x
Convex Datacenter
Página 84 de 105 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 1363

Tópico: Toro

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por motorheadbsb Ver Post
    Eu sempre desconfiei que as bombas de combustível dos postos não aferem corretamente a quantidade de combustível que estão nos vendendo, pois muitas vezes eu dirigia de forma mais econômica e o consumo aumentava, ou mais agressiva e o consumo reduzia, mas nunca tive como comprovar, pois meus carros não tinham computador de bordo que aferisse com precisão a quantidade de combustível consumida. Ano passado quando peguei uma S10 e pude comprovar o que desconfiava, a quantidade de combustível aferida na bomba do combustível dos postos quase sempre é superior a quantidade indicada no computador de bordo. Tem um posto perto da minha casa que a bomba dava sempre 10% a mais de combustível que o cpu de bordo (passei a vida inteira colocando combustível neste posto). Então comecei a variar os postos e sempre dava diferença a favor do posto até que descobri dois postos que a quantidade da bomba bate certinho com a do computador de bordo e desde então só abasteço neles e o consumo do cpu de bordo começou a bater certinho com o calculado com os dados da bomba e do hodômetro.

Voltando ao tema que é a Toro, estou quase pegando uma e gostaria de saber se o computador de bordo dela mede o volume de combustível consumido.
    Caro Motorhead,
    Ela não mede o combustível não.. Mas de qualquer modo sempre deve fazer o consumo na bomba, zere o odômetro e encha o tanque, no próximo abastecimento encha o tanque e divida a quilometragem pelos litros abastecidos...Na minha Toro o consumo tem na bomba tem batido com o consumo geral.

att
    Toro 4x4 verde botanic 2016/17

ex - Captiva 3.0 AWD 2011

Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Então Muxa1,
    Aí que está o problema, como os postos normalmente nos "enganam" o resultado desse cálculo com os dados da bomba de combustível do posto não batiam com o do computador de bordo dos carros que tive anteriormente, o consumo do computador de bordo sempre indicava que o carro estava mais econômico que quando eu calculava. Nestes dois postos mais honestos que tenho abastecido ultimamente o consumo calculado tem ficado muito próximo do computador de bordo.

Veja esta reportagem:
    Nova fraude em bomba de gasolina é difÃ*cil de notar; frentistas dão dicas contra golpes - NotÃ*cias - Cotidiano

Uma pena que a Toro não tenha esta função, pois poderia acompanhar de forma direta a quantidade de combustível consumida com a quantidade indicada na bomba de combustível ao completar o tanque, mas ainda poderei acompanhar de forma indireta pelo consumo de combustível indicado no CPU de bordo com o calculado.

Fechei uma Volcano como produtor rural, agora é só agrardar a chegada da criança.

Olá galera. Provavelmente devo trocar de pick-up . Estou entre a Toro e a S10 ambas aqui consigo 16% no PJ. Dessa vez devo migrar pra AT Diesel , minha duvida é quem teve as duas pra dar uma opinião? Já ouvi coisas ótimas da Toro, e algumas não muito boas, alguns amigos disseram que ela é bem frouxa principalmnte na saída e ultrapassagens comparando com S10 , que o carro faz barulho pra caramba depois de uns 5mil km, outros dizem que é pick up é um espetáculo anda e não bebe nada, parece um sedan. Devo fazer um TD logo nela . A S10 minha já passou dos 3 anos garantia , porém não tenho o que reclamar dela, muito espaçosa e um monstrinho de motor , em 3 anos e pouco não tive praticamente dor de cabeça. A opção pela Toro é que uso a Pick up pro dia dia na cidade, coisa que a S10 não é boa, ela sendo menor ficaria mais fácil e nas pescarias e viagens longas ela seria uma boa opção tb . Seguro é caro? Na S10 aqui pago R$2.700. Css na minha cidade só Fiat, GM e VW, então como não gosto da Amarok ficaria entre as duas mesmo As estradas e o calçamento na minha cidade são bem ruins, sou um pouco relaxo , daquela teoria de quanto mais rápido passar no buraco menos sente, kkkkkkkk. Porém sempre fiz manuteçoes e revisoes corretamente. A toro seria uma boa opção?
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caros amigos do Forum.

Tenho um Toro Diesel com 20 mil quilometros. Recentemente acendeu a luz do check engine, tendo a concessionária apontado problema na sonda lambda, que foi limpa (tinha uma crosta de sujeira que impedia ela de funcionar). Não é a primeira que isso acontece comigo, e na vez anterior foi apontado problema na qualidade do diesel. Mudei o posto que utilizava mas isso aconteceu de novo, então queria a opinião dos colegas sobre postos confiáveis em Porto Alegre para abastecimento de diesel, ou outras causas para o problema.

Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por rafael_rs Ver Post
    Caros amigos do Forum.

