Esse relato quero acompanhar de perto. Parabéns Renato.
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Esse relato quero acompanhar de perto. Parabéns Renato.
Neste exato momento, temos + de 90.000 acessos para o tópico da TORO (BULL) e + de 40.000 acessos para o tópico da OROCH (BEAR).
Quem está acostumado com as terminologias do mercado de ações, especialmente em Wall Street, é prática dizer:
Bull market = ações em alta
Bear market = ações em baixa
Aqui Toro x Oroch sendo visto pelo mundo de negócios (mas ambas excelente picapes, Oroch Flex e Toro Diesel):
Anexo 533817
Primeiras Impressões
Terminei hoje o primeiro tanque do Toro (modelo 4x4 turbodiesel, manual). Em uso exclusivamente urbano a média de consumo ficou em 10.5 km/l (454 km com 52 litros). Novamente a bomba parou o abastecimento em exatos 52 litros.
Meu carro anterior era um Cerato, e antes disso um Focus. A mudança que primeiro se sente é na primeira marcha. Ela tem uma queda surpreendente de força no início que chega a assustar. Isso explica as reclamações que li da manual quanto a saída lenta do veículo. No entanto, a gente se acostuma rápido com os pontos da embreagem e com a amaciada do motor não se sente mais a queda repentina de força, mas não há dúvida que o carro não é tão ágil quanto os meus carros anteriores à gasolina. Ponto para a versão com câmbio automático (especialmente para quem vai enfrentar situações de trânsito urbano de para e arranca). Não cheguei a usar carga na caçamba ainda para dizer como se comporta nessa situação. Fiquei preocupado porque passo diariamente por aclives, mas nessa situação o carro se comporta muito bem, grudando-se no asfalto e saindo bem.
Outro ponto negativo é a direção que poderia esterçar mais. A gente acaba tendo que pensar nas manobras com mais antecedências. Nada que incomode, mas para um veículo com uma ótima dirigibilidade isso chama a atenção.
O último ponto negativo é na cabine. A gente se acostuma rápido, mas os bancos são altos e é preciso se esgueirar para entrar sem bater a cabeça. Achei isso normal para mim que tenho 1.84m, mas a patroa bate a cabeça de vez em quando e ela tem 1.65m. Claro que a gente se acostuma rápido. Também faltam porta-trecos na cabine, o que poderia ser melhor pensado. Achamos por acaso uma 'gaveta' embaixo do banco do passageiro que mais parece um esconderijo para levar muamba.
O resto é só alegria. A posição mais alta para dirigir é um prazer assim como a dirigibilidade do carro. A suspensão é bastante agradável. Chama bastante a atenção na rua e no estacionamento do trabalho o pessoal para para fazer perguntas.
Usei o banco traseiro junto com mais dois adultos e achei bem aceitável para uso urbano, o que me surpreendeu. Claro que para viagem longa a situação seria bem diferente, mas o único carro que achava realmente confortável com o meu tamanho no banco traseira era o Ômega.
Semana que vem farei 1.000 km em estrada, o uso principal para mim, e farei novo relato.
Boa noite parceiros!
xibiu!!!,
Mais uma vez obrigado!
Descansando essa semana, mas mal ela espera pela semana que vem hehehe!
Não vejo a hora de por ela no trabalho, encher essa caçamba de sal mineral e ração, partir para os pastos da fazenda.
Seria uma boa que esse Toro fosse bom de genética, para deixar ele correr atrás das vacas de vez em quando kkkkkk!
Abraço!
:cavalo:
Gaúcho VTS,
Obrigado Gaúcho!
Vou fazer desse fórum meu diário pelo menos semanal do uso da Toro, pode deixar!
Abraço!
Rodrigo22,
Obrigado Rodrigo!
Semanalmente eu quero relatar todo meu uso com a Toro aqui no fórum.
Tomara que ela não me desaponte!
Abraço!
eea-df,
#tamojunto!
Abraço!
:boxing:
NGDaniel,
Obrigado Daniel!
Tenho um grande amigo super fã da Frontier aqui em Paranavaí que também está bastante curioso quanto a meu uso dela.
