x
Convex Datacenter
Página 40 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 1363

Tópico: Toro

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Agradecimentos: 3

A Hilux deve desvalorizar menos na hora da revenda mesmo tendo a desvantagen de ser segundo dono, qual versão da Toro e da Hilux está comparando? Tem algum local que a Fiat estrada tem dificuldade de ir? Digo isso porque a Toro flex vai ter mais dificuldade que a Strada, em algumas situações, explique melhor qual versão esta interessado, se tem necessidade de reboque, a a Toro diesel e confortável e econômica mas pode não ser a opção mais apropriado, se desejar rebocar um barco e reboque mais pesado que 400 kg.

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    E pelo preço de uma Toro disel pega duas Fiat Strada, Hilux e muito visada, tem vários itens que devem ser levados em consideração.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Lucas Costa Ver Post
    Boato ou não a imprensa está reclamando dessa falta de torque da versão diesel manual, no momento ela é a melhor opção do mercado é está vendendo muito, agora se a concorrência aumentar, a Hyundai logo terá a Santa Cruz com 190 CV e 41,7 kgfm de torque, possui tração integral.
    Não acredito nessa falta de torque não, o motor da Toro tem quase 36 kg a 1750 rpm, é o torque da Hilux antiga, senda que a Toro é bem mais leve.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Não acredito nessa falta de torque não, o motor da Toro tem quase 36 kg a 1750 rpm, é o torque da Hilux antiga, senda que a Toro é bem mais leve.
    A imprensa está reclamando disso, esse motor foi projetado para um veículo mas leve o alfa Romeo Giulietta, diferente do projeto da Hilux, lançamentos costumam dar problema demora um pouco para corrigir. Aqui esta um bom tópico sobre os problemas das picapes médias

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...mecanicos.html (Uma conversa SÉRIA sobre todas as picapes e seus defeitos MECÂNICOS)

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    A imprensa está reclamando disso, esse motor foi projetado para um veículo mas leve o alfa Romeo Giulietta, diferente do projeto da Hilux, lançamentos costumam dar problema demora um pouco para corrigir. Aqui esta um bom tópico sobre os problemas das picapes médias

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...mecanicos.html (Uma conversa SÉRIA sobre todas as picapes e seus defeitos MECÂNICOS)
    Usei a Hilux para efeito de comparação, já que o torque do motor é praticamente o mesmo.
    A Toro tem torque e cavalos semelhantes aos motores da geração anterior das camionetes médias, então num acredito muito nessa falta de torque, a não ser que tenha uma embreagem subdimensionada por exemplo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Usei a Hilux para efeito de comparação, já que o torque do motor é praticamente o mesmo.
    A Toro tem torque e cavalos semelhantes aos motores da geração anterior das camionetes médias, então num acredito muito nessa falta de torque, a não ser que tenha uma embreagem subdimensionada por exemplo.
    Também não acho que seja falta de torque aqui na matéria dos autoensiatas comenta que a Toro tem embreagem curta, e comentaram também do problema dela ter tração dianteira, com o peso na caçamba as rodas dianteiras pode perder um pouco de tração. As outras picapes tem tração traseira com o peso na caçamba aumenta a tração, além das vantagens do freio motor estar nas rodas traseira, a Toro tem uma dinâmica bem diferente de Hilux.

Aqui a avaliação da Toro freedom

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Régis,

de fato, especulei ao dizer que deveria entrar poeira...mas o fato é que perguntei ao vendedor no test drive e ele nem sabia que tinha a grade. No momento, com a capota marírtima instalada e a picape da exposição da ccs inclinada numa rampa, era impossível observar de perto. Também não tinha nada sobre isso na folheteria de venda. Junto com a matéria da capota chuvosa, observa-se que a informação pelas ccs é problemática: capota com problema que não se resolve e falta de info, que vc esclareceu!
    Nelson
    obrigado,
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Sandro, tive duas Limited 3.2, uma 12/13 e uma 14/14. Em relação à Ranger, a Toro oferece mais conforto (principalmente na terra devido a suspensão independente na traseira), estabilidade, muita economia de combustível e revisões somente a cada 20.000 kms. Além é claro de uma diferença absurda de preço, tendo em vista que a "nova" Limited vai chegar agora em maio, por estratosféricos R$ 180.000,00.

Na minha entra alguns pingos, como em qualquer picape, mas não chove. Concluo então que devo ter dado sorte, ou a picape do vídeo tem algum problema.
    Quanto à "grade" no piso, acho que vc imagina que simplesmente fariam um rasgo no assoalho e colocariam uma grelha, por onde escoaria a água, mas deixaria entrar, poeira, insetos e sabe se mais o que. Mas não seriam tão amadores assim...
    Só a água sai, a poeira não entra!!!

Saídas de água da grelha da caçamba.

Parabéns pela aquisição, desejo que fique tão satisfeito com a viatura, quanto estou com a minha. Não esqueça de compartilhar conosco as suas impressões, tanto positivas, quanto negativas.

