Gaúcho, tomara que isso resolva!
Também estou tendo certas dificuldades em me adaptar com esse turbo lag bruto dela!
Faça o teste e nos faça um relatório completo sobre os resultados, se possível.
Comprei duas Toros iguais (Brancas 4x4 mecânica), vou pegar uma delas hj e mais tarde darei minha opinião.........Eu tenho aparelho q altera alguns parâmetros da injeção e vou instalar, pretendo ganhar 30 CVs no mínimo pois na amarok "S" ganhei 20 a 25 em algumas rotações..........aos poucos vamos trocando informações.
com essa polemica sobre a primeira da toro , hoje testei a 1ª da F250 carregada com eucalipto recém cortado , na subida pra chegar na fabrica , morro pesado, de fazer caminhão engolir o caroço...
como tenho o manômetro , queria ver com que pressão de turbo ela iria subir , e fiquei de cara vendo ela subir na boa a 2000 giros , com pressão de turbo em 0 , subiu maçarico !! hahaha . Com a relação 3,73 e pneus 285 ...
Sempre disse que com a relação 4,10 e pneus originais , nem com um reboque 5ª roda vc consegue por peso pra fazer a F250 negar fogo...
Peguei a Toro hj na CCs e to apaixonado, é melhor q a amarok em QUASE tudo, só perde em espaço interno, mas FREIA MAIS, DIREÇÃO MUITO MAIS LEVE, PULA MUITO MENOS, SUAVIDADE AO RODAR, MACIA, CÂMBIO MAIS SUAVE E TROCAS DE MARCHAS + LEVES, ..........Agora vou ver o consumo
Entra muita água na caçamba, a vedação de fábrica é péssima, qq chuva forte molha tudo q está dentro, devem fazer 1 recall ou chamar todos p arrumar isso na revisão, pois precisa colocar 1 silicone c maior carinho p tentar amenizar.........Minha antiga amarok não entrava nenhuma água, no máximo respingos qdo chovia demais
. Show de bola Renato. Ontem já lembrei que começou a vida dura da sua toro, fiquei anciãos pelos seus relatos. Oque achou de sair em primeira marcha com o carro carregado? Sentiu falta de torque? Continue dando suas impressões, com certeza será de grande utilidade para quem tem ou pretende comprar. Abraço
Rodrigo, foi bem mais tranquilo do que eu imaginava que seria.
Nada muito diferente do que eu já vazia na minha ex Amarok S CS de 140cv, que também tem a mesma fama de fraca na saída.
Sempre dou aquela acelerada até uns 1700~2000 RPM, engato primeira marcha e beleza, ela sai tranquilamente!
Aliás, comparada a Amarok, a Toro está se saindo superior em tudo no meu uso! As vezes só sinto falta de mais espaço na caçamba, mas isso porque eu tinha uma caçamba gigantesca na Amarok cabine simples. Já me adaptei ao novo espaço, e por enquanto só alegria!
Abraço!
Nova Ford Ranger XLS 2.0 4x4 24/24 Branco Ambiente
Comprei duas Toros iguais (Brancas 4x4 mecânica), vou pegar uma delas hj e mais tarde darei minha opinião.........Eu tenho aparelho q altera alguns parâmetros da injeção e vou instalar, pretendo ganhar 30 CVs no mínimo pois na amarok "S" ganhei 20 a 25 em algumas rotações..........aos poucos vamos trocando informações.
Legal Gaúcho. Eu nunca usei nada parecido, mas tenho algum conhecimento sobre essas modificações.
Tenho amigos que fizeram em VW Jetta, VW Golf TSI, Frontier, S10... e todos gostaram dos ganhos de potência, e também economia de combustível!
Gaúcho, eu perguntei na concessionária sobre esse acessório original, e não tinham.
Realmente seria uma boa proteção extra, porém para meu uso acredito que é só eu tomar cuidado que nunca terei problemas com o vidro traseiro (assim espero).
Postado originalmente por PauloLimited
Realmente ficou bom, e 600kg num é pouco coisa, tomara que a suspensão aguente o batidão.
Tomara Paulo, tomara!
Postado originalmente por Gaúcho VTS
Comprei calhas de chuva, reboque/engate, tapetes, frisos laterais, grade protetora do vidro traseiro, ....Vou instalar Insulfilm, multimídia e quero colocar rodas 17x7 c pneus 245/65.............mais alguma sugestão ?
Gaúcho, os tapetes originais da Toro, e o insulfilm eu ganhei na negociação com a concessionária. Os tapetes são muito bons, infinitamente melhores que aqueles genéricos da Fiat. Recomendo muito!
Quanto as rodas, eu preferi ficar no aro 16" porque gosto bastante dos pneus BFGoodrich, e só nessa medida eles cabem na Toro.
Conversei com o pessoal da Michelin da minha cidade, e no aro 17" os modelos de BFGoodrich não servem de jeito nenhum.
A Toro é bem complicada para se instalar pneus maiores, por isso tenho quase certeza que esses citados por vc, 245/65R17 infelizmente não vão servir, pois eu tentei o BFGoodrich 245/70R16 na minha, e não deu certo. Pegava demais mesmo, e acabei desistindo de instalar pneus maiores. Por sorte no aro 16" existem os BFGoodrich de medidas originais da Toro, 225/70R16, e eu recomendo vc investir neles!
Abraço!
Nova Ford Ranger XLS 2.0 4x4 24/24 Branco Ambiente
Como postei anteriormente, sou Eng. Agrônomo, e trabalho com pecuária de corte.
Todos os dias carrego a Toro com cerca de 300 a 400 kg na caçamba, de sal mineral e ração, onde com esse peso percorro alguns carreadores da fazenda abastecendo os cochos. Uma vez por semana também faço uma viagem carregado com 600~700 kg na caçamba para outra fazenda distante 65 km daqui, do qual já fiz um relato bastante positivo.
Hoje no meu uso diário precisei percorrer pelo meio de um dos pastos, com carga total de 300 kg na caçamba, e fiquei muito impressionado com a Toro.
Primeiramente quero dizer que não faço nenhuma loucura quando preciso atravessar pastos. Conheço todos como a palma de minha mão, e mesmo assim faço com total cuidado, sempre em primeira marcha, não passando nunca de 10 km/h.
A Toro tem uma suspensão incrível! É fora do normal a suavidade que ela encara os obstáculos. E mesmo com 300 kg na caçamba, ela tem altura e força para superar com maestria.
Por enquanto ela tem sido superior em tudo quando comparado a minha ex Amarok S cabine simples.
Já não sinto mais saudade nenhuma da VW!
Algumas fotos de hoje:
Nova Ford Ranger XLS 2.0 4x4 24/24 Branco Ambiente
Comprei rodas 18x8 c offset 33, a intenção é usar pneus 245/60 ou 255/55 ....pneus variam de 449,00 o maxxis,.....590,00 o Hankook ............601,00 o kumho.
Essa adaptação vai deixar as rodas praticamente linha reta c o paralamas .