[QUOTE=caio-mecer;2442057]Não. Legal, se conseguir postar aí!
Versão Imprimível
[QUOTE=caio-mecer;2442057]Não. Legal, se conseguir postar aí!
Bom dia, adquiri uma Fiat toro Volcano AT9 e como ví em alguns posts em relação ao sistema de tração 4x4 e ela cortar giro freiar sozinha,.... E recomendaram em um post desligar o sistemas de segurança como fala o manual na página C-9, mas infelizmente a minha não dá mensagem nem nada não sei se está desligado ou não só sei de uma coisa colocar na areia ela atola! Alguém sabe como desabilitar o sistema de segurança de outra forma? E tem como me add ao whats do grupo 85 99973-7742, obrigado!
Boa noite amigo, obrigado pela resposta! Essa parte eu sei, já andava de 4x4 mas estou com problemas em desabilitar o ESC, fui testar o carro em uma duna e mesmo aparecendo com o botão do ESC desativado ele perde potencia e aciona o ABS sozinho! Gostaria de saber como desativar completamente o ESC para ir para as dunas!
Quando fui fazer o serviço de 10 mil, atualizaram o software do carro e quando é selecionado o 4x4 low automaticamente se desativa o ESC (a luz do botão se acende sozinha). Antes não era assim.
No seu carro, o ESC é desligado automaticamente? O diabo que esses controles eletrônicos são uma caixa preta.
Na semana passada fiz um curso de direção offroad e apenas em uma ocasião o sistema cortou a potencia do motor. A solução foi desligar o carro, ligar e começar do zero. O famoso "reset".
Boa noite!
Fui na autorizada novamente e eles atualizarão o meu também e notei que já acende a luz quando acionado o 4x4 LOW, mas mesmo assim o carro continua horrível quando vai para areia o sistema continua parcialmente desligado, continua acionando os freios e baixando a potência automaticamente! Hoje liguei novamente para o 0800 e a única coisa que sabem falar é que tem que ir a uma autorizada. Solicitei que me encaminhassem para o setor de engenharia e informaram que não tinham o serviço, legal né!? Resumindo no fim de muita discussão pelo telefone ela abriu uma "OS" e eles tem 48h para me dar um retorno inclusive reclamei também que o carro não veda o ar externo, todo cheiro entra no carro fumaça, .... Então só nos resta aguardar a retorno!
Valeu Boa noite
Bom dia, tudo bom?
Pessoal acho que seria muito bom se alguém com essa mesma insatisfação ou outras pessoas do fórum pudessem ajudar! O fiat Toro NÃO procede como no manual páginas C-8 e C-9, (Desabilitar completamente ESC: segurar por mais de 5 segundos o botão off), recentemente fui a concessionária e fizeram 4 atualizações do sistema e mesmo assim continua a mesma coisa não funciona! E fiz um teste em Renegade e um Compasss e os dois procedem com o desligamento completo do ESC! E passei em outra concessionária fiat que possui bem mais movimento do que a que eu levo a minha e procurei o chefe da oficina, com ele questionei e ele me falou que um outro cliente reclamou da mesma coisa e por ele testou 5 carros que estavam no pátio e nenhuma desliga o sistema. Ele ligou para a central da fiat de manutenção e lá informaram que esse procedimento do manual foi um erro de digitação! É osso, para que eu eu quero um carro 4x4 que na hora que eu preciso utilizar o computador dele não deixa!
Mas que mancada da FCA, já que o sistema de tração, motor e câmbio são os mesmos do Renegade e do Compass, bastaria a Fiat usar o mesmo software do sistema abs, controle de tração e estabilidade.
Tudo isso deve ser medo de alguém desabilitar este sistema e comprometer a estabilidade da picape no uso on-road.Tenho uma Volcano, porém ainda não precisei usar o 4x4 dela.
Porém vi no youtube alguns vídeos dela nas dunas de praias, como é que fizeram? Com o 4x4 Lock não dá uma melhorada suficiente para vencer terrenos de baixa aderência?
Boa tarde! Ela não tem 4x4 Lock só LOW que a diferença para o 4x4 normal só que ela entra a primeira marcha! Também vi muitos vídeos principalmente na Argentina que ela é bastante popular e nos vídeos parece andar bem! Não sei se a comercializada lá tem alguma diferença das nossas. Mas a minha e outras que ví por aqui basta colocar em uma areia um pouco frouxa andar e tentar fazer uma curva que ela já para! É absurdamente inconveniente o sistema dela! Obs. Força você nota que ela tem mas para eletronicamente! Ainda estou sem solução e a central da Fiat não sabe o que fazer!
Parece um problema sério. Será generalizado? Achei esse vídeo curto, promocional, onde o carro é testado na areia.
Fiat toro 4x4 diesel subindo a duna do bode branco - YouTube
Na Argentina é a mesma coisa, mesmo carro. A única coisa que muda é o intervalo entre manutencoes (10 mil ao inves de 20 mil).
Esse controle eletronico é caixa preta... ninguém entende claramente o que ele faz e quando faz. Comprei um scanner OBD2 para tentar entender um pouco mais como o carro reage e utiliza as funcoes de controle de estabilidade/tracao.