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Tópico: Toro

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de leoss
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    Olá amigo realmente ocorreu um problema de fábrica nesses suporte do motor, porém fica tranquilo não vai precisar trocar uma vez por ano, porque na peça nova esse defeito já foi solucionado

  • #2
    Usuário Avatar de fireball
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    05/08/2011
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    Citação Postado originalmente por Alemaovelho Ver Post
    Pessoal, minha Toro com 7 meses de uso e 25K Km começou a fazer um barulho tipo toc-toc ao frear a acelerar...levei na concessionária e foi constatado problema no coxim do motor lado direito...para um carro com 7 meses de uso e que rodou 99% em asfalto é no mínimo estranho...dei uma pesquisada na net e percebi que isso é vicio de projeto da Toro e Renegate, estou preocupado pois desta vez estão trocando em garantia porém vi relatos de que a fábrica se nega a trocar após final do 1 ano sob alegação de que esta seja peça de desgate natural...alguém já enfrentou este problema e conseguiu trocar em garantia após 1 ano? Não estou disposto a trocar 1 calço por ano...
    Amigo meu carro pareceu mesmo problema com 27 mil KM, não é calço do motor, era folga na haste do amortecedor, desmontei carro todo troquei calço nada resolvia até que resolvi investigar amortecedor, ele criou uma folga na haste bem grande, pode retirar es amortecedor e investigar.
    Fiat Toro 4x4

  • #3
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    08/12/2019
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    Bom dia! Também sou novo aqui!
    Li todas as postagens, me foi de grande valia. Pessoal aqui é dez.
    Gostaria de ser inserido no grupo do WhatsApp. (15) 99723-4318
    Possuo uma Freedom 4x2 diesel mecanica.


  • #4
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    Pessoal, alguém aqui já trocou a correia dentada do motor?
    No manual consta 120.000 km ou 03 anos.
    Valores?
    Marcas?
    Fizeram em concessionária ou por fora?

    Minha Toro está com 03 anos de uso, apenas 27.000 km e já preciso efetuar a troca da correia.

    Obrigado a todos.

  • #5
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    03/12/2019
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    Pessoal, encontrei uma excelente materia sobre os motores diesel da Fiat...pra quem gosta de mecânica e tecnologia vale a pena conferir...

    Fiat. A marca que <<inventou>> os motores Diesel modernos

  • #6
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    06/01/2020
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    Question

    Olá Pessoal,

    Eu acabei de adquirir uma Fiat Toro 2016 Diesel 4x4 MT.

    No entanto o carro ja esta fora da garantia e acendeu a luz da injeção com o aviso "verificar motor" no painel. Em seguida ela entra em modo de segurança e não passa dos 2500 RPM.

    Eu passei o meu scanner de celular (ELM) e deu P0100. MAF defeituosa.

    Dei uma pesquisada e parece que este erro P0100 é bem generico e que alguns outros carros ja tiveram esta mensagem pelos mais diversos problemas.

    Alguem tem alguma dica ou indica uma oficina de confiança para eu levar?

    Passei na concessionaria fiat e os caras querem me cobrar 220,00 só para avaliar o problema e além disso sem nem ver o carro de longe, o consultor ainda ja tocou o terror dizendo que ja teve casos que era bomba injetora (com orçamento de 9mil) que era turbina (orçamento de 7mil) entre outros. Basicamente me colocou mto medo.

    Eu queria achar uma oficina que não fosse "trocadora de peças" mas que realmente avaliasse o problema.

    Alguem indica uma?

    Obrigado a todos!

    Luiz

    *** Edit: O carro tem 48mil km apenas

  • #7
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    06/10/2019
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    Citação Postado originalmente por LFCruz Ver Post
    Olá Pessoal,

    Eu acabei de adquirir uma Fiat Toro 2016 Diesel 4x4 MT.

    No entanto o carro ja esta fora da garantia e acendeu a luz da injeção com o aviso "verificar motor" no painel. Em seguida ela entra em modo de segurança e não passa dos 2500 RPM.

    Eu passei o meu scanner de celular (ELM) e deu P0100. MAF defeituosa.

    Dei uma pesquisada e parece que este erro P0100 é bem generico e que alguns outros carros ja tiveram esta mensagem pelos mais diversos problemas.

    Alguem tem alguma dica ou indica uma oficina de confiança para eu levar?

    Passei na concessionaria fiat e os caras querem me cobrar 220,00 só para avaliar o problema e além disso sem nem ver o carro de longe, o consultor ainda ja tocou o terror dizendo que ja teve casos que era bomba injetora (com orçamento de 9mil) que era turbina (orçamento de 7mil) entre outros. Basicamente me colocou mto medo.

    Eu queria achar uma oficina que não fosse "trocadora de peças" mas que realmente avaliasse o problema.

    Alguem indica uma?

    Obrigado a todos!

    Luiz

    *** Edit: O carro tem 48mil km apenas
    LFCruz,

    Tenho uma Freedom 4x4 Diesel MT6 2017. Mês retrasado fiquei sem bateria e precisei de uma bateria auxiliar para dar partida. Após a partida apareceu a mesma mensagem: "Verificar motor". Fiquei apavorado. Mas antes de ir na concessionária (pois à nada está na garantia) resolvi ir no meu mecânico de segurança. Expliquei a história e ele passou o Raster. Não tinha nada. O procedimento, possivelmente por causa de alguma variação na carga elétrica de algum sensor ou relé, gerou a mensagem de erro no sistema, mas não ocupado sionou nenhum dano no motor. Ele apagou a mensagem de erro e deu tudo certo. Já rodei uns 4.000 km depois disso e está tudo certo.

    Antes de esquentar a cabeça, vai em algum mecânico de confiança, de preferência fora da concessionária, em pede pra passar o Raster. Às vezes não é nada sério.
    Fiat Toro Freedom Diesel 4x4 MT6

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Neto Casaroli Ver Post
    LFCruz,

    Tenho uma Freedom 4x4 Diesel MT6 2017. Mês retrasado fiquei sem bateria e precisei de uma bateria auxiliar para dar partida. Após a partida apareceu a mesma mensagem: "Verificar motor". Fiquei apavorado. Mas antes de ir na concessionária (pois à nada está na garantia) resolvi ir no meu mecânico de segurança. Expliquei a história e ele passou o Raster. Não tinha nada. O procedimento, possivelmente por causa de alguma variação na carga elétrica de algum sensor ou relé, gerou a mensagem de erro no sistema, mas não ocupado sionou nenhum dano no motor. Ele apagou a mensagem de erro e deu tudo certo. Já rodei uns 4.000 km depois disso e está tudo certo.

    Antes de esquentar a cabeça, vai em algum mecânico de confiança, de preferência fora da concessionária, em pede pra passar o Raster. Às vezes não é nada sério.
    Opa, obrigado pela resposta... no meu caso não resolveu.... eu tenho meu proprio Raster, mas ele zera o erro e depois de andar uns 4-6 km o erro volta e a caminhonete fica fraca fraca...

  • #9
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    Tenho uma Freedom 4x2 diesel MT6 2017 com 30 mil km.

    Essa msg de verificar motor e luz de injeção já me apareceu umas 4 vezes e depois apagou sozinha.

    Pesquisei muito sobre isso, e podem ser muitos fatores, desde diesel ruim, sonda lambda, e o mais comum, um possível “bug” no sistema de software (no forum de Renegade Diesel muitos tiveram os mesmos incidentes e muitas vezes era apenas um bug de software).

    O seu veículo acendeu a luz de injeção e perdeu potência?
    Esta perda de potência perdura por qto tempo?

    Salvo engano, perde-se potência qdo o veículo está regenerando o DPF e depois volta ao normal.

    Como o colega acima falou, não esquente a cabeça, às vezes não é nada sério.

  • #10
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    Aconteceu exatamente isso comigo após realizar uma partida auxiliar (Fiat Toro diesel). Na dúvida, internei o veículo na Fiat e independente do que o scanner acusar, solicitei a troca de óleo e filtro porque notei limalha bem fina de metal no óleo do motor. Isso eu identifiquei ao tirar a vareta de nível e limpar com papel higiênico. Foi possível ver pequenas partículas de metal no papel higiênico (óleo com apenas 5 mil km rodado). Atualmente meu veículo está com 55 mil km sendo que utilizo apenas para viajar.
    Alguém já notou limalha de metal no óleo da fiat Toro Diesel?

