Postado originalmente por
BGomes
Eu tenho! Está com 10.000km rodados em três meses de uso. Estou adorando! Não acho a embreagem muito dura, não... claro que não é aquela suavidade que tenho no Etios, mas não acho dura não.
E o consumo é espetacular!! E vem melhorando ainda. Na minha última viagem, rodei 500km de ida com pouco menos de meio tanque, o consumo ficou em 18,4 km/l. Aí cheguei na fazenda, usei 4x4, vários trechos de campo/mato sem estrada, um pouco de cidade... e quando voltei, o consumo geral da viagem ficou em 17,6 km/l, com pouco mais de 1.100 km rodados. Há quinze dias atrás, na mesma viagem e com as mesmas características, o consumo geral havia ficado em 16,9 km/l. E 30 dias atrás, ficou em 16,2, se não me engano.
Mas isso, claro, dirigindo sempre na velocidade permitida na via (geralmente, cravo 86 km/h no piloto automático e só altero a velocidade em ultrapassagens ou reduzidas atrás de caminhões ou trechos urbanos da estrada).
Na cidade, a média tem ficado entre 10,5 e 11,5km/l, mas tenho que fazer a ressalva de que raramente pego trânsito pesado.
Minha média total de consumo nos primeiros 10.000 km está crava em 15km/l.
Resumindo: é uma picape 4x4, com motor forte e... gasto menos em combustível com ela do que gasto com o Etios :D