x
Convex Datacenter
Página 69 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 2980

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Agradecimentos: 0

Professador...aqui minha humilde contribuição.
    Baixei um manual de serviços do Duster, por aí, não me lembro onde agora...e pesquisei em todo ele referencias a alinhamneto, cambagem, caster, geometria...e a única coisa que encontrei foi isso:

Renault Duster 4X4-manual1_zpscc3ca777.jpg

Renault Duster 4X4-manual2_zpsf0c07626.jpg

Não encontrei nenhuma tabela contendo valores. Unica coisa foi valores de torque de cada parafuso e porca que possa existir. Também não vi diferenciação , pelo menos no manual que possuo, com relação a os modelos existentes. No manual que tenho as maiores referencias são do 1.6 a gasolina e o 1.5 diesel.
    Será que o sistema de alinhamento não possui regulagem? Viu o caso de um colega lá do fórum duster que teve um acidente e o seguro recuperou o carro e ficou "torto"?

T+

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Professador...aqui minha humilde contribuição.
    Baixei um manual de serviços do Duster, por aí, não me lembro onde agora...e pesquisei em todo ele referencias a alinhamneto, cambagem, caster, geometria...e a única coisa que encontrei foi isso:

Renault Duster 4X4-manual1_zpscc3ca777.jpg

Renault Duster 4X4-manual2_zpsf0c07626.jpg

Não encontrei nenhuma tabela contendo valores. Unica coisa foi valores de torque de cada parafuso e porca que possa existir. Também não vi diferenciação , pelo menos no manual que possuo, com relação a os modelos existentes. No manual que tenho as maiores referencias são do 1.6 a gasolina e o 1.5 diesel.
    Será que o sistema de alinhamento não possui regulagem? Viu o caso de um colega lá do fórum duster que teve um acidente e o seguro recuperou o carro e ficou "torto"?

T+
    Obrigado Rikkardo pela contribuição,
    peço, se possível mandar cópia desse manual para meu email professador@gmail.com
    Não acredito que não haja regulagem de alinhamento, no máximo, os dados sejam sempre zero...
    acho também que para cada versão tem especificações de alinhamento diferente, pois tem dinâmicas de suspensão diferentes.
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Obrigado Rikkardo pela contribuição,
    peço, se possível mandar cópia desse manual para meu email professador@gmail.com
    Não acredito que não haja regulagem de alinhamento, no máximo, os dados sejam sempre zero...
    acho também que para cada versão tem especificações de alinhamento diferente, pois tem dinâmicas de suspensão diferentes.
    Professor...não vai rolar, são 27 Mb.
    Vou tentar fazer upload no mega...

T+

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Professor...não vai rolar, são 27 Mb.
    Vou tentar fazer upload no mega...

T+
    Obrigado Rikkardo,
    Compartilho os manuais
    https://mega.co.nz/#F!tBJ2UYjA!dJW3vQxnAEGoM_jYMAEtIA
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Feito...dá uma olhada noteu mail.

T+

Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    goiania/GO
    tenho um duster com 3 meses de uso e ja tive q levar na renault 2 vezes o ar nao esfria, estou a mais de 15 dias aguardando peças...
    mim pediram no maximo 10 dias, enfim não cumprem.

Acho interessante o comentário de EdioSC sobre a "rubustez" do duster a partir da grossura das peças. Pode ter fundamento, alias, sempre achei que o duster é um bom carro mas acredito que não podemos abusar nas trilhas como um troller da vida o faz. Também imagino que tamanho, em muitas coisas, não é documento. A peça é fina mas o aço pode ter propriedades que o o aço da peça grossa não tem. É assim, não? O interessante é que, atÉ agora, não vi relatos de duster com eixo ou peças da tração quebrados. Já soube de falhas no motor devido a bico injetor sujo e consumo excessivo do pneu como o colega acima colocou. Compraria outro duster 4x4 mas gostaria que ele viesse com alguns itens de segurança a mais....vamos observar o comportamento. Cada relato aqui é um aprendizado.

