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Tópico: Toro

  • #589
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    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    A minha está com pouco mais de 4.000 km e esses barulhos internos estão realmente incomodando muito. Conforme já havia postado aqui.
    Barulho na portas que parecem "ocas" e mal encaixadas.
    Já avisei a cs mas ainda não levei para eles verem.
    Pelo relato, imagino que seja aqueles plasticos tipo do palio e siena, padrao Fiat. pelo console do cambio da pra reparar que é bem parecido.

  • #590
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    A minha está com pouco mais de 4.000 km e esses barulhos internos estão realmente incomodando muito. Conforme já havia postado aqui.
    Barulho na portas que parecem "ocas" e mal encaixadas.
    Já avisei a cs mas ainda não levei para eles verem.

    Abri uma reclamação sobre esses barulhos e já me ligaram da concessionária e também da montadora. Ficou agendado para levar a viatura na próxima segunda feira.
    Esses barulhos são desagradáveis, mas são bem menos graves do que os apresentados por uma picape japonesa de uma "marca premium", que um amigo meu comprou. Na primeira viagem na terra, entrou tanta poeira que ele chegou aqui cuspindo barro (pensa num cara que ficou P da vida!!!)... e olha que custou pra ele, quase R$ 200.000,00 (padrão toy...???).

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  • #591
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    Citação Postado originalmente por realbulldog Ver Post
    Só um adendo, todas as camionetes citadas possuem motor turbo diesel!!!

    Por aqui no RS nunca vi ninguém reclamar da durabilidade do motor da Amarok, muito menos quanto ao turbo.

    Os problemas pontuais que ocorreram no início com a Amarok foram com Diesel de baixa qualidade, ou mesmo adulterado que alguns proprietários foram vítimas, e quanto a correia dentada, quando em uso constante em estradas de chão, particularmente em algumas regiões do país, incidente no qual também não minimizo a responsabilidade dos proprietários e concessionárias que não fizeram as devidos inspeções e manutenções nos motores.


    Att.
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    Esse motor da amarok não atingiu uma boa confiabilidade. Problemas no começo com a correia dentada, troca de enumeros sensores, tanto é que amarok 2017 vira com motor v6. Como eu disse é querer tirar muita potência de pouca cilindrada. Vc pode até tirar 50 kgfm ou até mais da amarok ou da Toro, mas é a durabilidade do motor? Não chega a 80.000 km. Enquanto um motor disel deve passar fácil dos 500.000 km. Válvula egr também tem sido um problema para a amarok, assim como para o ducado da fiat motor 2.3. No fórum da amarok, nas última ou penúltima página um rapaz deu uma explicação muito bacana sobre esse problema de defeito na válvula egr em motores pequenos. A minha opinião é que não se tira leite de pedra, quando se comparado com potência de motores. Já se evolui muito, mas noção de um motor 2.0 ainda tem uma certa limitação para estaria tanto torque. A própria Toro mesmo, ela tem praticamente o mesmo torque de uma triton 3.2 disel, e ainda tão falando em aumentar em mais 12 kgfm....... Não podemos esquecer que a pick-up mais confiável do mercado se chama Hilux. Antiga 3.0 170 vc é 38 kgfm torque e a atual é uma 2.8 de 170 cv e em torno de 41 kgfm . Se não me falha a memória, não foge muito desses números.

  • #592
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    Apegue explicação sobre a válvula egr postado no fórum da amarok


    Pela característica de ciclo dos motores. O motor à diesel é mais eficiente que o a gasolina do ponto de vista termodinâmico. Essa eficiência ocorre porque o motor a diesel trabalha com mistura mais pobre que o a gasolina e taxas de compressão mais elevadas.

    A razão estequiométrica (mistura ar/combustível) é bem mais pobre no ciclo diesel, porém mistura pobre eleva muito a temperatura na câmara de combustão. Temperaturas elevadas na câmara de combustão aumentam muito a emissão de NOX (oxido de nitrogênio) produto altamente cancerígeno. Para atender as emissões os motores a diesel pegam parte dos gases de escape e passam por um pequeno radiador para diminuir a temperatura destes gases. Esses gases voltam para a câmara de combustão dentro dos cilindros e irão ocupar parte do espaço da mistura ar/diesel, diminuindo a temperatura da combustão bem como a eficiência do motor.

    Ao não usar a válvula EGR o motor diesel sem ela terá rendimento térmico máximo, pois quanto maior a temperatura de combustão melhor o rendimento. Por isso esse motor V6 se vier sem a EGR terá rendimento bem melhor que o atual 2.0. Andará mais e será mais econômico.

    No motor à gasolina a EGR tem outra finalidade. É mais usada em cargas parciais durante a fase de aquecimento do motor e nunca quando se está em WOT a aceleração plena. Motores a gasolina ou flex quando requisitados a plena carga trabalham sempre com mistura rica, injetando mais combustível para exatamente abaixar a temperatura da câmara de combustão e também pelo avanço da ignição, tendo em vista que o momento da combustão pode ser controlado diferente do motor à diesel. Isso salva o motor de uma quebra e diminui a emissão de NOX, mas aumenta a emissão de outros gases como o CO2.

    Motores a gasolina ou flex também sofrem de carbonização de válvulas com carvão quando usam o tipo de injeção direta como nos motores à diesel. Motores modernos turbo a gasolina tem tido problemas com isso especialmente os VW TSI 2.0. A razão para isso é que na injeção indireta o combustível é injetado no coletor de admissão junto com o ar aspirado. Essa mistura ao passar pelas válvulas terá o efeito limpante nas mesmas. Mas isso somente acontece com combustível de boa procedência e aditivado. Por isso motores a gasolina estradeiros tem bem menos carbonização enquanto aqueles que rodam basicamente na cidade sofrem bem mais.

    Km não diz muito sobre a saúde dos motores, mas sim o tipo de uso. Uso em estrada a velocidade cruzeiros dentro dos limites das vias é muto melhor que km baixa de uso basicamente na cidade ou trechos curtos.

  • #593
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    Buenas....

    Obrigado Maannasi
    abraço

    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caro Aramburu;

    Li uma matéria tratando deste assunto, inclusive sobre as reclamações quanto a saída da pickup, o que poderia ser resolvido com uma simples nova configuração eletrônica, o que iria ensejar um acréscimo de potência dos atuais 170cv para 200cv, bem como do torque de 35,7kgfm para 48kgfm.




    A matéria em questão é essa:

    CAR.BLOG.BR - Carros

    Na concessionária Fiat da minha cidade DIZEM os vendedores que não Tem informações sobre isso, ou simplesmente não querem divulgar para não atrapalhar as vendas.

  • #594
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    Fiz test dirve na Vulcano, achei muito boa a dirigibilidade, não senti falta de mais potência..., pena eles não terem a de cambio manual..., Vou aguardar um pouco para ver se tem alguma definição a respeito desta motorização....

  • #595
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    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

    Abri uma reclamação sobre esses barulhos e já me ligaram da concessionária e também da montadora. Ficou agendado para levar a viatura na próxima segunda feira.
    Esses barulhos são desagradáveis, mas são bem menos graves do que os apresentados por uma picape japonesa de uma "marca premium", que um amigo meu comprou. Na primeira viagem na terra, entrou tanta poeira que ele chegou aqui cuspindo barro (pensa num cara que ficou P da vida!!!)... e olha que custou pra ele, quase R$ 200.000,00 (padrão toy...???).

    Nao justifique um problema com outro problema, sabemos que todas picapes lancamentos tem detalhes a serem resolvidos, agora a Toro nao esta com problema é padrao dela esse tipo de acabamento e nao sera resolvido no maximo sera apertado alguns parafusos ou colocado algumas espumas mas provavelmente ele voltara, são características do veiculo, a fiat inteira é assim. imagino que pagaste alguns 100k pra mais em uma picape com acabamento de palio economic.
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  • #596
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
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    Esse motor da amarok não atingiu uma boa confiabilidade. Problemas no começo com a correia dentada, troca de enumeros sensores, tanto é que amarok 2017 vira com motor v6.
    Bom dia!

    No ponto que o motor da Amarok não atingiu boa confiabilidade, concordo em parte.

    Realmente, os veículos que estão rodando, pelo menos na versão automática tem no máximo 4 anos de uso.

    No mais, problemas pontuais e eventuais ajustes e defeitos ocorrem em todas as marcas.

    O downsizing de motores é uma tendência, não é exclusividade da Volkswagen, como o colega mesmo citou a Toyota, a Fiat, e mesmo a Ford, vem apostando na venda de sua Ranger versão 2.2 litros diesel, com muito boa aceitação, mais econômico, agora também na versão com câmbio automático.

    A VW está lançando a versão V6 diesel, não creio como substituição, mas sim como opção para incremento das vendas, percebendo que há um bom público que prefere e, ou precisa de pickups com motorização mais potente.

    Quanto à durabilidade, ou maior confiabilidade, só com o passar dos anos poderemos ter uma melhor percepção. Quando for lançado o motor V6 no Brasil, muita gente também irá dizer que ele carece de confiabilidade e, certamente, precisará passar por alguns ajustes para adaptá-lo ao uso no Brasil.

    Particularmente, conheço alguns proprietários, entre representantes comerciais, empresários e fazendeiros, até agora plenamente satisfeitos com suas pickups Amarok. Alguns já estão na segunda, outros na terceira.

    Claro, levando em conta o fato do perfil desses proprietários, que trocam de veículo a cada 2 ou 3 anos no máximo, mas, mais sobre o aspecto de fugirem de maiores manutenções em função da alta quilometragem, do que outra coisa...

    Voltando a Toro, as vendas de lançamento estão altas e, por enquanto, vejo pouco índice de insatisfação quanto ao produto.

    É cedo, mas as impressões dos atuais proprietários são importantes.

    Att.

  • #597
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    Neste País ainda temos que escolher entre eletrônica, tecnologia x confiabilidade, durabilidade, (peça que não existe, não quebra), o problemas não é dos projetos atuais, mas sim das fabricantes, autorizadas, mecânicas, despreparadas, inaptas, combustível adulterado, peças a preço de ouro, então faça sua escolha e pague o preço por ela em R$ e paciência ou em desconforto, falta de tecnologia e mimos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #598
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    Somos o país dos impostos, taxas, burocracia excessiva, demora.

    Se repararmos em tudo o que dispomos aqui para consumo, perdemos em qualidade, tecnologia, durabilidade em função do custo Brasil.

    As empresas que aqui produzem, se fossem praticar um preço justo, oferecendo o que há de melhor, seria inviável para os consumidores.

    Nós reclamamos das montadoras de veículos, pagamos cerca de 40.000,00 de impostos em um carro de R$ 100.000,00 fabricado aqui. Já em um importado até R$ 60.000,00 de R$ 100.000,00.

    Para ficar mais competitivo, algo de bom tem que dançar no produto final!

  • #599
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Nao justifique um problema com outro problema, sabemos que todas picapes lancamentos tem detalhes a serem resolvidos, agora a Toro nao esta com problema é padrao dela esse tipo de acabamento e nao sera resolvido no maximo sera apertado alguns parafusos ou colocado algumas espumas mas provavelmente ele voltara, são características do veiculo, a fiat inteira é assim. imagino que pagaste alguns 100k pra mais em uma picape com acabamento de palio economic.

    Não brinca... É sério???


  • #600
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    Ow loco hein minha gente, não defendendo a Toro, mas o acabamento dela é muito bom, não da pra comparar com Palio. Sobre o barulho nas portas, achei estranho, pois tive um Punto, vendi com 70mil Km e não tinha barulho em nada. Já a Hilux entrar poeira, com toda a certeza a Toyota vai resolver, eles não são burros. E nem vou entrar na questão custo do carro e tals, pq sempre será mais do mesmo.

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