Parceiro, primeiramente obrigado pela pesquisa realizada!
Eu gostaria muito que fosse somente a troca da lâmpada LED hahaha!
Porque fala sério, trocar tudo isso aí, e por toda essa grana não vira não!
Prefiro ficar ligando os faróis ao pegar rodovias mesmo!

Eu também estou com esse "problema".
Quando a minha Toro chegar a primeira revisão de 20.000 km vou deixar na concessionária para eles tentarem achar esses "grilos", pois por enquanto ainda não consegui tempo para isso, e pelo seu relato parece ser exatamente igual aos que tenho escutado.
Sei que um deles está no acabamento da porta traseira esquerda, mas têm outros que não sei da onde vem!
Na minha começou a aparecer mais precisamente depois dos 10.000 km rodados.
Como ando sempre com o som em volume médio a alto, eu não tinha notado, mas os grilos foram ficando mais revoltados, começaram a gritar mais alto, ultrapassaram o volume do meu som, e isso me deixou irritado hahaha!
Não aceito esse tipo de problema em uma caminhonete de mais de 100 mil reais!

Sem falar no aparelho de som que é simples demais, e de vez em quando eu aperto uma tecla, e ele dá o comando errado, como se eu estivesse apertando a tecla ao lado!
Não troco pela central multimídia M1 que além de cara demais, a qualidade de áudio é horrível, e eu prezo bastante por isso!
Futuramente penso em por uma central Kenwood, Alpine, ou Pioneer mesmo, que dos modelos mais novos tiveram uma boa melhora nesse quesito. E já existem boas alternativas para que a instalação fique perfeita quase Plug & Play como acontece na M1, mantendo vivos os sons de aviso, sensores de estacionamento, botões do volante, etc.
Fora esses pequenos problemas, por enquanto a Toro tem sido uma fiel companheira, passando confiabilidade, performance, e boa economia de combustível!