Ele acabou de trocar a Frontier dele em uma mais nova, a segunda. O pai dele já está na quinta. Eles nem olham para outras caminhonetes hehehe!
Vamos ver do que essa Toro é capaz!
Abraço!
rafael_rs,
Ótimo relato parceiro!
Concordo com praticamente tudo nele até então, mas ainda não posso escrever nada desse tipo, pois andei somente 130 km com a minha Toro.
Comigo só não aconteceu, ainda, de bater a cabeça pra entrar no interior do veículo.
Mas isso até na Amarok que eu tinha acontecia de vez em quando, principalmente depois de umas :brinde:
[QUOTE=rafael_rs;2385651]Primeiras Impressões
Terminei hoje o primeiro tanque do Toro (modelo 4x4 turbodiesel, manual). Em uso exclusivamente urbano a média de consumo ficou em 10.5 km/l (454 km com 52 litros). Novamente a bomba parou o abastecimento em exatos 52 litros.
Meu carro anterior era um Cerato, e antes disso um Focus. A mudança que primeiro se sente é na primeira marcha. Ela tem uma queda surpreendente de força no início que chega a assustar. Isso explica as reclamações que li da manual quanto a saída lenta do veículo. No entanto, a gente se acostuma rápido com os pontos da embreagem e com a amaciada do motor não se sente mais a queda repentina de força, mas não há dúvida que o carro não é tão ágil quanto os meus carros anteriores à gasolina. Ponto para a versão com câmbio automático (especialmente para quem vai enfrentar situações de trânsito urbano de para e arranca). Não cheguei a usar carga na caçamba ainda para dizer como se comporta nessa situação. Fiquei preocupado porque passo diariamente por aclives, mas nessa situação o carro se comporta muito bem, grudando-se no asfalto e saindo bem.
Outro ponto negativo é a direção que poderia esterçar mais. A gente acaba tendo que pensar nas manobras com mais antecedências. Nada que incomode, mas para um veículo com uma ótima dirigibilidade isso chama a atenção.
O último ponto negativo é na cabine. A gente se acostuma rápido, mas os bancos são altos e é preciso se esgueirar para entrar sem bater a cabeça. Achei isso normal para mim que tenho 1.84m, mas a patroa bate a cabeça de vez em quando e ela tem 1.65m. Claro que a gente se acostuma rápido. Também faltam porta-trecos na cabine, o que poderia ser melhor pensado. Achamos por acaso uma 'gaveta' embaixo do banco do passageiro que mais parece um esconderijo para levar muamba.
O resto é só alegria. A posição mais alta para dirigir é um prazer assim como a dirigibilidade do carro. A suspensão é bastante agradável. Chama bastante a atenção na rua e no estacionamento do trabalho o pessoal para para fazer perguntas.
Usei o banco traseiro junto com mais dois adultos e achei bem aceitável para uso urbano, o que me surpreendeu. Claro que para viagem longa a situação seria bem diferente, mas o único carro que achava realmente confortável com o meu tamanho no banco traseira era o Ômega.
Semana que vem farei 1.000 km em estrada, o uso principal para mim, e farei novo relato.[/QUOTE. Boa noite. Acho que vc se enganou no cálculo: se vc consumiu 52 litros de combustível para rodar 454 km então seu consumo foi de 8,73 Km/l e nao 10,5 km/l.
[QUOTE=chbeckel;2385688]Minha amarok foi a "S" de 140 CVs e qdo peguei zero deixei morrer umas 3 vezes manobrando dentro da CCS..Depois q amaciou melhorou bastante, mas isso não tem jeito , o motor da Toro diesel sempre foi usado em veículos c no máximo 1500kgs.......nossa tem 1800 a 1900 dependendo do modelo, outro detalhe é o curso do virabrequim muito pequeno, 1 dos menores da categoria e isso está diretamente ligado a força em baixos regimes (marcha lenta).....A turbina se for pequena tem força/torque em baixa ,mas não vem potência em alta,........ se tiver potência em alta, fica fraco em baixos giros, ou deveriam ter colocado biturbo igual da amarok e lá fora a Fiat/GM q usa esse motor da toro tem versão Biturbo.