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    mraposo e ricardo arlen, deixa eu tentar me explicar melhor. A historia da durabilidade do Duster começou há uns post atras qdo um colega falou que a Renault deveria vender ele com pneus Mud e maiores, ponto de ancorragem entre outras coisas, dai eu falei que para esse caso ele não aguentaria. Se vc fazer estradas de terras ruins, com erosoes, pedras, passar uns rios, etc, com os pneus nas medidas originais sendo ele AT, ou HT, ou talvez até um AT/R não podera quebrar mesmo. Mas se vc colocar uns Mud ou mamute e entrar com ele em lama que afunde meia roda, fazer patinar, dar frente e re, embalar pra passar embalado num atoleiro, rebocar alguem, entre outras coisas ele vai quebrar.... Acho q ele foi bem dimensionado para ser usado originalmente, sem modificaçoes!!!!
    E so pra ressaltar, em mecanica, tamanho tem documento, qto mais grosso, mais pesado e reforçado, mais vai aguentar!!!!
    A coroa e pinhao de qquer carro é praticamente feita do mesmo material e com o mesmo tratamento.... ninguem vai colocar uma coroa de aço 1045 temperado em um carro desse!!!!! é feito do melhor aço em todos eles, portanto, qto mais grosso o dente, e qto maior o diametro, mais aguenta!!!!!
    gostei do seu relato mraposo, fico mais confortado em comprar um, pois meu uso vaio ser semelhante ao seu!!! porem vou esperar 2015 pra ver se vem o motor novo!!!!

Abraços

Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    mraposo e ricardo arlen, deixa eu tentar me explicar melhor. A historia da durabilidade do Duster começou há uns post atras qdo um colega falou que a Renault deveria vender ele com pneus Mud e maiores, ponto de ancorragem entre outras coisas, dai eu falei que para esse caso ele não aguentaria. Se vc fazer estradas de terras ruins, com erosoes, pedras, passar uns rios, etc, com os pneus nas medidas originais sendo ele AT, ou HT, ou talvez até um AT/R não podera quebrar mesmo. Mas se vc colocar uns Mud ou mamute e entrar com ele em lama que afunde meia roda, fazer patinar, dar frente e re, embalar pra passar embalado num atoleiro, rebocar alguem, entre outras coisas ele vai quebrar.... Acho q ele foi bem dimensionado para ser usado originalmente, sem modificaçoes!!!!
    E so pra ressaltar, em mecanica, tamanho tem documento, qto mais grosso, mais pesado e reforçado, mais vai aguentar!!!!
    A coroa e pinhao de qquer carro é praticamente feita do mesmo material e com o mesmo tratamento.... ninguem vai colocar uma coroa de aço 1045 temperado em um carro desse!!!!! é feito do melhor aço em todos eles, portanto, qto mais grosso o dente, e qto maior o diametro, mais aguenta!!!!!
    gostei do seu relato mraposo, fico mais confortado em comprar um, pois meu uso vaio ser semelhante ao seu!!! porem vou esperar 2015 pra ver se vem o motor novo!!!!

Abraços

Abraços
    Apenas lembrando que a Renault/Nissan possui um veículo que permite se colocar pneus Mud, pontos de ancoragem, guincho, é mais alto, motor a diesel, tem mecânica mais robusta e etc, etc. É o Nissan Xterra. Não creio que a Renault iria oferecer estas opções no Duster e concorrer com o próprio produto. O que podemos fazer é esperar que o mercado, com o passar do tempo, ofereça soluções complementares que deixem o Duster mais preparado para a trilha.

Para isto, uma informação é importante ser obtida: alguém sabe qual é o percentual de Dusters que sai da fábrica da Renault que é 4x4?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    off road com varios carros inclusive Duster

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Já postaram esse aqui?

T+

Duas coisas que vi no primeiro video.....esse duster, provavelmente é um a diesel cujo torque é de ~24 N.m, mesmo com o motor sendo menor.... é mais leve e isso deixa o carro mais "solto".

outra...ao longo do vídeo, vi que as suspensão traseira dos carros da toyota e nissan, ficavam muito inclinadas em determinados terrenos....vi a hora o eixo se quebrar, o duster, por outro lado, ficava mais reto....alguém sabe qual a vantagem de um com relação ao outro?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem