Postado originalmente por
Regis Limited
Boa noite a todos.
Vamos ao que interessa...
Fiquei de relatar aqui sobre a resolução de alguns pequenos problemas que surgiram:
- O barulho nas portas traseiras foram resolvidos, mas a questão da entrada excessiva de água na caçamba ainda não. Vieram (montadora) com um discurso "padrão" de que a lona marítima não garante a impermeabilidade da caçamba, simples assim!!!
É claro que abri um chamado no Sac da montadora contestando essa alegação. Sou picapeiro das antigas e já tive praticamente todas as picapes do mercado (de várias marcas) e em todas acaba entrando um pouco de água, mas esse pouco se resume a respingos e no caso da Toro, a quantidade de água que entra é significativamente maior. Estou a espera de providencias e assim que tiver a solução (ou não), compartilho com vcs.
Viatura com 12.000 kms rodados e consumo estabilizou em excelentes 14,7 km/l de diesel (rodovias pavimentadas e velocidade entre 110/120 kms/h). Quando na terra o consumo aumenta um pouco, mas nada que seja significativo. Essa suspensão multlink na traseira faz toda a diferença em relação às outras picapes que tive (Hilux, Triton, Amarok e Ranger), a viatura se comporta como se estivesse sobre trilhos, fazendo com que a condução seja bastante segura e prazerosa. Acho que depois desse veículo, terei alguma dificuldade em retornar para picapes que usem eixo rígido na traseira.
Surgiu uma dúvida semana passada, quando me ligaram da ccs dizendo que teria de levar o veículo para a troca de óleo, pois tinha completado 10.000 kms. Expliquei para eles que tenho um outro veículo que usa esse mesmo conjunto motor/cambio e que nas ccs Jeep essa troca é feita a cada 20.000 kms, quando são feitas as revisões e argumentei que talvez estivessem enganados em exigir essa troca aos 10.000 kms. Fizeram uma consulta à montadora que os orientou de que a troca do óleo é mesmo a cada 20.000 kms (exceção para uso severo, quando as trocas são a cada 10.000).
Em resumo, o carro é muito bom e tem superado as expectativas, mas pra levar uma nota 10, falta ainda resolver o problema da lona marítima (Mopar) que é item de série na Volcano.
Por hora é isso...
Abs