A produção do Stark precisaria engrenar, só depois que a TAC entrar definitivamente no mercado, e seus veículos passarem a fazer parte das trilhas Brasil a fora é que teremos parametros para saber em que patamar o jipe realmente esta.
Versão Imprimível
O T4, seja 2.8, seja 3.0, seja 3.2, nao tem nada a ver com Stark, pois o T4 é mais barato, tem eixos rigidos, tem chassi, capacidade para 5 passageiros, etc...
Se pegar uma gaiolla, colocar um motorzinho diesel, aí sim o Stark terá um concorrente!!!
Considerando que vao 3 crianças no banco de tras, sua informação é verdadeira, mesmo que as crianças vao chegar moídas depois de uma pequena viagem devido ao ENORME desconforto daquela carroça. No mais ,na verdade eu não sei se eixos rígidos ,independentes descaracterizam os veículos como concorrentes, mas o preço é bem próximo, tá cheio de stark e t4 0km anunciados aí por 92mil, agora chassi, todos dois tem , só que modelos diferentes. O problema seu é amar o troller ou é odiar o stark? São carros brasileiros amigo (ruins ,mas são) temos que torcer é para eles melhorarem o máximo possível, e fazemos isso é reclamando dos defeitos, mas se alguns acharem que são que eles são ótimos, as fabricas não mudarão a postura de levar vantagem em tudo.
jose luiz, concorrencia eh muito relativo:
O Stark se diz leve. E concorre com jipe de categoria porte médio?
OBS: Meu troller 2007 sem capota pesa 1700 kg com um motor 3.0 embaixo do capô. O Stark tem 1635 kg! Leve como uma pluma ein!?
O Stark tem suspensão independente nas 4 rodas. E concorre com jipe de 2 eixos rigidos?
O Stark tem motorzinho de dentista a diesel e concorre com motor de caminhao/microonibus a diesel?
O Stark custa 10 mil a mais, podendo se considerar na mesma faixa de preço. 1o ponto de concorrencia.
O Stark usa o mesmo câmbio, t-case e diferenciais. 2o ponto de concorrencia.
O Stark usa gaiola de estrutura. Tudo bem, dá pra forçar a barra e dizer que tem aplicação semelhante aos chassis de jipe. 3o ponto de concorrencia.
Então, sinceramente, pra mim o Stark nao concorre com o troller pelos seguintes aspectos:
Motor e Suspensão!
Acho interessante, pra não dizer outra coisa, como os gatos pingados de sempre, vem aqui querer comparar o incomparável, mas já que insistem em fazer a comparação do Stark com o Troller, então que apresentem números que possam justificar tal comparação.
Qual o valor de um 13/13 0 km para Stark e Troller?
Qual o peso exato de cada um?
Qual a potencia de cada um?
Qual o torque de cada?
Qual a autonomia?
Quais normas ambientais que cada um atende?
Qual a capacidade de passageiros de cada um?
Qual a capacidade de travessia de alagados?
Qual o curso de suspensão?
Qual o ruído interno?
Etc...
Vc José, que só mete o pau no Troller, tem experiencia própria com o veículo que vc tanto critica?
Já teve um Troller novo? que ano?
Já andou com três crianças no banco traseiro pra ver como elas realmente se sentem? ou sua afirmação categórica é apenas fruto de sua mente delirante? Se andou era um Troller novo?
Se vc quer criticar, fique a vontade, isso é saudável, mas o mínimo que se espera é que vc faça críticas fundamentadas.
Quero ver quando o motor 3.2 estiver 100%, o que vão falar ?! Espaço interno do Troller é excelente na minha opinião, considerando que a minha antiga viatura que era 4 portas tinha um espaço interno bem menor(não vou citar o nome da viatura, para não iniciar outra comparação), no banco traseiro do Troller vão tranquilo 3 ADULTOS! Abraço!
Meu caro, tive um troller 99 em 2000, com apenas 1 ano de uso, dava tanto defeito que parecia ter 30 anos, em 2001 comprei um a diesel 0km, Deus me livre, era uma homocinetica a cada trilha, em 2009 comprei outro 0km (modelo ford) exeto cx de distribuição que estragou com 30milkm, ate que deu poucos problemas, em 2012 comprei outro 0km 3.2, esse é um lixo , não consegui andar no carro, para que ele não provocar um acidente ,devolvi (vendendo) p/ troller novamente, perdendo muito dinheiro. então amigo tenho conhecimento para falar do carro. Quantos vc já teve, quais foram seus problemas? fala aí. Ahhh pra levar 3 adultos no banco de tras confortavelmente tem que ser anões.
José,
O 99 nao vou nem comentar, o seu 2001 que vc cita lembra muito o Stark, mas apenas pelo fato das quebras de homocinetica. Vc deve mesmo ser um fanfarão, pois esta comparando um carro 2001 com outro pelo menos 10 anos mais novo. Se vc quer comparar, compare corretamente, carros do mesmo ano.
Eu só posso falar dos que já tive, Troller 2004, com o qual rodei até 160 mil KM, só alegrias, apenas manutenção básica, Troller 2010, chipado com 240hp, hj com 80 mil km, de trilhas e expedições (inclusive com adultos que não são anões, nos bancos de tras), precisei apenas colocar um Thule no teto, de anormal apenas uma troca de ventuinha que quebrei numa travessia de rio, porém, como o motor tem um fantástico sistema de proteção eletrônica, consegui seguir a viagem com segurança.
Mas como aqui o tópico é do STARK, vou deixar pra falar dos meus Trollers nos local apropriado.
Pois é, amigo!!! esse projetos caseiros começam dando errado mesmo, depois vao melhorando aos poucos, é o caso do stark, tinha homocinetica de vidro também, o acabamento é ruim, quebrou chassi, e outros defeitos por aí. acho que o importante é melhorar o carro e dar assistência a quem tem problema(não é o caso da troller) se a TAC também não faz isso eu não sei, teria que algum proprietário se manifestar. O wilian kojac de BH, poderia bem dizer isso aqui, pois ele teve um problemao com o carro dele e tava fora de garantia, alguém sabe no que deu aquilo?
Espero e aconselho a não trocar pelo lixo 3.2, vc irá se arrepender amargamente como todos que fizeram isso (eu sou um deles),passei raiva com o carro, com a concessionaria, com a troller, só consegui ficar livre daquele lixo na justiça, mas mesmo assim com um mal acordo. Mas como disse minha advogada, melhor um mal acordo que uma boa demanda. minha resposta foi : melhor é ficar livre dessa bomba.
Deixa eu ver se eu entendi: Você se julga experiente em jipes e diz que teve vários.
Você teve troller 1999, 2001, 2009 e 2013. Todos deram defeitos graves e encheram a paciência com mecânica e muita quebradeira.
E depois de 14 anos você finalmente percebeu que o carro é um lixo?
Com todo respeito, se isso que você diz é verdade.... :parede: :lol:
Desculpa, mas não dá.... quanto a TAC te paga? :zzz: