Acho que o Policarpo trocou tbm...pq eu fui o primeiro a trocar e depois passei a dica pra ele...mas troca a bandeja para uma outra que encaixe na mola do corolla e já era...boa sorte ai.
[ ]'s
Versão Imprimível
Acho que o Policarpo trocou tbm...pq eu fui o primeiro a trocar e depois passei a dica pra ele...mas troca a bandeja para uma outra que encaixe na mola do corolla e já era...boa sorte ai.
[ ]'s
E o Policarpo tinha razão. As molas traseiras do Corolla cabem certinho na frente do Stark. A grande sacada é coloca-las com o diâmetro menor para baixo e para entrar na base, é só tirar um batente cilíndrico plástico, encaixar a mola e repor este batente. A mola apoia na mesa inferior do amortecedor, porem fica meio bamba, pois não encaixa no local original. Comprei os batentes de mola do Uno, de borracha e com isto estabilizou a mola no prato. Fácil e barato. E o resultado excelente. 3 cm mais alto na frente, nada de fim de curso da suspenção e firme como o original. Parabéns ao Chuck e ao Policarpo que desenvolveram esta solução.
Abs.
http://pilatus4x4.com.br/site/index....ype=img&id=442
Foto de passeio a Witmarsun, próximo de Curitiba.E não era exclusivo para Stark.
Pessoal, jipeiro que é jipeiro gosta de mexer na viatura...kkk.
As molas do corolla melhoraram a suspensão dianteira do stark, que definitivamente é um ponto fraco da viatura. Estou arrependido de não ter colocado as molas traseiras do Corolla mas as reforçadas para corollas que usam gnv...são mais parrudas.
Hj eu tirei os limitadores cilíndricos originais de polímero que ficam dentro das 4 molas dianteiras...transformei 2 originais em 4...cortei no meio. Agora a suspensão tá trabalhando legal...mas como uso pneus grandes, 315/75-16, eles vão no limite da cx de roda...porque mesmo as molas do corolla originais afundam muito.
Bom, vou colocar um espaçador em cima do prato de 1 pol e estou pensando seriamente em colocar as molas reforçadas p corolla gnv...
Vamos que vamos!!!
Atualizando minha vida com o Stark...meu sexto jipe...hehe
O conjunto de 4 amortecedores dianteiros passarão essa semana por um aumento de tamanho de 15mm na parte de superior para aumentar a altura do meu Stark. Quanto as molas do Corolla original vou ficar com elas mesmo por enquanto...afinal nuvens sombrias já estão no horizonte econômico Brasileiro e mundial...Sr
Puts, a coifa de plástico da homocinética traseira esquerda rasgou...agora com 6 mil km e tá vazando um pouco de graxa...como irei colocar os eixos hi torque em breve vou esperar.
O Stark, no meu pto de vista, tem 3 pts fracos...e todos são erros de projeto:
1- quando vc cambia da 1a para a 2a marcha, ouve-se o tal do choque de engrenagens, obtive a informação que deve ser algo ligado ao casamento do conjunto embreagem com câmbio...faz sentido e pelo visto todos Stark fazem isso; Não é nada grave...vc se acostuma, basta passar no tempo certo e quando errar não ligar...mas irrita;
2- A suspensão dianteira é uma piada completa...as molas originais colam todos os elos e o fim de curso é frequente. Fiz um up grade aqui com as molas do corolla, melhorou mas ainda não ficou do jeito que eu gostaria...tem como melhorar...vou esperar $$$. A Offshox já desenvolveu amortecedores e molas para o Stark...deve ter ficado animal...mas o preço tb ficou animal...rs
3- A coluna de direção faz um barulho em calçamento...na parede corta fogo tem um suporte de Fiat Adventure de plástico que é uma merd@...vc coloca a mão na barra de direção dirigindo por debaixo do painel e sente a barra batendo...bom...tive que fazer um up grade aqui...ficou bom. Ademais, olho para o setor dele e eu que estou com pneus 315/75-16 penso...será que ele vai aguentar??? Posso estar enganado mas aparenta ser muito fraco para um jipe.
No mais a viatura é muito boa.
Espero estar contribuindo para os que pensam adquirir o mesmo.
Um amigo meu tem uma Ducato com esse mesmo motor do Stark e disse que pra trocar as marchas é a mesma coisa :)Citação:
1- quando vc cambia da 1a para a 2a marcha, ouve-se o tal do choque de engrenagens, obtive a informação que deve ser algo ligado ao casamento do conjunto embreagem com câmbio...faz sentido e pelo visto todos Stark fazem isso; Não é nada grave...vc se acostuma, basta passar no tempo certo e quando errar não ligar...mas irrita;
A caixa de direção do Stark é a da Silverado Suburban, que é uma camionete pesada...em tese essa caixa teria que ser forte.Citação:
A coluna de direção faz um barulho em calçamento...na parede corta fogo tem um suporte de Fiat Adventure de plástico que é uma merd@...vc coloca a mão na barra de direção dirigindo por debaixo do painel e sente a barra batendo...bom...tive que fazer um up grade aqui...ficou bom. Ademais, olho para o setor dele e eu que estou com pneus 315/75-16 penso...será que ele vai aguentar??? Posso estar enganado mas aparenta ser muito fraco para um jipe.
Se tiver algum problema de folga no braços axiais da caixa, a fabricante de peças Viemar fez uma vez esses braços para reposição para mim e deve ter em catálogo.
[ ]'s
A Tac ainda existe? Nunca mais ouvi falar.
Sim...em breve retorna a fabricação do carro.Citação:
A Tac ainda existe? Nunca mais ouvi falar.
[ ]'s
Esse tempo de parada seria para mudanças no carro?
o ar do meu stark e muito ruim...e o peito de aco e de plastico...no mais estou gostando,tambem so rodei 1500k e comprei 0k.
Alexandre, tenho um 2010, e o ar condicionado gela muito, mas estou com problemas na porta traseira, acho que as buchas do suporte do estepe estão gastas. O meu está com 25.0000 Km, e estou me preparando para rodar mais 14.000 Km até a patagônia Chilena.
Aproveita seu novo trator e boa sorte.