x
Convex Datacenter
Página 33 de 105 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 1363

Tópico: Toro

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Idade
    43
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Estou muito otimista para comprar uma toro, mas depois deste teste de pista fiquei bem decepcionado. Independentemente da qualidade, da forma do teste ou do testador, tomar um cacete deste tamanho de uma oroch ficou muito estranho. A duster 2.0 6 marchas realmente anda bem, mas a frontier q tenho é ainda bem melhor em tudo, principalmente retomadas. Se a toro ja apanha da oroch, perto das picapes grandes será uma patona. Concordo que picape não é carro de corrida, mas andar menos que 1.0 daí nao da. Parece que os proprietarios nao reclamam do desempenho geral, será q aquela do teste teve algum problema?
    A Toro e o Renegade tem bastante torque em baixa, e muita tecnologia embarcada o controle de estabilidade e o câmbio automático interferem muito no desempenho, a manual deve ter um desempenho melhor na pista, ou talvez um câmbio automático CVT. São testes importantes sereiam mas úteis se tivessem mas informações da suspensão independente e da resistência do monobloco da Toro, gostei do comportamento da Toro na pista poderiam ser mas detalhado comparando as versões e o teste tem que ser realizado com pista molhada a Toro e a Oroch devem ser boas em pista molhada por terem tração dianteira e a Toro tem a vantagem de ter tração integral.

  • #2
    Pessoal, estava olhando o site da Fiat - Toro, parece que os 07 air bags da Toro Volcuna transformaram-se em opcionais. É verdade?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    46
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Pessoal, estava olhando o site da Fiat - Toro, parece que os 07 air bags da Toro Volcuna transformaram-se em opcionais. É verdade?
    Que eu lembre sempre foram opcionais.

  • #4
    Não precisa nem dizer que nenhuma dessas pick ups são adequadas para medição de tempo em pista. Acompanho o programa e digo, o pessoal pede muito as pick ups, muito e inclusive, as maiores. Eles mesmo já disseram que não é um teste adequado a se fazer. Que elas andam a 140, 150, que tal faz mais curva etc, todos sabemos, porem sabemos mais ainda que pick up é para carga, seja carga leve ou pesada, mas para carga, e para quem precisa de levar cargas para áreas de difícil acesso temos tração e reduzida dimensionadas para o uso e peso da pick up, e tudo isso sacrifica um pouco do conforto, da estabilidade da distribuição de peso entre outros fatores.
    Já andei de Toro e acompanhei Toro em viagem, anda bem, mesmo carregada, mantem velocidade e faz ultrapassagens com tranquilidade. Vale ainda ressaltar o que disseram acima, após convivência com o veiculo, aprendemos a utiliza-lo da melhor forma, sabemos quando vai ou não reduzir marcha para ultrapassar por exemplo, e aprendemos a antecipar a troca somente no acelerador e isso se torna automático apos um tempo de uso.
    Cabe ressaltar a segurança, o espaço, o conforto e o comportamento dinâmico em relação às maiores (S10 Ranger...) e às menores(saveiro, strada...) Isso sim faz a diferença, para mais ou para menos, conforme o ponto de vista de cada um.

    Só finalizando, tirando o que vi do vídeo, a montana todos nos ja conhecemos, já a toro e a oroch, apesar de parecidas, são diferentes, podemos disser assim. Oroch é mais barata, e mais esperta(como se espera de um motor Otto), e tem um consumo interessante conforme os relatos do Nilton aqui no fórum. A Toro é melhor acabada, mais opcionais, airbags, controles eletrônicos e tal, alem do motor diesel, 4x4 e automática, o que a oroch não tem, é bem econômica, alem de o motor diesel sentir menos o peso da carga, mas claro, cobra o preço da tecnologia.

    Flex por flex, iria de Oroch sem duvidas. Top por Top iria de Toro sem duvidas. Versões intermediarias de Oroch Flex x Toro diesel iria conforme a necessidade do meu uso, devido a diferença de valores.