  • #11
    Usuário Avatar de fireball
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    Citação Postado originalmente por LFCruz Ver Post
    Olá Pessoal,

    Eu acabei de adquirir uma Fiat Toro 2016 Diesel 4x4 MT.

    No entanto o carro ja esta fora da garantia e acendeu a luz da injeção com o aviso "verificar motor" no painel. Em seguida ela entra em modo de segurança e não passa dos 2500 RPM.

    Eu passei o meu scanner de celular (ELM) e deu P0100. MAF defeituosa.

    Dei uma pesquisada e parece que este erro P0100 é bem generico e que alguns outros carros ja tiveram esta mensagem pelos mais diversos problemas.

    Alguem tem alguma dica ou indica uma oficina de confiança para eu levar?

    Passei na concessionaria fiat e os caras querem me cobrar 220,00 só para avaliar o problema e além disso sem nem ver o carro de longe, o consultor ainda ja tocou o terror dizendo que ja teve casos que era bomba injetora (com orçamento de 9mil) que era turbina (orçamento de 7mil) entre outros. Basicamente me colocou mto medo.

    Eu queria achar uma oficina que não fosse "trocadora de peças" mas que realmente avaliasse o problema.

    Alguem indica uma?

    Obrigado a todos!

    Luiz

    *** Edit: O carro tem 48mil km apenas
    Isso pode ser DPF (catalizador) ou EGR mais provável, leve seu carro em uma loja que faz reprogramação (chipagem) mande desligar a EGR e DPF faz remoção fisica da DPF, seu carro nunca mais vai incomodar, das da Toro acima dos 60 70 mil km vai começar apresentar esse problema, para quem não sabe o que é EGR e DPF da uma pesquisada tem inúmeros relados de camionete diesel modernas com problema, são sistema anti poluentes com tempo fica saturado e começa apresentar problema,

    Não cai em papo de concessionaria, se teu carro estivesse com problema de bomba não ia nem andar, e problema de turbina ia estar queimando muito óleo ia notar fuma.

    Fica tranquilo faz remap do seu carro ele vai ganhar uns 30cv vai ficar bem mais forte e econômico.

    Esse sistema para não poluir só serve para prejudicar motor do carro, manda desligar tudo.

    Fiz na minha primeira Toro com 50 mil km, na minha segundo Toro já fiz desde nova 0 km.
    Fiat Toro 4x4

  • #12
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    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    Isso pode ser DPF (catalizador) ou EGR mais provável, leve seu carro em uma loja que faz reprogramação (chipagem) mande desligar a EGR e DPF faz remoção fisica da DPF, seu carro nunca mais vai incomodar, das da Toro acima dos 60 70 mil km vai começar apresentar esse problema, para quem não sabe o que é EGR e DPF da uma pesquisada tem inúmeros relados de camionete diesel modernas com problema, são sistema anti poluentes com tempo fica saturado e começa apresentar problema,

    Não cai em papo de concessionaria, se teu carro estivesse com problema de bomba não ia nem andar, e problema de turbina ia estar queimando muito óleo ia notar fuma.

    Fica tranquilo faz remap do seu carro ele vai ganhar uns 30cv vai ficar bem mais forte e econômico.

    Esse sistema para não poluir só serve para prejudicar motor do carro, manda desligar tudo.

    Fiz na minha primeira Toro com 50 mil km, na minha segundo Toro já fiz desde nova 0 km.
    Caramba, sabe que desde que postei essa mensagem, ja achei algumas outras informações realmente como o que você disse.

    Eu acabei levando o carro na Fiat para diagnostico (e morri com os 220,00) aí me falaram que era carbonização excessiva do motor. O que achei curioso é que disseram que na Automatica isso não acontece.

    Me mostraram uma outra Toro manual com o mesmo problema. 40mil km e carbonizada a ponto de terem que tirar o cabeçote para banho quimico. (Orçamento de 8mil reais!)

    A minha ainda não foi desmontada mas segundo eles está assim tb. No entanto pedi um orçamento detalhado do que pretendem fazer (afinal de contas se vou pagar os 220,00 que me dêem pelo menos um laudo do problema) e vão fazer isso.

    Eu nunca mexi com essa coisa de Remap... existe alguem em quem confiar?

    Obrigado!

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