Prezado, poderia postar fotos desses procedimentos e mais detalhes sobre o tapete, por favor?
Versão Imprimível
A minha está com 3 mil km e o consumo está melhorando 9,5- 10. No início era difícil fazer 9.0
Porém eu não usaria compatível que não fosse S10, pois os outros são inadequado para motores novos, nem mesmo os aditivados . Me corrijam os Experts.
Sai de um Civic para a Volcano, não podemos comparar assim como vc.
Tem que entender que é outro estilo de carro.
Tem algumas desvantagens, mas estou muito contente e não me arrependo nem um pouco. É para estas questões de ser frouxa em saída, está chegando um filtro de ar e um chip de potência , vamos ver se resolve. Mas a bixinha já anda muito pra uma pick up.
Prezado Bruno,
Então, Acredito que esteja abastecendo a sua Toro com o diesel inapropriado e não sei te dizer se isso está ou não afetando o seu consumo. Mas o manual e a tampa de abastecimento deixa bem claro para só utilizar diesel s10. Acredito que usar outra formulação só em caso de extrema necessidade, se ligue para não morrer uma grana por uma pequena economia na bomba.
Quanto ao consumo minha volcano faz 11 - 12 km/l na cidade (trânsito leve) e 15 -16 km/l na estrada. O lance do consumo na cidade é a aceleração entre paradas, veja que quando estiver acelerando e aliviar de leve o pé verá que a média instantânea de consumo pode chegar a 30 - 40 km/l fácil ...ai é dosar entre aceleração ou consumo.
Quanto a central eu mesmo pretendo trocar no futuro e vi que existem centrai pro renegade e compass que são compatíveis.. só tem que ver a questão do espaço.
Prezado André,
Seguem mais fotos
Anexo 554212Anexo 554213Anexo 554214Anexo 554215Anexo 554215
Veja no tapete a marca da pouca água que entrou nos 8000km. O pó tb é esse. Detalhes da borracha e soleira estão na página 89 deste tópico.
Att.
Caros amigos do Forum.
Tenho um Toro Diesel com 20 mil quilometros. Recentemente acendeu a luz do check engine, tendo a concessionária apontado problema na sonda lambda, que foi limpa (tinha uma crosta de sujeira que impedia ela de funcionar). Não é a primeira que isso acontece comigo, e na vez anterior foi apontado problema na qualidade do diesel. Mudei o posto que utilizava mas isso aconteceu de novo, então queria a opinião dos colegas sobre postos confiáveis em Porto Alegre para abastecimento de diesel, ou outras causas para o problema.
Prezado Rafael,
Lamento ouvir isso. A qualidade do diesel é algo que me preocupa. Venho abastecendo com o S10 da Shell sempre do mesmo posto não tive problemas mas recentemente o posto que abastecia virou bandeira branca e vai saber qual diesel irei usar.. Acho que vou procurar outro posto shell.
Mudando de assunto vc já fez a revisão de 20K. Veja o nível do fluído de arrefecimento. a minha com 8K estava abaixo do mínimo e estou monitorando para ver se isso era um fato isolado ou não.
Fala, Muxa1.
Tudo bem?
Obrigado pela resposta.
Lendo meu relato novamente, vi que troquei o diesel S-10 pelo S-50. Equivoco meu na hora de escrever o texto.
Estou usando o S-10 conforme manda o manual.
O carro está agora com 611 km rodados e o consumo ainda girando em torno de 7,9 a 8,2 km/L na média do tanque (zerei o computador logo após abastecer).
Em raros momentos com o transito livre e o piloto automático ajustado para 80 km/h, consegui 15,1 km/L.
Estou gostando do carro de modo geral. Acredito que não irei me acostumar apenas com central multimidia.
Abs
Rafael, eu abasteço em dois postos aqui em Poa: um é o Ipiranga próximo ao Iguatemi (esquina na João Wallig com a Nilo), que é mais caro. E o outro fica na Edu Chaves, ali no acesso à avenida dos Estados, mais barato. Estou com 13.600 km rodados e até aqui não tive qualquer problema em nenhum dos dois. Gosto mais do aditivado do Ipiranga, mas os dois são bons (ou pelo menos estão sendo até o momento :D )
Ela esterça pouco mesmo. Incomoda pra manobrar, especialmente no começo. Mas depois a gente vai acostumando e começa e "entender" melhor o jogo.
Quanto ao consumo, a tendência é melhorar sim. A minha, com cerca de 10.000 km, se não me engano, melhorou o consumo em cerca de 1,5km/L, de um dia pro outro. Hoje na cidade faço média entre 10 e 11,5. Na estrada fica entre 17 e 18. Mas é a manual, que dizem ser um pouco mais econômica.
Pra teres uma ideia, minha média geral, com 13.600 km, está em 15,4km/l. :D :D