empurrando o carro durante parada de semáforo. O único que não era assim, que eu conhecia, era o Cruze. Ele vai para neutro mas não tem nenhuma informação, nem no painel. O Golf eu não sabia. A Toro é bem provável que continue engrenada
Pessoal, houve um equívoco por minha parte em relação a minha dúvida. De fato, quando o paramos o Golf Automático em um semáforo segurando o freio, o marcador de marcha não aparece "N", e sim "D1". O que eu achei de diferente em relação ao Golf e a Toro Volcano é o seguinte comportamento. No Golf, quando seguramos o freio e depois o soltamos, o carro demora a locomover, dando a sensação de que enquanto segurávamos o freio, o carro estava em ponto morto. Ao tiramos o pé do freio, o carro entra em primeira marcha para depois arrancar. Já no Fiat Toro Volcano, ao tirar o é do freio, o carro se locomove quase que instantaneamente, não dando a sensação de enquanto seguramos o freio, ele fica em ponto morto.
4x4 LOW na MT não serve p nada.... Na AT tb não, pois numa subida o sistema verifica o ângulo e já engata a primeira marcha....no tiptronic tb engata a primeira
Bem acabei de entrar para o clube.
Fechei a compra de uma Toro Volcano 4x4 Diesel AT ( Com os pacotes Techno, Safe e Couro ).
Vou ler o tópico para saber o que o pessoal anda falando.
Mas de antemão gostaria de perguntar: Alguém trocou a central multimídia por aquela da M1 ?
Vi na concessionária para trocar, mas achei MUITO salgado ( R$ 5.000,00 ). Sendo que a mesma central é vendida em lojas por 1.800,00.
Queria saber se alguém trocou e se é muito complicado de fazer.
Um abraço e assim que o carro chegar vou mantendo o tópico atualizado com as minhas opiniões também.
Vi que você citou informações sobre colocar o multimídia M1 na Toro.
Queria saber se você o colocou na Volcano ?
Adquiri uma com todos aqueles sensores e câmera de ré e estou meio sem segurança que tudo funcionará de acordo.
Embora eu tenha ido em Piratininga e olhei a mesma central por lá na FIAT ( por módicos R$ 5.000,00 e eu não pagarei isso em uma central multimídia jamais !) e a consultora me disse que eu não perderia nenhuma função do carro.
Então fica a pergunta: Você colocou o M1 na Volcano ?
Após pesquisar, fazer test drive e ler este tópico, vendi uma S10 LTZ 13/14 e optei pela Volcano.
Já no test drive percebi alguns comentários do tópico a respeito dos plásticos. Realmente é, para mim, um ponto negativo. No carro do test drive, com aproximadamente 20.000 km rodados, já havia barulhos que incomodavam. Sei que o carro do test drive foi submetido a testes pesados, mas não deveria haver tantos barulhos.
Por outro lado, os itens de segurança (mais airbags e tração integral) e os itens tecnológicos me chamaram a atenção.
A proposta do veículo é mesmo diferente e, dependendo do uso, é complicado comparar com a S10. Todavia, para o meu caso (viagens longas, uso 4x4 ocasional e mais em viagens), parece que a Toro me servirá bem.
Minhas prioridades são segurança e economia e, ao menos pelo que li, a Toro tem uma proposta boa nesses quesitos.
Com a S10 já no início tive alguns problemas, necessitando recorrer a guincho, em viagens, por umas três vezes.
Verei, agora, a confiabilidade da Toro. É meu primeiro Fiat e confesso que ainda tenho receios.
Apesar do material aparentemente de qualidade, já percebi pequenos defeitos de acabamento. Espero que o conjunto mecânico seja realmente bom.
Vi que você citou informações sobre colocar o multimídia M1 na Toro.
Queria saber se você o colocou na Volcano ?
Adquiri uma com todos aqueles sensores e câmera de ré e estou meio sem segurança que tudo funcionará de acordo.
Embora eu tenha ido em Piratininga e olhei a mesma central por lá na FIAT ( por módicos R$ 5.000,00 e eu não pagarei isso em uma central multimídia jamais !) e a consultora me disse que eu não perderia nenhuma função do carro.
Então fica a pergunta: Você colocou o M1 na Volcano ?
Encomendei minha Volcano full (menos teto) ontem. Estou aguardando ela chegar na concessionária. Tb tenho dúvida nessa questão da central multimídia. O vendedor me informou que o DLR (luz diurna) pode ser desligada somente pela central. Será que ele continua funcionando perfeitamente?
Pessoal, me desculpem pela falta de saco para fazer a pesquisa, mas queria saber se já tem algum asolução para o vazamento de água para a caçamba pela capota marítima... Pq vi que o problema maior era logoatrás do virdro, onde um vão enorme de quase 1 dedo abria espaço para entrar litros e mais litros de água. O vazamento pelas laterais eu vi que era muito menor, compatível com as outras.
Já corrigiram o problema na fornada nova ou tem que fazer alguma gambiarra?
Pessoal, me desculpem pela falta de saco para fazer a pesquisa, mas queria saber se já tem algum asolução para o vazamento de água para a caçamba pela capota marítima... Pq vi que o problema maior era logoatrás do virdro, onde um vão enorme de quase 1 dedo abria espaço para entrar litros e mais litros de água. O vazamento pelas laterais eu vi que era muito menor, compatível com as outras.
Já corrigiram o problema na fornada nova ou tem que fazer alguma gambiarra?
Pelo que pude notar e o vendedor me falou ( pode ser papo ). A nova capota marítima é mais "justa" na junção do vidro traseiro. Realmente pude notar que na concessionária a capota é bem justa no vidro.
Porém, eu não sei como eram nas primeiras que vieram para o mercado. Diz o vendedor que o problema era que nas primeiras a capota não chegava a pressionar o vidro como nas novas.
Vou poder te dizer em breve, já que a minha deve chegar na semana que vem. Já vou tacar logo um balde de água na capota pra testar.
Encomendei minha Volcano full (menos teto) ontem. Estou aguardando ela chegar na concessionária. Tb tenho dúvida nessa questão da central multimídia. O vendedor me informou que o DLR (luz diurna) pode ser desligada somente pela central. Será que ele continua funcionando perfeitamente?
Abraços!
Mesmo caso que o meu. Peguei a completa tirando o teto apenas.
De acordo com a vendedora de acessórios essa M1 ( que é a que eles vendem como acessório e custa R$ 5.000,00) eu não perderia nada.
Vou dar uma pesquisada melhor e estou seriamente pensando em comprar no Mercado Livre e colocar por conta própria.
Eu vou atualizando o tópico quando/se fizer isso mesmo.
Pelo que pude notar e o vendedor me falou ( pode ser papo ). A nova capota marítima é mais "justa" na junção do vidro traseiro. Realmente pude notar que na concessionária a capota é bem justa no vidro.
Porém, eu não sei como eram nas primeiras que vieram para o mercado. Diz o vendedor que o problema era que nas primeiras a capota não chegava a pressionar o vidro como nas novas.
Vou poder te dizer em breve, já que a minha deve chegar na semana que vem. Já vou tacar logo um balde de água na capota pra testar.
Valeu !
Hum, que bom q vc percebeu isso. Eu vou pegar uma que está na CCS, mesmo sendo venda direta. O vendedor disse que vai pegar o a picape do estoque, fazer os trâmites para devolver para a fábrica e reemitir a NF. Como eles vendem tudo o que produzem, espero que seja uma das novinhas, já sem a folga nesse local. Ví no facebook algumas pessoas colocando silicone nesse local, falando que melhorava.