Viram os comentários tem uma pessoa reclamando da tampa com abertura para o lado, a Fiat havia utilizado essa tampa com abertura para o lado na 147 pick up, e depois mudou, será que vai ser alterado? E quando será que chega o novo motor flex?
Versão Imprimível
Esses tubos de dreno da lona maritima nao sao novidade, mas acho que funcionam para picapes monobloco, ou seja, aquelas em que a agua nao tem como escoar pelo vao entre a caçamba e a cabine. A strada mesmo ja tem isso.
Realmente continuo achando a toro uma excelente opçao e estou me organizando para tentar ser proprietario de uma.
Tenho acompanhado e até me pautado aqui nos comentarios e claramente acho q a fiat deu uma bela tacada de mercado.
Sobre o desempenho da toro diesel no teste do barrichello, como eu disse, nao quero picape como carro de corrida, mas sim como um carro de otimo desempenho para suprir minha necessidade de viajar com familia e reboque com tranquilidade e agilidade, como faço com a frontier. Assim, para mim nao precisa andar a 220 por hora, quero saber se no trecho vou apanhar de carros 1.0 ou nao, porque pelo teste de pista (unico que vi ate agora no asfalto e puxando no motor e no conjunto geral de carroceria e suspensao) o resultado foi pior que o de um sedan 1.0 e tomou um pau feio de um 2.0. Isso significa que numa retomada em pista simples, ultrapassagens, subidas de serra e tal a picape nao pareceu ser forte. Por isso estou me pautando nas opinioes dos proprietarios que aqui auxiliam a todos os interessados como eu a fazer uma boa escolha. Moro no interior e ainda nao consegui andar na toro diesel, estou esperando uma oportunidade.
De qualquer forma os numeros de venda nao mentem, o carro deve ser muito bom mesmo ou entao nao venderia tanto.
Se o motor for satisfatorio como é o da frontier e pelas opinioes daqui realmente parece ser, para mim será um carro espetacular.
Boa noite edusao.
O que fez o tempo de volta ficar alto nesse "teste" realizado em uma pista de corrida, não foi o desempenho do motor, foram as intromissões do Controle de Estabilidade, que atuou acionando os freios para evitar que o veículo perdesse a aderência nas curvas travadas do autódromo. Em situações normais, as interferências praticamente não existem e o desempenho não deixa nem um pouco a desejar. Aliás, muito pelo contrário!!!
Abç
Certo, Regis! Continuo agradecendo e observando com atençao as suas impressoes como proprietario!
A título de informação pertinente ao tópico...
Há apenas dois meses no mercado, a picape Toro já briga para entrar na lista dos dez veículos mais vendidos no País. Faltando três dias úteis para o fechamento de abril, a picape da Fiat já está em 11º lugar no ranking e na frente do Renegade, o utilitário esportivo da Jeep, com o qual divide a plataforma e equipamentos. Os dois carros da FCA são produzidos na mesma fábrica, em Goiana, Pernambuco.
A Toro vendeu até a última terça-feira (26) 3.288 unidades, contra 3.254 do Renegade, que está em 12º lugar.
Fonte Uol Carros
Os pneus ATR prejudicaram e o câmbio automático afetaram muito o resultado, em outra pista o tempo dela poderia ser melhor, foi um ótimo tempo para um veículo pesado e alto, e a suspensão deve ser calibrada para o off road.
FIAT TORO FREEDOM 2.0 16v DIESEL NO US
Segundo essa avaliação o erro do velocímetro e de 20%, alguém já médio o velocidade da Toro no GPS?
Régis, excelentes os comentários. Qual Ranger você teve e o que me diz sobre o comparativo dela com a Toro? Pergunto pq estou propenso também a trocar, tenho uma XLT 3.2 AT, mas infelizmente não me adaptei com o câmbio. Como um colega falou por aqui, muito motor pra câmbio "esgualepado".
Guardadas as devidas proporções, se me der um Golf 1.4 no autódromo, eu coloco 30 voltas em qualquer BMW X6, Porsche Cayenne ou Ranger Rover Vogue.
Um carro alto, sempre será um carro alto e os 15, 20 cm do chão junto com o curso da suspensão, sempre atrapalharão seu desempenho em curvas, não importa o tamanho do motor ou quem estiver no volante.
Esses testes aí não servem de nada.
No que se refere a discussão sobre a rivalidade entre a Toro e as demais picapes, na realidade o que acontece é que as picapes médias estão crescendo, sendo nítida a diferença em relação às gerações anteriores. As picapinhas continuaram igual, e a Oroch e Toro estão cobrindo esse espaço deixado. Baseado nisso, penso que comparar a Toro com as picapes médias é o mesmo que comparar uma Ranger com uma F-150 ou com uma RAM 1500.
No fim o preço cresce proporcionalmente ao tamanho (as vezes desproporcionalmente como o caso da nova Hilux), e tudo continua igual... O consumidor brasileiro, como sempre, vai comprar a melhor picape que couber no bolso. Não se pode negar que as médias são mais luxuosas, confortáveis e na minha opinião, mais belas, do que a Toro. Mas com o aumento significativo do preço das médias, a Toro é o máximo que da pra alcançar para os antigos proprietários de médias, mas em compensação, a Toro também oferece o mesmo que as médias ofereciam antigamente.
A Toro e também a Oroch, são mais baratas e mais fáceis de usar no dia-a-dia devido ao tamanho reduzido. As médias tem mais itens de conforto e segurança, melhor desempenho, capacidade, porém são mais caras. A resposta é: compre aquela que você pode pagar e seja feliz :D
No caso dos proprietários que usam realmente para o trabalho, a melhor opção é aquela que leva mais carga pelo menor preço, caso em que, também não há muito o que se discutir.
Forte abraço aos colegas do Forum.