Postado originalmente por
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
O stark tem muita estabilidade (muita mesmo) e tbm tem gaiola integrada...isso é segurança pra tu poder rodar tranquilamente com a tua familia no stark...o troller, assim como qqr jipe de eixo rígido e suspensão por braço, tem um menor estabilidade e só tem um santo antonio, que fica preso na fibra...já falei varias vezes aqui mas o pessoal não gosta de ver a verdade, mas se capotar um troller e a primeira coluna for atingida, a fibra quebra e os pedaços viram navalha...nada contra o troller, mas assim como a defender, são carros sem segurança...fato (quem inventar uma gaiola externa pro troller, assim como criaram pras defender na europa e nos eeuu fica rico...ficadica)
Sobre andar na estrada de stark, não tem problema algum...velocidade de cruzeiro de 110, 120 tranquilo...as pessoas somente olham a potencia e se esquecem que só potencia não é nada sozinha...tem q ver o peso...e a relação peso potencia do stark e do troller é praticamente a MESMA coisa...
...sobre a suspensão, o stark é um off-road que vem do off-road de velocidade...muita estabilidade em terreno fora de estrada...já o troller vem da escola do willis...não tem estabilidade, mas a supensão abre mais...
....pra te resumir, o stark se assemelha aos off road da mitsubish (mais estabilidade e uso urbano em um 4x4) e o troller se assemelha a defender, marrua...um jipe mais jipe nas caracteristicas, tendo menos conforto no asfalto
se pra ti é mais importante na trilha passar por tudo, mesmo que durante a semana ande menos confortavel, vai de troller, até pq tem muuuita peças de troller no mercado para monstrificar o jipe...
...mas se pra ti é importante andar bem no asfalto e no fimm de semana brincar no off-road, vai de stark