    Abraços e esperando a oroch 4x4 para aquecer mais essa briga!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Idade
    43
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Matheus C. Ver Post
    Não precisa nem dizer que nenhuma dessas pick ups são adequadas para medição de tempo em pista. Acompanho o programa e digo, o pessoal pede muito as pick ups, muito e inclusive, as maiores. Eles mesmo já disseram que não é um teste adequado a se fazer. Que elas andam a 140, 150, que tal faz mais curva etc, todos sabemos, porem sabemos mais ainda que pick up é para carga, seja carga leve ou pesada, mas para carga, e para quem precisa de levar cargas para áreas de difícil acesso temos tração e reduzida dimensionadas para o uso e peso da pick up, e tudo isso sacrifica um pouco do conforto, da estabilidade da distribuição de peso entre outros fatores.
    Já andei de Toro e acompanhei Toro em viagem, anda bem, mesmo carregada, mantem velocidade e faz ultrapassagens com tranquilidade. Vale ainda ressaltar o que disseram acima, após convivência com o veiculo, aprendemos a utiliza-lo da melhor forma, sabemos quando vai ou não reduzir marcha para ultrapassar por exemplo, e aprendemos a antecipar a troca somente no acelerador e isso se torna automático apos um tempo de uso.
    Cabe ressaltar a segurança, o espaço, o conforto e o comportamento dinâmico em relação às maiores (S10 Ranger...) e às menores(saveiro, strada...) Isso sim faz a diferença, para mais ou para menos, conforme o ponto de vista de cada um.

    Só finalizando, tirando o que vi do vídeo, a montana todos nos ja conhecemos, já a toro e a oroch, apesar de parecidas, são diferentes, podemos disser assim. Oroch é mais barata, e mais esperta(como se espera de um motor Otto), e tem um consumo interessante conforme os relatos do Nilton aqui no fórum. A Toro é melhor acabada, mais opcionais, airbags, controles eletrônicos e tal, alem do motor diesel, 4x4 e automática, o que a oroch não tem, é bem econômica, alem de o motor diesel sentir menos o peso da carga, mas claro, cobra o preço da tecnologia.

    Flex por flex, iria de Oroch sem duvidas. Top por Top iria de Toro sem duvidas. Versões intermediarias de Oroch Flex x Toro diesel iria conforme a necessidade do meu uso, devido a diferença de valores.

    Abraços e esperando a oroch 4x4 para aquecer mais essa briga!
    Olha cade dia está mais difícil definir uma picape elas são muito versáteis olha essa matéria
    DEZ PICAPES MAIS LEGAIS DE TODOS OS TEMPOS | AUTOentusiasta

    A Toro e um projeto bem diferente, e grande tem tração dianteira, uma capacidade de reboque sem freio de 400 kg. E achei que o marketing da Fiat estava focado num veículo versátil, para rebocar um barco achei ela inadequada.

    Desculpa por ter misturado os assuntos acho que para algumas funções as picapes médias são imbatíveis (como reboque), agora definir picapes está ficando difícil, tem competições que utilizam picapes e até caminhão.
    Picapes para pista de corrida a Fiat já produziu, ela é muito boa em fabricar picapes pequenas, e produzir bons motores sendo os motores Fiat muitos aprecidos por prepadores na Argentina.
    Não sei como a Fiat vai desenvolver a Toro é um veículo com muito potencial.
    4X4 Brasil

  • #6
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Lucas Costa Ver Post
    Olha cade dia está mais difícil definir uma picape elas são muito versáteis olha essa matéria
    DEZ PICAPES MAIS LEGAIS DE TODOS OS TEMPOS | AUTOentusiasta

    A Toro e um projeto bem diferente, e grande tem tração dianteira, uma capacidade de reboque sem freio de 400 kg. E achei que o marketing da Fiat estava focado num veículo versátil, para rebocar um barco achei ela inadequada.

    Desculpa por ter misturado os assuntos acho que para algumas funções as picapes médias são imbatíveis (como reboque), agora definir picapes está ficando difícil, tem competições que utilizam picapes e até caminhão.
    Picapes para pista de corrida a Fiat já produziu, ela é muito boa em fabricar picapes pequenas, e produzir bons motores sendo os motores Fiat muitos aprecidos por prepadores na Argentina.
    Não sei como a Fiat vai desenvolver a Toro é um veículo com muito potencial.
    É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

    "Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

    E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Idade
    43
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

    "Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

    E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..
    Olha comparar a Toro com um carro 1.0 e complicado é o seguimento mais disputado do país costuma ter carros equipados com turbo, supercharger além de ter modelos com o câmbio super curto, eles andam muito em algumas situações, mas são prejudicados em.outras situações. Isso também ocorre com moteres 1.4 e 1.6 no vídeo a Montana foi prejudicada com 200 kg ela carrega no máximo 758 kg e pesa apenas 1089 kg, carrega quase 70 % do seu peso, mas ela não deve andar nada estando carregada, a antiga Ford Courier carrega quase 72 % do seu peso, teve uma matéria publicada pelos autoentusiastas contando a historia do projeto ela foi pensada em veículo para trabalho para ser usada nas usinas de açúcar, A Toro anda muito, a manual deve andar melhor que a automática, ela é mas leve, e anda melhor que veículo 1.0 em algumas situações que o peso não prejudica como numa viagem, mas na cidade um veículo leve e de câmbio curto e melhor o Ford Ka antigo e bem divertido de usar na cidade issso acaba se tornando ruim de usar na estrada se acaba sentido falta de uma sexta marcha.
    Comparar a Toro com uma picape com chassi também é complicado o monobloco da Toro é de qualidade ela carrega 1000kg deve carregar até mais, mas o foco da Fiat foi diferente de quando a Ford desenvolveu a Courier, ela ficou numm veículo versátil a tampa da caçamba e bem leve uma mulher deve ter menos dificuldade de usar o Toro do que usar uma Strada, Oroch ou Hilux, a Fiat produziu um seguimento novo difícil comparar com outro veículo, ela também produziu a primeira picaque derivada de automóvel que foi a 147 pick up que a tampa também abria para o lado (foi mudado depois), a Strada durante muito tempo foi a única opção com cabine estendida e cabine estendida. Nesse seguimento de picapes pequenas a Fiat e muito forte com a Fiorino a Strada e agora com a Toro. A suspensão da Fiat. Não dá para comparar a Toro com uma picape média mas acho que ela vai roubar muitas vendas das médias isso ela vai, o seguimento das picapes médias, deve acabar em alguns anos, assim como acabou o seguimento das picapes grande.

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

    "Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

    E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..
    Enquanto isso.........a Toro vai tirando a venda da Ranger e de outras picapes "robustas".

  • #9
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Estou cogitando a substituição de minha picape (VW Amarok) e a Toro está na lista das opções... Seu depoimento, Regis, será considerado SERIAMENTE... Me mata uma pequena dúvida... As velocidades que você mencionou são velocímetro ou GPS???
    Caro edulpj, velocidades sempre medidas no velocímetro.

    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    ...

    "Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

    E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

    Acho melhor o gerente-geral de marketing e o diretor de marketing, vendas e serviços da Ford reverem urgentemente seus conceitos. Eu sou a prova de que eles estão redondamente enganados. Minhas duas últimas picapes foram exatamente duas Ranger's Limited, ou seja, eu era cliente deles!!! E hoje estou com a picape que eles não consideram como concorrente (e totalmente satisfeito, diga se de passagem).




    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Enquanto isso.........a Toro vai tirando a venda da Ranger e de outras picapes "robustas".

    Faço minhas, as suas palavras. Só entre amigos meus, já foram mais duas vendas tiradas de Hilux e mais uma de Ranger. Isso só para citar pessoas próximas a mim.


    ​Abraço.
    4X4 Brasil


  • #10
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Enquanto isso.........a Toro vai tirando a venda da Ranger e de outras picapes "robustas".
    Claro, o sol brilha para todos. Nada contra, como disse anteriormente, tem gente q compra ranger pra ir ao shopping, independente do uso da pessoa a contagem de 1 ranger vendida no mes esta la, esses estao migrando para a Toro agora. 30% desse forum sao pessoas que muito pouco/nada utilizam a picape de forma que foi fabricada pra usar. A maioria tem picape por ser versatil e maior capacidade de carga quando vai viajar. Oq eu nao me conformo pois perde conforto por minimo motivo que poderia viajar de SUV inves de uma picape.

    Nao pense que estou denegrindo a Toro, nao quis mostrar dessa forma. Eu particularmente gostei tambem dela, sem duvidas compraria pra esposa q quando precisasse ir p fazenda levar compras ou pra dormir la e eu ja estivesse la, poderia ir com tranquilidade, ja pensei em renegade diesel p ela, agora a Toro é uma melhor opcao.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

    "Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

    E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

    kkk
    o mais engraçado é que o gerente de marketing da fiat durante o lançamento da picape toro disse que o público alvo eram os donos de hachts médios e suv's

  • #12
    eu acho que com os controles desligados , essa camionete tem que andar de lado!
    aonde eu vou fazer ela andar de lado, não interessa , simplesmente se um dia precisar , vou ter a opção , mas não eh o que vc tem na toro como foi visto no teste .

    Todos esses controles , eu vejo mais como uma proteção das montadoras contra os cupins de ferro. Se cortando todo desse jeito essas toro vão durar 5 mil anos.
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade