Postado originalmente por
edusao
Nem toro, nem renegade, nem hilux, ranger, etc., são carros puramente off road. Nem o troller, nem os suzukis vem prontos para off road, eles apenas tem aptidão, mas se não trocar pneu, etc, também não passam em lugares difíceis, assim como os demais.
A toro é uma picape média/pequena que veio para suprir as necessidades dos consumidores que querem um pouco mais, só ísso. Pegar uma estrada de chão batido, arriscar um lugarzinho um pouco mais difícil onde sem tração 4x4 jamais nem arriscariam. Ter um bom conforto, boa economia, bom desempenho e ainda de brinde a possibilidade de carregar até uma tonelada e ter tração 4x4. Chega a ser feio querer qualificar a toro como um carro ruim para off road, simplesmente não é para isso. Uma coisa é um passeio 4x4 que hoje está na moda, outra coisa é trilhão, quem já fez sabe disso.
A toro não está sendo o sucesso em vendas à toa. A picape preenche um vazio que antes existia no mercado, pois tem muita gente (como muitos aqui até já disseram), que tinham picapes maiores como hilux, ranger, frontier (meu caso) e o tamanho sempre sobrava então estão migrando para a toro. Esta nova picape cumpre este papel e o consumidor também deve saber escolher e analisar que talvez pelo seu porte ela realmente não aguente o que vai aguentar uma picape maior, de chassi. Ou seja, o consumidor deve saber escolher. E aqui entram os comentários.
Sempre observei muito os comentários deste forum e para quem sabe peneirar tem uma riqueza muito grande de informações que ajudam os interessados. Os proprietários dos carros principalmente fazem um grande favor em postar suas impressões.
Eu tenho dúvidas sobre o desempenho porque ainda não pude andar numa toro, então minhas bases são o que vejo aqui e nos testes, sejam eles da qualidade que forem. Não é por isso que sou piloto de fuga, só acho que um carro estas características deve ter um ótimo desempenho, pois as picapes maiores tem hoje desempenhos muito bons no asfalto, como é o caso da frontier, que eu conheço bem. Outra coisa, a toro tem suspensão digna de um conjunto equilibrado, então não existe esta conversa fiada de que qualquer carro baixo é melhor que ela no asfalto. Por isso digo, basta peneirar os comentários indevidos e ser feliz.
Ha um tempo atrás postei que quem quer cortar a transamazônica todos os dias com uma tonelada nas costas deve pensar numa toyota bandeirante, não numa toro. Agora teve um comentário igual ao meu sobre isso. Pelo menos para mim isso parece ser óbvio. Digo o mesmo para a questão de motor, basta ser boa, suficiente e oferecer um desempenho de acordo ao seu preço.
Enfim, mesmo sem andar numa, continuo achando que a toro é uma ótima opção de carro, e os numeros de venda confirmam isso.
Valeu!