" Isso, aliado ao fato do motor ser fraco quando em giro bem baixo, entre marcha-lenta e 1.500 rpm, levou a nos primeiros quilômetros o motor morrer em algumas saídas. Mas não é nada que logo com que se acostume. Basta acelerar um pouco mais e dar uma leve patinagem da embreagem. Já a partir das 1.500 rpm o motor acorda de imediato e dele vem uma força de arrancar toco do mato."

Acima está a reprodução do texto onde o repórter faz esse comentário... No meu entendimento ficou bem claro, que o problema não estava no motor, mas sim naquela pecinha entre o banco e o volante.
    Quanto ao aumento da potencia do motor, o que existe até agora são apenas boatos e sinceramente não vejo nenhuma necessidade desse aumento, principalmente tendo em vista, que segundo o mesmo repórter que criticou a falta de potencia nas arrancadas, esse motor tem "uma força de arrancar toco do mato"!!!

Abç
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

Já tinha visto essa reportagem em março e comentei com um engenheiro da FCA, o qual me garantiu ser apenas um boato. Até torço que não seja apenas boato, porque apesar de estar satisfeito com o desempenho da minha picape, potencia extra sempre será algo bem vindo.
    Meu caso particular, escolheria não ter essa potência extra e ter mais economia de combustível. A lógica razoável é que quanto mais potência, maior consumo e sinceramente esse motor já é um CANHÃO. Extremamente superdimensionado pra um carro tão pequeno como a Toro e o Renegade. É de assustar. Aliás, se pudesse escolher, diria pra baixar a potência pra 30 kgfm e economizar mais uns 2 km/l.

Não entendo a reclamação das pessoas com relação a potência desse conjunto maravilhoso, a prova de críticas.

Isso aqui não é opinião de quem está acostumado a dirigir carro 1.0. Considerando Discovery V8 com 64 kgfm e Pajero Full com 34 kgfm de torque, mantenho minha impressão de que o powertrain do Renegade/Toro é nota 10. Ou então dirigi um Renegade chipado e tunado no test-drive.

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    A relação das marchas e do diferencial influenciam muito, se forem longas para primar economia pode sacrificar o desempenho. Outro ponto a observar e a curva de torque e potência do motor da toro, se o torque vir em rotações um pouco mais elevadas, a arrancada pode ser prejudicada.

Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    Sananduva/RS
    Agradecimentos: 0
    A Hilux deve desvalorizar menos na hora da revenda mesmo tendo a desvantagen de ser segundo dono, qual versão da Toro e da Hilux está comparando? Tem algum local que a Fiat estrada tem dificuldade de ir? Digo isso porque a Toro flex vai ter mais dificuldade que a Strada, em algumas situações, explique melhor qual versão esta interessado, se tem necessidade de reboque, a a Toro diesel e confortável e econômica mas pode não ser a opção mais apropriado, se desejar rebocar um barco e reboque mais pesado que 400 kg.

Se eu for comprar a Toro, quero uma Volcano. Se a Hilux, quero a SRV ou SRV Top.
    Não tenho muitas dificuldades com a Strada... Somente algumas vezes em estradas com mais barro...
    Quanto a reboques, não tenho necessidade... Uso a caçamba com um pouco carga vezes (1 vez por semana, mais ou menos)..

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Meu caso particular, escolheria não ter essa potência extra e ter mais economia de combustível. A lógica razoável é que quanto mais potência, maior consumo e sinceramente esse motor já é um CANHÃO. Extremamente superdimensionado pra um carro tão pequeno como a Toro e o Renegade. É de assustar. Aliás, se pudesse escolher, diria pra baixar a potência pra 30 kgfm e economizar mais uns 2 km/l.

Não entendo a reclamação das pessoas com relação a potência desse conjunto maravilhoso, a prova de críticas.

Isso aqui não é opinião de quem está acostumado a dirigir carro 1.0. Considerando Discovery V8 com 64 kgfm e Pajero Full com 34 kgfm de torque, mantenho minha impressão de que o powertrain do Renegade/Toro é nota 10. Ou então dirigi um Renegade chipado e tunado no test-drive.

Liga não... Se eu cavasse um metro pra baixo a cada vez que alguém reclama de potência de um veículo, já estaria comendo arroz de pauzinho faz tempo... Basta lançarem um veículo que forma aquela fila de "Emersão" reclamando que a potência é baixa e o carro é lerdo... Mimimi de quem não tem ou não pode ter o veículo em questão...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Liga não... Se eu cavasse um metro pra baixo a cada vez que alguém reclama de potência de um veículo, já estaria comendo arroz de pauzinho faz tempo... Basta lançarem um veículo que forma aquela fila de "Emersão" reclamando que a potência é baixa e o carro é lerdo... Mimimi de quem não tem ou não pode ter o veículo em questão...
    Rapaz, eu chego a achar que os pilotos de fuga estão migrando pro segmento de carros mais altos ... não é o caso do Regis porque apesar de eu ter escrito sob o post dele, sempre leio que ele está satisfeito (Renegade e Toro). Também tenho minhas críticas quanto a alguns aspectos dos modelos, mas se tem um único ponto que não dá pra meter o pau é na potência do powertrain.

Gostei dessa de cavar um metro pra baixo ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem