x
Convex Datacenter
Página 45 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1363

Tópico: Toro

  • #529
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Exatamente. Uma coisa que estava tentando lembrar pra mencionar. Se qualquer veiculo fizer a media de consumo de combustivel pela bomba, vai ver que vai dar uma diferença da mostrada no painel, essa diferença é a diferença da velocidade real.. quando coloca um pneu maior, diminui a diferenca do painel com a velocidade real, entao quanto menor a diferença, pra mim é melhor..
    No teste de consumo do carblog a computador bateu exatamente com a bomba.

  • #530
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Levando em conta a matéria sobre a fiat Toro que diz estar a 120 no painel, sendo que esta a 100 na velocidade real, que daria 16,66% de erro..
    Colocação bem inteligente. Nunca tinha parado pra pensar nisso.


  • #531
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Exatamente. Uma coisa que estava tentando lembrar pra mencionar. Se qualquer veiculo fizer a media de consumo de combustivel pela bomba, vai ver que vai dar uma diferença da mostrada no painel, essa diferença é a diferença da velocidade real.. quando coloca um pneu maior, diminui a diferenca do painel com a velocidade real, entao quanto menor a diferença, pra mim é melhor..
    Vou viajar 260 km esta semana e farei o teste do hodometro e do GPS! E depois posto aqui o resultado!

  • #532
    Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Local
    BH/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Vou viajar 260 km esta semana e farei o teste do hodometro e do GPS! E depois posto aqui o resultado!
    Pessoal,

    Não trabalho com isso, mas gostaria de dar meu pitaco...

    Até onde sei, a indicação do hodômetro e de velocidade são coisas distintas, apesar de ambos utilizarem dados obtidos da mesma forma dentro do motor, seja por pulsos ou cabo (acho que já abolido). Entendo que o hodômetro é calibrado para ser o mais fiel possível com a realidade, de acordo com o pneu e calibragem originais. Já o indicador de velocidade normalmente indica uma velocidade superior à real, seja por questão de marketing (olha, meu carro está a 100 km/h e está consumindo muito pouco, ou, olha como ele acelera rápido..), para poupar os motoristas das multas dos radares ou quem sabe para sua própria segurança (hm.. já estou a 140 km/h, melhor ir um pouco mais devagar..). Vejam também que a resolução 92/99 do Contran, que trata de tacógrafos, estabelece tolerâncias de erro diferentes para o indicador de velocidade e o hodômetro.

    No caso do GPS, acho que a tendência é ser exatamente o contrário do primeiro paragrafo. Normalmente, quando você usa o GPS para verificar sua velocidade real, você está em uma reta, onde tem tempo e segurança para olhar em sua tela e verificar a discrepância entre o hodômetro e o GPS. Muitas dessas vezes em que você também estará de olho no GPS é porque esta passando em um radar, que normalmente também são em retas. Nestas condições, a velocidade indicada por GPS é extremamente precisa, caso não esteja fazendo uma aceleração ou freada brusca. O problema de usar GPS como referência para distância são as curvas, subidas e descidas. Como o GPS fica fazendo amostragens para determinar sua posição real, a cada obstrução, interferência ou reflexão do sinal, que podem ocorrer por n fatores, pode ser gerada uma posição com erro, erro este que vai se acumulando. E pior, cada fabricante ou modelo de GPS possui um comportamento diferente, seu software e parâmetros de configuração (lock on road, taxa de amostragem, modo de economia de bateria) que vão determinar como ele irá tratar estas condições. Experimente fazer a mesma viagem utilizando 2 ou mais GPSs automotivos no mesmo veículo. Ande em uma estrada bastante sinuosa ou dentro de uma capital em uma região com muitos prédios e veja os resultados. Experimente fazer o mesmo usando um GPS automotivo e outro para uso outdoor, que normalmente é alimentado por pilhas ou bateria.

    Best Cars Web Site - Consultório Técnico

    Aliás, querem ver em 3D as posições registradas por GPSs em subidas de montanha? Não tem como dar certo! O link abaixo está focado em no ganho de altitude no ciclismo, mas serve para ilustrar o que digo em relação à altitude, já que foram feitos testes com vários equipamentos.

