Algum amigo proprietário de Stark poderia me dizer de qual carro são os amortecedores? Estou querendo usá-los em um projeto.
Versão Imprimível
Algum amigo proprietário de Stark poderia me dizer de qual carro são os amortecedores? Estou querendo usá-los em um projeto.
Valeu a informação. Obrigado aos dois.
Até agora não entendi se o Stark vem com air bag e abs...no sac tAC falam em abs e na revenda falam em air bag e abs...
E o preço?
Espero que não aumente...
Não sei quanto a air bag ou abs, mas, creio que pelo quesito conforto, muitos compradores de Stark ou Troller bem que gostariam de um câmbio automático (como opcional por exemplo). Afinal de contas, nem todo mundo que compra um carro de quase R$ 100.000,00 quer colocar ele dentro da lama; e, no dia a dia dos centros urbanos, câmbio manual cansa! O Stark é bem confortável (quem já fez test drive sabe) e quem compra Stark ou mesmo Troller pensando apenas em fazer passeio leve, uma vez ou outra, sofre no quotidiano com um câmbio manual. Tanto a TAC como a Troller bem que poderiam rever seus conceitos. Conheço muita gente que não compra Stark/Troller por causa do espaço muito reduzido e da falta de um câmbio manual.
Gefferson (Troller 2009/2010)
Vc poderia me informar o valor?
O santo antônio do Troller preso na fibra é uma meia-verdade. Ele fica preso diretamente sobre os pontos de apoio da carroceria no chassi, onde a fibra é extremamente reforçada e tem alma de aço por dentro. Quanto a coluna dianteira "se partir em varios pedaços" é uma mentira completa: ela tem alma de aço, e alem do mais, a fibra do troller não delamina, ela quebra. O troller é extremamente robusto; o chassi vai até a extrema dianteira e só de motor, tem ~250 kg de aço e aluminio na frente do carro. Os cintos de segurança são presos no santo antônio, a coluna de direção é telescópica e a posição de dirigir não permite que o motorista se coloque (numa posição confortável) muito próximo do painel, do volante ou dos pedais. E o mais importante: o carro pesa mais de 2 toneladas. Numa colisão contra um veiculo de passeio (95% dos carros nas ruas...), os passageiros do Troller estão muito mais seguros, pois internamente nada o atinge e os cintos seguram normalmente, mas a desaceleração é muito menor pelo peso do carro (física simples!). Se duvida, procure notícias de acidentes com o Troller e confirme isso; há até um caso de uma colisão frontal de um troller contra uma Kia Sorento (que ja é carro grande!) onde o condutor do Troller saiu ileso e o da Sorento se machucou. Todavia, como o carro não deforma, ao colidir contra um obstáculo fixo ou extremamente pesado (poste grande, caminhão...) a segurança é mesmo pouca - mas até ai, vale o mesmo pro Stark, com a diferença que ele pesa muito menos.
Quanto a estabilidade do Troller, outra mentira completa: o carro tem o centro de gravidade proporcionalmente baixo (apesar da grande altura, a maior parte do peso está na parte de baixo) e a bitola (largura) grande também ajuda; já o fato de ter eixos rígidos é compensado por um acerto de suspensão bastante razoável e por barras estabilizadoras na frente e atrás. Noves fora, o carro tem uma estabilidade perfeitamente aceitável em curvas, e, o mais importante, um comportamento totalmente previsível para o motorista, o que obviamente não ocorre num carro de 2 metros de altura pendurado sobre 4 duplos-A. A estabilidade direcional é muito boa, o carro não passarinha e não exige correções constantes na estrada.
Resumindo: é óbvio que há diferenças gritantes entre os jipes, vantagens e desvantagens significativas para um e para outro. Você sempre pontuou que a escolha entre um e outro depende muito do uso que o dono fará do carro, e concordo plenamente com você. Agora, não tem o menor cabimento falar que o Troller é inseguro ou instável quando comparado ao Stark. Isso é uma inverdade completa.
Quanto a Defender, não conheço a segurança nem a estabilidade dela para falar alguma coisa - da mesma forma como você não conhece a segurança nem a estabilidade do Troller, a diferença é que você prefere falar sem saber.
Abraço !
Martin
Viva o fórum e a democracia!
Cada um com sua visão.
Eu não concordo com sua afirmação de que a estabilidade direcional do Troller é boa.
Rodei mais de 70 mil km com um Troller...pra mim é o que de pior o Troller tem...inadmissível. Nem Land, nem CJ5, nem JPX, nem Band...nenhuma dessas viaturas tem tal comportamento.
Quanto ao Stark, para não sairmos do objetivo desse tópico, não posso dizer pq nunca dirigi.
Muito bom seu post Martin. Mas, aqui o negócio é tentar vender o Stark. Não adianta falar essas coisas :concordo: Vai perder seu tempo.
Quanto a Defender, te adianto: é o jipe mais inseguro que já vi na minha vida. Pra mim é um mito, não uma lenda. A mecânica não aguenta modificações e nem trilhas. Comparar manutenção de trilha ou asfalto de uma land com qualquer outro jipe é vergonhoso. De melhor que bandeirante, troller, jpx, engesa, marrua, só o grande marketing e golpe publicitário que a empresa fez.
Sobre o Stark, alguém sabe se ele usa eixo flutuante?