Caro edusao, parabéns pela aquisição.
Independente de ser no Renegade ou no Toro, esse motor realmente é muito bom!!!
Abç
Versão Imprimível
Verdade Regis e NGDaniel, to me surpreendendo com a pegada do motor. E realmente, para surpreender quem anda de frontier é porque é forte mesmo.
Eu pretendo ficar com um carro só, tinha que ser menor que picape grande mas também a diesel, então minha opção seria a toro. Mas, como apareceu uma boa oportunidade parti para o renegade, acho que apesar de pequeno me servirá bem, a mecânica compensa.
Tenho a duster 4x4 que é um carro fantástico, custo mais baixo, mas não é diesel. Como tenho diesel na veia não dá para ficar sem....kkkkk
Valeu!
Peguei ontem à minha toro, quando sai da CSS fui direto abastecer com s10, só que a bomba desarmou quando chegou em 43l dai falei pro cara tentar colchoaria novamente pois tinha lido que o tanque era de 60l. Ele tentou mas mesmo assim a bomba desarmou. Alguém conhece uma solução para o meu problema ? Será que é um erro do meu carro ou poder ser apenas da bomba ?
Conheço bem o assunto sobre bombas de combustíveis.
Não há nem problema na viatura e nem no equipamento bombeador.
Acontece que o produto "diesel" é altamente espumante, se o bico automático da bomba estiver com seu gatilho acionado na máxima vazão, a operação de abastecimento vai "espumar muito"...e o bico vai desarmar bem antes de encher o tanque.
Peça ao frentista abastecer na vazão mínima ou mesmo no acionamento manual do bico de descarga, acionando cada vez mais leve o gatilho quanto mais chegar ao final.
BFDS!
A teoria de alguém aí que a Toro está substituindo as pickups médias caiu por terra: a Quatro Rodas fez um levantamento esse mês e concluiu que apenas 5% dos compradores da Toro são ex-proprietários de pickups médias.
Conforme o previsto, a vasta maioria de quem está comprando a Toro tinha SUV's pequenos (Duster, Ecosport, etc.) e migrou para esse novo segmento de pickups "semi-médias".
Interessante também que segundo eles, já está em desenvolvimento uma Toro SUV. Se for verdade, vai ser interessante, pois vai ficar maior que o Renegade e menor (e mais barata) que trailblazer e SW4. E o design tem potencial para ser excelente - a frente da Toro é linda, mas combina muito mais com SUV do que com pickup.
Martin
Novo aumento, será?
FONTE:
Fiat Toro sofre aumento de precos de ate R$ 2.190 - Noticias Automotivas
Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 79.240 (R$ 77.800)
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 97.270 (R$ 95.500)
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 105.570 (R$ 103.650)
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 120.670 (R$ 118.480)
Caros;
Hoje minha esposa e eu fizemos um test-drive na Toro Volcano. Gostei do carro num aspecto geral, porém, de cara achei aquele "rádio" que se diz central multimídia muito simples. Será que a Fiat vai trocar assim como fez com o Freemont? Na viatura de teste percebi que o carpete do lado do motorista (o do piso do carro e não o de borracha acessório) estava soltando com facilidade. Vi que há um velcro não muito forte unindo três partes (piso, parte do ressalto pouco antes do banco, e parte abaixo do banco). Ao sair do carro notei isso e mexi para sacar o motivo. Alguém notou? Isso me lembrou, em parte, do problema que houve com os Corollas sobre o tapete prender o acelerador. Não é o caso da Toro, mas abaixo deste carpete só tem lata.
Algo que me surpreendeu foi constatar que o estepe dela é temporário, e não um pneu de uso regular. Na minha opinião isso é bem inapropriado para este tipo de veículo.
Sobre a tampa da caçamba, alguém mais achou aquilo frágil? Não só o sistema de trava, mas a tampa em si parece que não vai demorar nada para ficar com folga ou batendo.
Por fim, ao sair com o carro da inércia percebi um delay na aceleração. Andando achei o rendimento da Toro muito bom, e retomadas boas, inclusive em subidas bem íngremes, mas na saída, em todas as vezes, notei o carro atrasando muito. Isso é normal? Minha esposa e eu tivemos a mesma impressão.
Sobre a questão da aceleração, acabei de ler uma matéria dizendo que vão mexer no motor para ter 200cv. Será que isso procede?
Fiat Toro Diesel: motor 2.0 tera alteracao para render 200 cv | CAR.BLOG.BR - Carros
Caro Canuck?
Tal como você estou em busca de uma viatura "parruda" que tenha controle de estabilidade e o máximo de segurança para viajar e usar nos fins de semana. Para o dia-a-dia uso um Focus Ghia AT 2008. Enfim, o que você resolveu?
Hoje fiz um test-drive na Toro Volcano, mas dentre as minhas opções em diesel tenho interesse em uma Ranger LTD 2017 e ainda pretendo dar uma volta numa Pajero Full HPE (modelos 2008 a 2012). O que seria mais sensato?
Muito cedo p postular uma negativa desta teoria...vamos aguardar prenderem a jararaca de São Bernardo para o mercado se recuperar....muitos donos das médias usadas e semi-novas simplesmente não conseguem vendê-las...mercado meio q parado devido à crise financeira e à lama política q se encontra nosso país canarinho.