Postado originalmente por
motorheadbsb
Eu sempre desconfiei que as bombas de combustível dos postos não aferem corretamente a quantidade de combustível que estão nos vendendo, pois muitas vezes eu dirigia de forma mais econômica e o consumo aumentava, ou mais agressiva e o consumo reduzia, mas nunca tive como comprovar, pois meus carros não tinham computador de bordo que aferisse com precisão a quantidade de combustível consumida. Ano passado quando peguei uma S10 e pude comprovar o que desconfiava, a quantidade de combustível aferida na bomba do combustível dos postos quase sempre é superior a quantidade indicada no computador de bordo. Tem um posto perto da minha casa que a bomba dava sempre 10% a mais de combustível que o cpu de bordo (passei a vida inteira colocando combustível neste posto). Então comecei a variar os postos e sempre dava diferença a favor do posto até que descobri dois postos que a quantidade da bomba bate certinho com a do computador de bordo e desde então só abasteço neles e o consumo do cpu de bordo começou a bater certinho com o calculado com os dados da bomba e do hodômetro.
Voltando ao tema que é a Toro, estou quase pegando uma e gostaria de saber se o computador de bordo dela mede o volume de combustível consumido.