Tenho um Toro Diesel com 20 mil quilometros. Recentemente acendeu a luz do check engine, tendo a concessionária apontado problema na sonda lambda, que foi limpa (tinha uma crosta de sujeira que impedia ela de funcionar). Não é a primeira que isso acontece comigo, e na vez anterior foi apontado problema na qualidade do diesel. Mudei o posto que utilizava mas isso aconteceu de novo, então queria a opinião dos colegas sobre postos confiáveis em Porto Alegre para abastecimento de diesel, ou outras causas para o problema.
    Prezado Rafael,

Lamento ouvir isso. A qualidade do diesel é algo que me preocupa. Venho abastecendo com o S10 da Shell sempre do mesmo posto não tive problemas mas recentemente o posto que abastecia virou bandeira branca e vai saber qual diesel irei usar.. Acho que vou procurar outro posto shell.

Mudando de assunto vc já fez a revisão de 20K. Veja o nível do fluído de arrefecimento. a minha com 8K estava abaixo do mínimo e estou monitorando para ver se isso era um fato isolado ou não.

Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Caros amigos do Forum.

Rafael, eu abasteço em dois postos aqui em Poa: um é o Ipiranga próximo ao Iguatemi (esquina na João Wallig com a Nilo), que é mais caro. E o outro fica na Edu Chaves, ali no acesso à avenida dos Estados, mais barato. Estou com 13.600 km rodados e até aqui não tive qualquer problema em nenhum dos dois. Gosto mais do aditivado do Ipiranga, mas os dois são bons (ou pelo menos estão sendo até o momento )

Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Rafael, eu abasteço em dois postos aqui em Poa: um é o Ipiranga próximo ao Iguatemi (esquina na João Wallig com a Nilo), que é mais caro. E o outro fica na Edu Chaves, ali no acesso à avenida dos Estados, mais barato. Estou com 13.600 km rodados e até aqui não tive qualquer problema em nenhum dos dois. Gosto mais do aditivado do Ipiranga, mas os dois são bons (ou pelo menos estão sendo até o momento )
    Obrigado pelas indicações! Pena que são inviáveis para mim do outro lado da cidade.

Tive problemas com a sonda lambda pelos 13 mil km e agora ao 20 mil, espero que tenhas mais sorte do que eu!

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Obrigado pelas indicações! Pena que são inviáveis para mim do outro lado da cidade.
    Caro rafael rs.

Creio então que seja bom você informar a localidade (região) onde moras, e/ou trabalha em Porto Alegre, para facilitar as futuras indicações dos colegas, sobre os postos com boas referências, e que principalmente sejam próximos.

Abraço;
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro rafael rs.

Creio então que seja bom você informar a localidade (região) onde moras, e/ou trabalha em Porto Alegre, para facilitar as futuras indicações dos colegas, sobre os postos com boas referências, e que principalmente sejam próximos.

Abraço;
    Estás coberto de razão, achei que tinha colocado no post original a minha localização!

Procuro um posto no Menino Deus/Praia de Belas ou arredores.

Olá amigos. Qual é a troca do óleo do motor diesel 2.0 para efeito de manter a GARANTIA. Uns dizem 20k na revisão, outros dizem 10k. Outros dizem 20k ou 1 ano o que ocorrer primeiro. Alguém sabe qual e EXIGÊNCIA correta. Lembrando que não estou na dúvida de o MELHOR para o motor não. A questão é no quesito assegurar a GARANTIA? Agradeço aos que souberem o CERTO. 👍👍👍

Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos. Qual é a troca do óleo do motor diesel 2.0 para efeito de manter a GARANTIA. Uns dizem 20k na revisão, outros dizem 10k. Outros dizem 20k ou 1 ano o que ocorrer primeiro. Alguém sabe qual e EXIGÊNCIA correta. Lembrando que não estou na dúvida de o MELHOR para o motor não. A questão é no quesito assegurar a GARANTIA? Agradeço aos que souberem o CERTO. 
    Onde um diz uma coisa e outro diz outra, eu vou pelo manual, fornecido pela montadora. O certo está ali, e está bem claro: 20.000km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Troca com 10.000 km apenas em caso de uso severo (como utilização predominante em trechos curtos, por exemplo).
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Prezado Bgomes e GUgu7

Então estive na concessionaria este mês, uma vez que a minha fez um ano.. Não indicam/fizeram a troca de óleo por tempo, só fazem/ fariam pela "garantia" pela KM ou insistência.... vou trocar o meu com 10.000Km por achar que é necessário. No manual tb não indica 2O.000 km ou 1 ano, o que ocorre primeiro. existe uma indicação de troca a 20.000 km ou a cada 12 meses (*) .. e o (*) indica que estes itens devem ser verificados na metade dos prazos indicados em veículos em uso em estradas poeirentas, lamacentas ou condições severas de uso ou longa inatividade. De qualquer modo ressalto que acho bom trocar com 10.000 km oa menos que é o que farei pois o óleo deve estar sujo com limalhas do ajuste do motor...De qualquer modo a Toro diesel é equipada com um sistema que monitora o estado de degradação do óleo e o mesmo deve ser trocado se a espia ou mensagem no painel ocorrer independente de tempo ou quilometragem. A revisão inicial da Toro diesel é com 20.000 km independente da quilometragem, mas isso não exime o proprietário de checar o nível e condição dos fluidos..... Na minha o fluído de arrefecimento estava abaixo do mínimo com menos de uma ano e 10.000k, levei na concessionária e completaram e estou monitorando
    Att

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem