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Tópico: Toro

Hybrid View

  • #1



    Posso até tentar confirmar, mas a turbina da Toro parece ser a GTD1449VKZ.

    Garrett By Honeywell

    Manufacturer FIAT
    Code 940 B4.000
    Emission Regulation Euro VI
    Displacement 2
    Cylinders 4
    Valves -
    Power KW HP PS 170PS@3750RPM
    Torque NM LB/FT 369NM@1750RPM
    Garrett Part Number 822751-5002S
    OE Part Number 55256683OE




    Turbo Technology VNT
    Actuation sUTA
    Model GTD1449VKZ
    Gasket Kit
    Garrett Reman Part Number -

  • #2
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    Tomara q seja a melhor turbina do mundo pois vou instalar Unichip e quero no mínimo 30 CVs a mais

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Gaúcho VTS Ver Post
    Tomara q seja a melhor turbina do mundo pois vou instalar Unichip e quero no mínimo 30 CVs a mais

    Lembro que assim que adquiri meu Renegade em dez/15 eu, naquela euforia do carro novo e de toda a atmosfera de tietagem sobre ele, uma vez que estava bombando nas rede sociais, programas automotivos e outras mídias especializadas em automóveis, enfim, eu passei a pesquisar tudo sobre o carro. De logo, uma coisa me chamou atenção, isso porque quando eu fechei o negócio, só dava atenção para os 170 cv: common rail de ATÉ 1600 BAR. Se olharmos com atenção é basicamente a mesma tecnologia dos motores common rail de segunda geração desenvolvidos há mais de anos (lançados entre 2000 e 2007) como geração KZ da Toyota (também com 1600 bar de injeção). Não que isso isoladamente vá dizer que um motor é mais moderno e tal, contudo tendo em vista que vários lançamentos aqui no Brasil com o Euro V (2012 -) adotavam sistemas de common rail mais recentes com pressão de no mínimo 1800 bar (algumas com mais de 2000) como S 10, Hilux SRX, me veio a cabeça se o Renegade, e a Toro por conseguinte, já estreariam no Brasil (lembrando que em outros mercados foi lançado em 2014 e aqui em 2015) com um motor de geração e tecnologia anterior, até porque o 2.0 multijet, lançado para substituir o lendário 1.9 JTD, foi apresentado em 2007, ou seja, há quase 10 anos. Mas, enfim, como estava até bem satisfeito com o desempenho, até porque o RN é mais leve que a Toro, larguei esse assunto de mão até que ontem bisbilhotando na net vi essa reportagem de site português:

    Diesel Power! Up to 200 hp for the Jeep Cherokee with a new 2.2 Multijet | Most Reliable Car Brands


    "O Jeep Cherokee é a principal fonte de SUV Médio de jipe globalmente. Isto SUVaventureiro tem opções muito capazes 4 × 4 – as versões TrailhawkMas a maioria dos clientes optar por versões terminando mais adaptados à estrada. A gama de Cherokee tem já estreou no Reino Unido um novo 2.2 Motor multijet turbodiesel ,logo ao chegar ao resto da Europa. Este motor substitui o 2.0 Multijet 170 HP com a entrada em vigor da legislação Euro6. Quando este motor apenas é associado com as versões 4 × 4 Jeep Cherokee , associado a transmissão automática ZF 9relacionamentos desenvolvidos para aplicações de motor transversal.

    Até 200 diesel de HP para o Jeep Cherokee

    Este motor substitui o 2.0 Multijet 170 HP. Prestacional melhoria e redução do consumo de 0.1 l / 100 km.
    O novo 2.2 Multijet está disponível um poder de 185 HP e 200 HP , Só está disponível na mais recente topo de gama limitada concluir. Ambas as versões desenvolve 440 Nm de torque uma excelente figura em qualquer padrãoe no caso da versão limitada,pode ser associado com all-wheel drive Jeep ativo unidade II, no que diz respeito ao sistema de tração padrão total adiciona umreduçãoduas velocidades na forma de dois relacionamentos curtos particularmente adequados parafunileirono campo. Ele também possui controle de descida do morro. Em qualquer caso, ambas as versões permitem arrastar nada menos do que 2.5 toneladas.
    O motor usa um bloco de ferro fundido com cabeçote de alumínio e 16 válvulas. Seu mecanismo permite uma dose saudável de torque, enquanto a parada & Início permitir este motor feito na Itália uma boa eficiência. Seu turbo de geometria variável situa-se em um tubo de exaustão, para que o lag é mínimo e sua injeção de uréia de sistemas antipoluição não é usada: Fiat tem usado uma armadilha óxidos de azoto e filtro de partículas para encontra o Euro6 . Em termos de benefícios, Eles são mais do que adequado. 185 versão HP acelera a 100 km / h em 8.8 segundos, com uma velocidade máxima de 201 km / h e um consumo médio de 5.7 l / 100 km .
    É interessante, as emissões de dióxido de carbono – 150 g / km – e consumo de combustível são idênticos à versão do 200 HP, que se acelera para 100 km / h o mais rápido, no 8.5 segundos. Sua ponta é 204 km / h,, Só 3 km / h sobre seu irmão 185 HP.Tendo em conta os números, o 185 versão HP parece a gama de escolha mais lógica."

    Como aí diz claramente que o esse motor 2.2 veio para substituir o 2.0, agora novamente eu fico pensando que esse motor da FTP 2.0 multijet vá em curto prazo ser substituído por esse outro mais novo apresentado em 2014, até mesmo por essas conversas que surgem de que a Fiat vá alterar o motor da Toro que tem apresentado problemas de rendimento na versão com câmbio manual.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #4
    Usuário Avatar de MAANNASI
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    Caro Gaúcho VTS;

    Depois conta como ficou.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #5
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    Tenho uma toro volcano at9 e estou tendo dificuldades em desabilitar o sistema de segurança como informa o manual na pagina c-9, que para desabilitar esse sistema, basta manter precisando o botão de q desabilita parcialmente o sistema de segurança por mais de 5s.
    Com esse sistema desabilitado, o comportamento do carro muda consideravelmente em terrenos off-road, levando em consideração que esses q sistemas atuam nos freios e potência do carro são desabilitados.
    Alguém tem alguma idéia de como fazer?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Marcos Baima Ver Post
    Tenho uma toro volcano at9 e estou tendo dificuldades em desabilitar o sistema de segurança como informa o manual na pagina c-9, que para desabilitar esse sistema, basta manter precisando o botão de q desabilita parcialmente o sistema de segurança por mais de 5s.
    Com esse sistema desabilitado, o comportamento do carro muda consideravelmente em terrenos off-road, levando em consideração que esses q sistemas atuam nos freios e potência do carro são desabilitados.
    Alguém tem alguma idéia de como fazer?
    Marcos, atuação do sistema é apenas em baixa velocidade e qdo vc aciona a tal reduzida (4x4 Low)......Atuação nos freios é para criar o bloqueio eletrônico do diferencial (não deixa a roda q está no alto patinar)..deve desabilitar o ABS e tb o controle de tração

  • #7
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    Chip Italiano promete aumento de 170 p 228 CVs.........o q acham ? http://performanceparts.eu/pt/chip-d...170-cv-910.pdf

    Chip de potencia Jeep Renegade 2.0 Multijet 170 cv


    apenas 95 Euros, quem deseja testar ?

  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Gaúcho VTS Ver Post
    Chip Italiano promete aumento de 170 p 228 CVs.........o q acham ? http://performanceparts.eu/pt/chip-d...170-cv-910.pdf

    Chip de potencia Jeep Renegade 2.0 Multijet 170 cv

    apenas 95 Euros, quem deseja testar ?
    Se deseja mais potencia, então é candidato ideal pra testar e depois contar o resultado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #9
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Gaúcho VTS Ver Post
    Marcos, atuação do sistema é apenas em baixa velocidade e qdo vc aciona a tal reduzida (4x4 Low)......Atuação nos freios é para criar o bloqueio eletrônico do diferencial (não deixa a roda q está no alto patinar)..deve desabilitar o ABS e tb o controle de tração
    Quando aciono o 4x4 low, automaticamente o sistema de segurança e parcialmente desabilitado, porém não é o suficiente, ela freia e diminui a potência quando sente q há uma tendência ao capotamento.
    Já com esse sistema desabilitado é outro carro literalmente, já consegui fazer isso por duas vezes, a luz espis do ESP fica acesa no painel e não há nenhuma interrupção de perca de potência e nem acionamento involuntário dos freios.
    Na página c-9 ensina a desabilita-lo, porém não está funcionando. A atendente do SAC da Fiat informou que pode ser um erro de sistema e q eu deveria encaminhar a viatura até uma consecionaria.

  • #11
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    Percebi que a minha toro na hora de sair do sinal ela está na segunda marcha, achei isso estranho. Tenho que colocar no manual e reduzir para primeira e se voltar ao automático ela fica em segunda. Isso é problema na minha ou acontece com todas ?
    Toro Volcano

  • #12
    Citação Postado originalmente por joaofmoura Ver Post
    Percebi que a minha toro na hora de sair do sinal ela está na segunda marcha, achei isso estranho. Tenho que colocar no manual e reduzir para primeira e se voltar ao automático ela fica em segunda. Isso é problema na minha ou acontece com todas ?
    Ela sempre sairá de segunda, a não ser quando vc ativa a reduzida, onde a primeira marcha se comportará como tal.

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