Jm Cleber
Fui um dos primeiros a chipar o Stark...sobre pra 163 cv, mas jpa "escutei" que no nordeste já tiraram 200 cv...
...o jipe fica um foguete...chega a ficar "perigoso" de andar...kkkk
Versão Imprimível
Jm Cleber
Fui um dos primeiros a chipar o Stark...sobre pra 163 cv, mas jpa "escutei" que no nordeste já tiraram 200 cv...
...o jipe fica um foguete...chega a ficar "perigoso" de andar...kkkk
Olá jm cleber!
O meu é um Stark 2013/2013, motor euro 5.
A Central foi remapeada com o pessoal da Reiko, para 165cv e 40 kgfm (dados aproximados).
Ficou maravilhoso, o jipe ficou animal...to com pneus 315/75-16 Big Horn e o motor tá empurrando legal. Mas irei "encurtar" minha relação pois a 5a ficou longa demais e meu jipe não é exclusivo de rodovias...rs
Recomendo o remapeamento!
Sou novo por aqui, mas já tive varios 4x4, começando por DKW Candango e Land Rover 51, não enumerar todos, e até setembro do ano passado quando vendi meu Troller. Agora na semana passada não aguentei ficar sem um 4x4 e comprei um TAC 2010. Não sou de fazer trilhas radicais, no máximo praias e estradas de terra, Até o momento ele tem me surpreendido positivamente, direção, freios, posição ao dirigir e comportamento da suspenção nas situações descritas acima, muito superiores ao Troller.
Abraços
Armando
Pessoal, acho que vi aqui no fórum o caso de alguém que já trocou as molas originais do Stark por outras mais reforçadas...alguma noticia?
Sim Policarpo...fui eu...a frente do teu baixou com o para-choque de ferro e guincho né??...kkk...eu já sabia...coloquei a mola do corola na dianteira...mas em cada lado eu mantive 1 original e 1 do corola...voltou a altura original e ficou até mais firme a dianteira...tem q trocar a base da mola...mas isso é barbada...o moleiro vai saber disso.
[ ]'s
Baixou sim! rs
A bandeja da suspensão dianteira agora ficou reta em relação ao solo.
Que mola é essa? Dianteira ou Traseira? Corolla de que ano? Colocar em cada par uma original e outra do Corolla não vai sobrecarregar a mola mais parruda e a fixação dessa? Notou algum problema depois dessa melhoria?
Policarpo
Não sei te dizer se é dianteira ou traseira e nem o ao...kkk...deixei o jipe no moleiro e pedi pra ele me colocar uma outra mola mais forte...dai ele me disse q conseguiu o do Corolla...só isso que sei...
...em relacao a sobrecarregar a mola mais forte (Corolla) não vejo problema pois no Corolla ela trabalha sozinha...já no Stark ela trabalha com uma outra mola (stark) auxiliando...então pela logóca, a mola do Corola no Stark trabalha menos sobrecarregada que no próprio Corolla.
Já rodei uns 30.000 assim e é só alegria.
[ ]'s
Valeu Chuck!
Outra dúvida, sabe onde encontro o reboque traseiro p Stark? Qual é o fabricante?
Policarpo
O meu eu fiz em uma loja de reboque aqui de Porto Alegre...esta loja fez sob medida...na época custos R$ 650,00...é bem tranquilo de fazer.
[ ]'s
Policarpo!
Li o seu relato sobre o engate para reboque. Penso que posso lhe ajudar.
O meu Stark (2011) comprei com engate de reboque já de fábrica. Olhei a marca que está no engate e a indústria é Piramide Metalúrgica, fica em Joinville/SC. No engate tem os seguintes dados: modelo: Stark; código: 322-0; capacidade de engate: 1200 kg.
O link da empresa é o seguinte: Pirâmide Indústria Metalúrgica.
Abraço, Júlio.
Valeu pessoal!