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Tópico: Toro

  • #421
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

    "Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

    E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

    kkk
    o mais engraçado é que o gerente de marketing da fiat durante o lançamento da picape toro disse que o público alvo eram os donos de hachts médios e suv's

  • #422
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Estou cogitando a substituição de minha picape (VW Amarok) e a Toro está na lista das opções... Seu depoimento, Regis, será considerado SERIAMENTE... Me mata uma pequena dúvida... As velocidades que você mencionou são velocímetro ou GPS???
    Caro edulpj, velocidades sempre medidas no velocímetro.

    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    ...

    "Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

    E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..

    Acho melhor o gerente-geral de marketing e o diretor de marketing, vendas e serviços da Ford reverem urgentemente seus conceitos. Eu sou a prova de que eles estão redondamente enganados. Minhas duas últimas picapes foram exatamente duas Ranger's Limited, ou seja, eu era cliente deles!!! E hoje estou com a picape que eles não consideram como concorrente (e totalmente satisfeito, diga se de passagem).




    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Enquanto isso.........a Toro vai tirando a venda da Ranger e de outras picapes "robustas".

    Faço minhas, as suas palavras. Só entre amigos meus, já foram mais duas vendas tiradas de Hilux e mais uma de Ranger. Isso só para citar pessoas próximas a mim.


    ​Abraço.
    4X4 Brasil


  • #423
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    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post



    Saudações a todos...

    A viatura já chegou aos seus primeiros 7.000 kms rodados e até agora... ZERO PROBLEMAS.

    O grau de satisfação com o veículo, aumentou proporcionalmente à quilometragem. Consumo estabilizou nos 15 km/l em rodovias e 11 km/l na cidade. Comportamento da suspensão independente na traseira, merece uma nota 10 com louvor. Às vezes preciso olhar no retrovisor para ter certeza que estou realmente em uma picape, pois a danada faz curvas como se estivesse sobre trilhos!!!
    O motor ficou mais "solto" depois dos 5.000 kms e nas viagens em velocidade em torno dos 120 kms/h, o cambio preferencialmente trabalha com a nona marcha e as reduções para oitava, ou sétima, só em aclives mais acentuados. Isso faz com que o motor trabalhe em baixas rotações, o que com certeza aumenta substancialmente a durabilidade do mesmo, além de proporcionar baixo consumo de combustível.
    O conforto a bordo é outro caso à parte. Chego a lamentar quando uma viagem chega ao fim, dá vontade de continuar dirigindo, acho que vou ter de ingressar urgente no MPVA (Maníacos Por Volante Anônimos).
    Picapeiro velho no trecho que sou e já tendo possuído Hilux, Triton, Amarok e Ranger, posso dizer sem medo de errar...
    Essa, sem nenhuma dúvida é a melhor picape que já tive


    Em tempo...
    Em relação ao comentário de que Toro anda menos que 1.0...
    Esse fim de semana, em pista praticamente vazia, resolvi ignorar por um instante a prudencia e acelerei para ver se ela limitava em 180 km/h como a maioria das picapes limita e para minha minha surpresa, foi a 219 km/h antes da coragem acabar.
    Baseado nessa minha experiencia, acho que se um veículo 1.0 quiser andar mais que um Toro, vai ter que subir no lombo de um veículo esportivo (de verdade) que possa aguentar o seu peso e ainda andar acima dos 200 km/h.


    Abraços... E vamos adiante



    Salve Regis. Muito bom os seus comentários. Desculpe se eu já te fiz essa pergunta, mas entre o Toro e o Renegade, ambos diesel, qual seria o seu preferido para um carro único, mesmo levando-se em consideração que a caçamba não vai ser usada no meu caso A minha indagação é devido ao fato de eu não gostar de carros automáticos. Prefiro a sensação e a emoção de carro muito mais na mão do câmbio manual, minha opinião. Como a RN diesel, minha 1a. opção, não tem câmbio manual, o Toro me parece um ótimo negócio. Abs e obrigado. Válter.

    p.s. sem contar que eu gosto da marca Fiat (apesar da RN ser tb Fiat). Tive Fiat de diversos modelos nestes últimos 37 anos e jamais tive problemas .
    4X4 Brasil

  • #424
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Enquanto isso.........a Toro vai tirando a venda da Ranger e de outras picapes "robustas".
    Claro, o sol brilha para todos. Nada contra, como disse anteriormente, tem gente q compra ranger pra ir ao shopping, independente do uso da pessoa a contagem de 1 ranger vendida no mes esta la, esses estao migrando para a Toro agora. 30% desse forum sao pessoas que muito pouco/nada utilizam a picape de forma que foi fabricada pra usar. A maioria tem picape por ser versatil e maior capacidade de carga quando vai viajar. Oq eu nao me conformo pois perde conforto por minimo motivo que poderia viajar de SUV inves de uma picape.

    Nao pense que estou denegrindo a Toro, nao quis mostrar dessa forma. Eu particularmente gostei tambem dela, sem duvidas compraria pra esposa q quando precisasse ir p fazenda levar compras ou pra dormir la e eu ja estivesse la, poderia ir com tranquilidade, ja pensei em renegade diesel p ela, agora a Toro é uma melhor opcao.
    4X4 Brasil

  • #425
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Salve Regis. Muito bom os seus comentários. Desculpe se eu já te fiz essa pergunta, mas entre o Toro e o Renegade, ambos diesel, qual seria o seu preferido para um carro único, mesmo levando-se em consideração que a caçamba não vai ser usada no meu caso A minha indagação é devido ao fato de eu não gostar de carros automáticos. Prefiro a sensação e a emoção de carro muito mais na mão do câmbio manual, minha opinião. Como a RN diesel, minha 1a. opção, não tem câmbio manual, o Toro me parece um ótimo negócio. Abs e obrigado. Válter.

    p.s. sem contar que eu gosto da marca Fiat (apesar da RN ser tb Fiat). Tive Fiat de diversos modelos nestes últimos 37 anos e jamais tive problemas .

    Caro Válter. Entre os dois, a minha opção para veículo único, sem sombra de dúvida é o Toro.
    Apesar de serem bastante parecidos no comportamento dinâmico, o Toro tem uma suspensão mais robusta e que transmite mais segurança. Um ponto que acho bastante negativo no Renegade (apesar de ter um) é o porta malas minúsculo, que limita muito o uso do carro. Também para quem viaja muito como eu, é importante ter uma extensa rede de concessionárias espalhadas Brasil afora (leia se Fiat), para solucionar com rapidez eventuais problemas que podem surgir quando estamos longe de casa. Ainda em se falando de concessionárias, o que percebo no uso cotidiano com os dois carros, é que, quando chego na Jeep com o Renegade, o tratamento que recebo é o de um cliente do "carro básico da marca" e quando chego na Fiat com o Toro, recebo o tratamento de um cliente do carro "Premium da marca". Isso pode até parecer um detalhe besta, mas não o é, pois acaba refletindo na qualidade do serviço (tenho passado por isso constantemente na Jeep).


    Abraço
    4X4 Brasil


  • #426
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    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caro Válter. Entre os dois, a minha opção para veículo único, sem sombra de dúvida é o Toro.
    Apesar de serem bastante parecidos no comportamento dinâmico, o Toro tem uma suspensão mais robusta e que transmite mais segurança. Um ponto que acho bastante negativo no Renegade (apesar de ter um) é o porta malas minúsculo, que limita muito o uso do carro. Também para quem viaja muito como eu, é importante ter uma extensa rede de concessionárias espalhadas Brasil afora (leia se Fiat), para solucionar com rapidez eventuais problemas que podem surgir quando estamos longe de casa. Ainda em se falando de concessionárias, o que percebo no uso cotidiano com os dois carros, é que, quando chego na Jeep com o Renegade, o tratamento que recebo é o de um cliente do "carro básico da marca" e quando chego na Fiat com o Toro, recebo o tratamento de um cliente do carro "Premium da marca". Isso pode até parecer um detalhe besta, mas não o é, pois acaba refletindo na qualidade do serviço (tenho passado por isso constantemente na Jeep).


    Abraço
    Valeu Regis. Eu tb viajo bastante e concordo plenamente com você. O número de autorizadas da Fiat pelo Brasil afora,faz toda a diferença, sem contar que eu particularmete nunca me simpatizei com o designe do RN, sendo que o do Toro é show de bola na minha opinião.A ideia é nas viagens mais curtas usar os bancos traseiros como porta-malas ( eu já faço isso no Troller, que não tem porta-malas) e nas viagens mais longas usar a caçamba mesmo. Que tipo de cobertura vc usa na caçamba? Abs. Válter

  • #427
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    um comparativo interessante entre a Toro e Amarok
    Comparativo: Fiat Toro encara a VW Amarok Carros Comparativo
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #428
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Regis. Eu tb viajo bastante e concordo plenamente com você. O número de autorizadas da Fiat pelo Brasil afora,faz toda a diferença, sem contar que eu particularmete nunca me simpatizei com o designe do RN, sendo que o do Toro é show de bola na minha opinião.A ideia é nas viagens mais curtas usar os bancos traseiros como porta-malas ( eu já faço isso no Troller, que não tem porta-malas) e nas viagens mais longas usar a caçamba mesmo. Que tipo de cobertura vc usa na caçamba? Abs. Válter

    Válter, a cobertura da caçamba é uma "lona marítima" da Mopar que está incluída no kiy Techno 3 ( capota marítima, keyless entryngo, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, partida remota e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta). Um item interessante nessa "lona", é a presença de dois drenos (tubos plásticos) que escoam a água retida sobre ela, para uma grelha que fica no assoalho da carroceria, que por sua vez tem a função de manter o piso da carroceria sempre seco.

    Abraço


  • #429
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Um item interessante nessa "lona", é a presença de dois drenos (tubos plásticos) que escoam a água retida sobre ela, para uma grelha que fica no assoalho da carroceria, que por sua vez tem a função de manter o piso da carroceria sempre seco.
    Simples e genial !

    Com o absurdo que estão cobrando nas pick-ups midsize afora seus custos de manutenção (exorbitantes, pornográficos, injustificáveis), seguro e IPVA, a FIAT acertou o mercado em cheio.

    São esses pequenos detalhes que vão fazendo a diferença e minando o mercado de midsizes que tendem a vender apenas pra quem for usar como carro de trabalho.


  • #430
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    São esses pequenos detalhes que vão fazendo a diferença e minando o mercado de midsizes que tendem a vender apenas pra quem for usar como carro de trabalho.
    Eu acho que independente da necessidade de trabalho, quem GOSTA de carro maior e mais alto, não vai ser atendido pela Toro e os outros veículos dessa nova fatia de mercado.
    Mesmo que não use pra trabalho e mas sim pra lazer, quem gosta de expedições, camping, viagens por estradas de terra com eventuais cursos d'água, uso de reboque ou esportes que necessitem acesso a locais difíceis, vai se manter nas médias ou SUV's. A fatia mais urbana acredito que seja o público alvo do novo segmento.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #431
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Eu acho que independente da necessidade de trabalho, quem GOSTA de carro maior e mais alto, não vai ser atendido pela Toro e os outros veículos dessa nova fatia de mercado.
    Mesmo que não use pra trabalho e mas sim pra lazer, quem gosta de expedições, camping, viagens por estradas de terra com eventuais cursos d'água, uso de reboque ou esportes que necessitem acesso a locais difíceis, vai se manter nas médias ou SUV's. A fatia mais urbana acredito que seja o público alvo do novo segmento.
    Espero que tenha mas opções nessa faixa de preço, da Toro e da Oroch, achei que a capacidade do reboque da Toro e pequena e não tem Renault na minha região. A capacidade de reboque da TR4 e melhor que a da Toro.

  • #432
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    Desde o lançamento, a capota marítima da Fiat Toro é considerada uma das inovações do modelo, já que traz dois dutos de escoamento para evitar o acúmulo de água na superfície. “A água acaba entrando pelas laterais e principalmente na parte próxima ao vidro. Entra muita água mesmo, ao ponto de não poder carregar nada ali”, diz a administradora de empresas.

    Vera Lucia chegou a publicar um vídeo na internet na tentativa de obter um posicionamento da marca, mas a resposta foi pouco animadora. “Não tive nenhum apoio da Fiat e quando mandei o vídeo para eles, só me disseram que aquilo era normal”, conta a proprietária, que cogitou instalar uma nova capota marítima, mas teme perder a garantia de três anos.

    Reclame Aqui: capota marítima da Fiat Toro não resiste à água - AUTO ESPORTE | Reclame aqu

    Vamos acompanhar os detalhes a serem resolvidos..
    4X4 Brasil

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