    Jeffrey Friedl's Blog » The Voodoo of Elevation Gain and Strava (and How I Get Around It

  • #533
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Bruno Q. Ver Post
    No caso do GPS, acho que a tendência é ser exatamente o contrário do primeiro paragrafo. Normalmente, quando você usa o GPS para verificar sua velocidade real, você está em uma reta, onde tem tempo e segurança para olhar em sua tela e verificar a discrepância entre o hodômetro e o GPS. Muitas dessas vezes em que você também estará de olho no GPS é porque esta passando em um radar, que normalmente também são em retas. Nestas condições, a velocidade indicada por GPS é extremamente precisa, caso não esteja fazendo uma aceleração ou freada brusca. O problema de usar GPS como referência para distância são as curvas, subidas e descidas. Como o GPS fica fazendo amostragens para determinar sua posição real, a cada obstrução, interferência ou reflexão do sinal, que podem ocorrer por n fatores, pode ser gerada uma posição com erro, erro este que vai se acumulando. E pior, cada fabricante ou modelo de GPS possui um comportamento diferente, seu software e parâmetros de configuração (lock on road, taxa de amostragem, modo de economia de bateria) que vão determinar como ele irá tratar estas condições. Experimente fazer a mesma viagem utilizando 2 ou mais GPSs automotivos no mesmo veículo. Ande em uma estrada bastante sinuosa ou dentro de uma capital em uma região com muitos prédios e veja os resultados. Experimente fazer o mesmo usando um GPS automotivo e outro para uso outdoor, que normalmente é alimentado por pilhas ou bateria.

    Best Cars Web Site - Consultório Técnico

    Aliás, querem ver em 3D as posições registradas por GPSs em subidas de montanha? Não tem como dar certo! O link abaixo está focado em no ganho de altitude no ciclismo, mas serve para ilustrar o que digo em relação à altitude, já que foram feitos testes com vários equipamentos.

    Jeffrey Friedl's Blog » The Voodoo of Elevation Gain and Strava (and How I Get Around It
    sim, o erro do GPS tambem existe, por isso tem que sempre utilizar o mais preciso, nao apenas pra conferir velocidade, mas tambem para fazer viagens mais seguras, tem GPS barrela hoje em dia que te da uma precisao de ate 30 metros de erro, ou seja, vc poderia ultrapassar um trevo reto onde deveria entrar no trevo pra proseguir a viagem. Ao contrario, tem GPS hoje em dia, carissimo as vezes, que te da precisao de 2 metros ou ate menos(agricultura 2cm). essa precisao tambem afeta a velocidade indicada no GPS. Mas caso a velocidade seja constante, com um GPS de boa qualidade, acredito eu que nao tenha tanta alteraçao, ou seja, colocar no piloto automatico a 120km/h e prosseguir constantemente a essa velocidade, o GPS te dará a velocidade de movimento, ao contrario do carro que te da a velocidade dos sensores e engrenagens..

    eu utilizo o GPS Garmin nüvi 3590, é muito bom e tem o programa no computador pra atualizar de graça com os mapas originais da garmin, ja faz 2 anos que tenho esse gps e sempre utilizo pra fazer viagens, ele é muito confiavel em questao de precisão. Entao praticamente em todas minhas picapes marquei os erros com ele, na minha picape atual deu erro de 8% da velocidade marcada no velocimetro.
    4X4 Brasil

  • #534
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Hoje até que enfim fiz o test drive na toro. Andei na volcano top de linha, própria de test drive da concessionária. Pude andar na cidade e no asfalto, com bastante tranquilidade e bem à minha vontade. Só quero dizer aqui, após todos os comentários que fiz, que realmente o carro é surpreendente. É um veículo muito equilibrado em todos os sentidos, principalmente de suspensão. Parece que estamos andando num bom sedan. O motor, que era minha dúvida, me surpreendeu. Realmente o lag de arrancada existe, mas é rápido e o motor já aparece e cresce. Andando ela é excepcional, cambio e motor conversam bem e em pouco tempo eu já estava brincando com as marchas. Ela faz tudo sozinha, é verdade, mas para quem gosta de dirigir tem bastante opção para diversão. Outra coisa é que realmente tem bastante marcha, então o cambio troca muito e nem sempre está na posição que a gente quer. Mas, para isso tem a opção manual que deixa a toro na mão do condutor. Nem vou me alongar muito na prosa porque aqui já tem comentários suficientes. Só quero deixar mais uma opinião de que agora entendo porque a toro está vendendo tanto. Ainda também quero dizer que pelo teste do barrichello, que aqui gerou tanta discussão, penso que na arrancada quem estava pilotando arrancou em segunda, o que parece que aumenta um pouco o tempo de lag. Eu coloquei em primeira para testar arrancada e achei que é bem mais rápido que em segunda (arrancando com ela parada, andando talvez em segunda já seja melhor), talvez seja isso que tenha dado um certo prejuízo perto da oroch que é 2.0 mecânica. Sobre o andar na pista, também penso que se o barrichello usasse a borboleta teria um resultado melhor, mas quem sou eu para julgar o barrichello. O que vale é que a toro é espetacular, muito equilibrada mesmo. Só não descobri como funciona a reduzida da toro com cambio manual, segundo o vendedor ela regula o torque do motor....enfim...
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #535
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Bruno Q.;2369508]Pessoal,

    Não trabalho com isso, mas gostaria de dar meu pitaco...

    Até onde sei, a indicação do hodômetro e de velocidade são coisas distintas, apesar de ambos utilizarem dados obtidos da mesma forma dentro do motor, seja por pulsos ou cabo (acho que já abolido). Entendo que o hodômetro é calibrado para ser o mais fiel possível com a realidade, de acordo com o pneu e calibragem originais. Já o indicador de velocidade normalmente indica uma velocidade superior à real, seja por questão de marketing (olha, meu carro está a 100 km/h e está consumindo muito pouco, ou, olha como ele acelera rápido..), para poupar os motoristas das multas dos radares ou quem sabe para sua própria segurança (hm.. já estou a 140 km/h, melhor ir um pouco mais devagar..). Vejam também que a resolução 92/99 do Contran, que trata de tacógrafos, estabelece tolerâncias de erro diferentes para o indicador de velocidade e o hodômetro.


    Exatamente, isso já foi exposto diversas vezes, por força de lei, norma ou algo assim, todo carro ou moto no Brasil deve marcar a km hodometro ''exata'' originalmente e marcam em media + ou - 5% a mais no velocimetro, então se poe pneu maior alongando a relação ''5%'' vai acertar o velocimetro, porem atrasara o hodometro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #536

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Vc fala do velocímetro ou do hodômetro? Geralmente nos meus carros existe um erro no velocimetro de 5% em relação ao GPS ou radar com mostrador! Vou marcar com o GPS a diferença no hodômetro!
    Fiz um teste com o Versa 1.6 com pneus de medida original, comparado com o GPS o velocímetro estava dando um erro de 5% para maior (GPS 95 km/h e Velocímetro 100 km/h). O hodômetro foi igual ao GPS, mediram a mesma distancia, não percebi erro, se houver será menor que 1 km. Para mim margem de segurança!

  • #537
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Faz tempo que não dou pitacos por aqui, mas agora estou na eminência de trocar minha viatura e estou pensando seriamente na Toro, então, vamos lá, breve histórico.

    Primeiramente, minhas preferências:
    Picape, Diesel, 4x4, AT, até R$120k, mas não descarto descer de nível para um carro mais barato, OTO e nem para 4x2, quando desnecessário.

    Digo quando desnecessário porque, na MINHA opinião, Toro e a Oroch, por exemplo, não precisam de 4x4 em razão de terem tração dianteira e etc.
    Pois bem, a Oroch, infelizmente não tem AT, por isso descartei de plano, apesar de ser um carrinho que me agradou.
    Por enquanto, dentro das minhas possibilidades ficaram Frontier Attack e Fiat Toro.
    A Frontier é a opção do "time que está ganhando não se mexe", gostei muito da minha experiência com a Nissan. Minha picape não me decepcionou em nada (meus relatos no topico específico), me atendeu perfeitamente, o pós venda foi excelente, sem sustos, zero de problemas mecanicos e etc.
    O preço está bom, na faixa de R$114 com desconto PJ/PR, o que conta como ponto extremamente negativo é o fato de eu estar com a minha a quase 5 anos e, como o carro não mudou nada internamente, fica a sensação de enjoo. Só isso!

    Bem, então fui ver a Toro.
    O primeiro test drive que fiz, foi na Volcano Diesel AT. TTTTOOOOOOPPPPPP!!!!! A picapinha me agradou d+. Confortável, moderinha, motorzinho bom e etc, mas achei o preço injusto. Se comparar com o que posso pagar pela Frontier, a relação custo benefício despenca, já que estamos tratando de picapes de nível diferente.

    Por conta disso, resolvi fazer o test drive na Flex, já que o preço me pareceu "menos desadequado ou desonesto" (SIC). Bem, dai foi complicado, para quem está acostumado com 190cv, não dá, é impensável, essa picape teria de ter pelo menos 160 cv, nesse preço, seria uma opção imbatível.

    Como a maioria das vendas está sendo de flex, começa-se a contaminar a ideia de que se trata de um carro xoxo, o que é péssimo.

    Bem, enfim, esse anda sendo meu dilema. Me manter praticamente com o mesmo carro, só que com cambio automático, ou partir para a aventura da Toro AT, sentido que estou sendo "estuprado", por pagar por um veículo o valor que não acho justo?! A se decidir adiante.



    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Estou muito otimista para comprar uma toro, mas depois deste teste de pista fiquei bem decepcionado. Independentemente da qualidade, da forma do teste ou do testador, tomar um cacete deste tamanho de uma oroch ficou muito estranho. A duster 2.0 6 marchas realmente anda bem, mas a frontier q tenho é ainda bem melhor em tudo, principalmente retomadas. Se a toro ja apanha da oroch, perto das picapes grandes será uma patona. Concordo que picape não é carro de corrida, mas andar menos que 1.0 daí nao da. Parece que os proprietarios nao reclamam do desempenho geral, será q aquela do teste teve algum problema?
    Esse teste é furada, jabá explicito para a renault. Oroch com 10 cavalos a mais dar esse pau nas outras já é meio estranho, agora os caras compararem carros com cambio manual e outra com automático, sendo que a toro tem opção manual por borboleta?!?!?!? bahh..

    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Teste ​extremamente inteligente heim !!! Tudo a ver né?

    Picape diesel automática x picapes gasolina manuais, em um autódromo (pista de corrida)!!!
    Mal posso esperar para ver o próximo teste: Carros de Fórmula 1, competindo em uma estrada de fazenda.

    hehe, pois é.



    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post



    Saudações a todos...

    A viatura já chegou aos seus primeiros 7.000 kms rodados e até agora... ZERO PROBLEMAS.

    O grau de satisfação com o veículo, aumentou proporcionalmente à quilometragem. Consumo estabilizou nos 15 km/l em rodovias e 11 km/l na cidade. Comportamento da suspensão independente na traseira, merece uma nota 10 com louvor. Às vezes preciso olhar no retrovisor para ter certeza que estou realmente em uma picape, pois a danada faz curvas como se estivesse sobre trilhos!!!
    O motor ficou mais "solto" depois dos 5.000 kms e nas viagens em velocidade em torno dos 120 kms/h, o cambio preferencialmente trabalha com a nona marcha e as reduções para oitava, ou sétima, só em aclives mais acentuados. Isso faz com que o motor trabalhe em baixas rotações, o que com certeza aumenta substancialmente a durabilidade do mesmo, além de proporcionar baixo consumo de combustível.
    O conforto a bordo é outro caso à parte. Chego a lamentar quando uma viagem chega ao fim, dá vontade de continuar dirigindo, acho que vou ter de ingressar urgente no MPVA (Maníacos Por Volante Anônimos).
    Picapeiro velho no trecho que sou e já tendo possuído Hilux, Triton, Amarok e Ranger, posso dizer sem medo de errar...
    Essa, sem nenhuma dúvida é a melhor picape que já tive


    Em tempo...
    Em relação ao comentário de que Toro anda menos que 1.0...
    Esse fim de semana, em pista praticamente vazia, resolvi ignorar por um instante a prudencia e acelerei para ver se ela limitava em 180 km/h como a maioria das picapes limita e para minha minha surpresa, foi a 219 km/h antes da coragem acabar.
    Baseado nessa minha experiencia, acho que se um veículo 1.0 quiser andar mais que um Toro, vai ter que subir no lombo de um veículo esportivo (de verdade) que possa aguentar o seu peso e ainda andar acima dos 200 km/h.


    Abraços... E vamos adiante



    Pois é... acho que também posso entrar para essas estatísticas. Me diz uma coisa, e o Seguro? Ficou na faixa de quanto?


    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    É bem simples de definir.. hoje uma picape pequena custa 70.000 reais e uma picape media custa 180.000 reais. Eles enfiaram a Toro dentro desse espaço de 110.000 reais. Entao na minha humilde opiniao nao da pra se comparar picape media com Toro. Seria mesma coisa que comparar Fiat Strada com a Nova Ranger, caso a Toro nao existisse.. Acho que o principal publico alvo delas seriam proprietarios de picape flex ao começo, depois aqueles que compram picape para andar na cidade e inventam que compram so pela caçamba.. que quando precise enfrentar um terreno acidentado consiga e com conforto.

    "Sobre a Fiat Toro, o gerente-geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, diz: “Não consideramos como concorrente, são públicos bem distintos.” A esse respeito, o diretor de marketing, vendas e serviços, Guy Rodriguez, afirma: “Nossos clientes procuram uma picape com chassi, que seja resistente e capaz de rodar em condições difíceis.” Ele acredita que os principais compradores da picape Fiat farão uso urbano e este não seria bem o perfil dos compradores da Ranger."

    E o gerente de Marketing da Ford concorda comigo..
    A Ford Brasil sendo Ford Brasil! Não é atoa que aqui a marca não decola, mesmo tendo excelentes produtos. É aula básica de marketing, dos primeiros anos de Adm que qualquer produto/serviço que possa interferir minimamente, ainda que indiretamente nas minhas vendas, devem ser considerados concorrentes.

    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Hoje até que enfim fiz o test drive na toro. Andei na volcano top de linha, própria de test drive da concessionária. Pude andar na cidade e no asfalto, com bastante tranquilidade e bem à minha vontade. Só quero dizer aqui, após todos os comentários que fiz, que realmente o carro é surpreendente. É um veículo muito equilibrado em todos os sentidos, principalmente de suspensão. Parece que estamos andando num bom sedan. O motor, que era minha dúvida, me surpreendeu. Realmente o lag de arrancada existe, mas é rápido e o motor já aparece e cresce. Andando ela é excepcional, cambio e motor conversam bem e em pouco tempo eu já estava brincando com as marchas. Ela faz tudo sozinha, é verdade, mas para quem gosta de dirigir tem bastante opção para diversão. Outra coisa é que realmente tem bastante marcha, então o cambio troca muito e nem sempre está na posição que a gente quer. Mas, para isso tem a opção manual que deixa a toro na mão do condutor. Nem vou me alongar muito na prosa porque aqui já tem comentários suficientes. Só quero deixar mais uma opinião de que agora entendo porque a toro está vendendo tanto. Ainda também quero dizer que pelo teste do barrichello, que aqui gerou tanta discussão, penso que na arrancada quem estava pilotando arrancou em segunda, o que parece que aumenta um pouco o tempo de lag. Eu coloquei em primeira para testar arrancada e achei que é bem mais rápido que em segunda (arrancando com ela parada, andando talvez em segunda já seja melhor), talvez seja isso que tenha dado um certo prejuízo perto da oroch que é 2.0 mecânica. Sobre o andar na pista, também penso que se o barrichello usasse a borboleta teria um resultado melhor, mas quem sou eu para julgar o barrichello. O que vale é que a toro é espetacular, muito equilibrada mesmo. Só não descobri como funciona a reduzida da toro com cambio manual, segundo o vendedor ela regula o torque do motor....enfim...
    A renault tá dando um vacilo danado em não lançar logo a Ororch automática.

    Bem, é isso, abs a todos!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #538
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    ...





    Pois é... acho que também posso entrar para essas estatísticas. Me diz uma coisa, e o Seguro? Ficou na faixa de quanto?



    Seguro ficou em R$ 3.165,17, com franquia reduzida de R$ 1.215,75.


    ​Abç


  • #539
    carro pesado com motor a gasolina , tem que ter turbo que coloque torque a partir de 1500 2000 rpm , ai pode se esperar um bom produto . Mas ai já o motor eh mais caro , e o consumo pra produzir essa força sobe ...

    Sempre que vc , colocar um motor a gasola , pra competir com um diesel , tendo os 2 que produzir a mesma força/desempenho no carro , o a diesel vai ganhar com folga.
    RAM 2500 - 2017

  • #540
    Gostaria de compartilhar uma experiência com vocês.

    Minha Volcano está com 2.000 Km, e estou gostando bastante da pick-up. Quando tiver rodador 5.000 Km vou tentar fazer um review mais detalhado.

    Entretanto, uma coisa nela está me incomodando: barulho!
    Internamente tem um "grilo" em baixo do bando do passageiro da frente, que não consegui ainda identificar o que está causando esse incomodo.
    Externamente, a porta traseira esquerda estava desalinhada e isso estava causando um ruído de bate-bate. Mas levei na concessionaria e foi resolvido.
    A suspensão traseira também estava com um barulho, parecia plástico solto, e esse era o que mais estava incomodando. Só descobri entrando por baixo para olhar. Aquela peça plástica que preenche a caixa de roda estava esfregando na suspensão e causando o barulho. Conforme a nota anexa.

    Gostaria de saber se alguém mais teve algum problema semelhante e se foi resolvido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toro-img_4933.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade