Pararam de fabricar?
Versão Imprimível
Pararam de fabricar?
Caramba...parece que o Stark não está sendo produzido mesmo...porque senão saberíamos de viaturas novas na praça.
Bom estou com o meu 2013, rodando e aproveitando. Mas não é nada animador saber que sua fábrica não decolou ainda. Preferia que estivesse de vento em polpa.
O único incômodo que o meu Stark apresenta até agora é um barulho no setor de direção quando trafego em calçamento de pedra...vou olhar isso!
Como é o barulho? Se for um barulinho que parece barulho de chaves, é assim mesmo..dai o barulho é nas homocinéticas.Citação:
O único incômodo que o meu Stark apresenta até agora é um barulho no setor de direção quando trafego em calçamento de pedra...vou olhar isso!
[ ]'s
CHUCK, vc que é revendedor do Stark, ele parou de ser produzido mesmo ?
Estive hoje em contagem para levar meu Wrangler na revisao (No Andre) que é serviço autorizado Tac, mas tava parecendo serviço jeep, tinha 6 wrangler na preparaçao. ele me disse que 2014 nao produziu nenhum stark, nao tem carro zero 2013 mais e nem previsao de volta de produçao. entao podemos ser os profetas do acontecido. QUEBROU, está so esperando uma grande montadora comprar o incentivo fiscal no nordeste, porque o carro mesmo, já era.
É uma pena, o Stark é um projeto muito bom; espero que algum empresário se interesse em dar continuidade e volte logo, logo a fabricar. Só quem ganha são os consumidores, com mais essa opção - e boa opção.
Gefferson (Troller 2009/2010)
Infelizmente, parece que sim, estou pasmo, pois gostava muito do jipe era uma fabrica 100% nacional, tanto nos engenheiros e designers envolvidos, tudo pensando e criado para nosso país. Gostava muito do Jipe, tinha um design robusto e ousado com cara de jipe, ganhou até premios de design em outros países. Nao tm invstimentos em nosso pais, quando se tem é tomado pelas multi nacionais de fora, como a Troller, gostava dos modelos antigos com mais cara de jipe, mesclando equipamentos de outros veiculos, era bem legal, mas a FORD comprou tudo, mexeu no design do jipe ficou com cara de SUV (é robusto? é, mas tem a robustez de um SUV se parecendo até com um brinquedo, eu nao gostei) e nao mais a robustez simples e parruda de um jipe e subiu o preço nas alturas, pra mim nem é mais um Troller, é um jipe FORD com emblema Troller. Pesquisei em um site aqui sobre a TAC MOTORS e encontrei isso: Montadoras que abrirem fábricas no Brasil irão a falência | Hariovaldo Almeida Prado
Montadoras que abrirem fábricas no Brasil irão a falência
Mesmo com a insistência de algumas montadoras de automóveis em abrir indevidamente fábricas num país de economia falida como o nosso, o mercado sinaliza já algum tempo que a crise no setor automobilístico é pesada, devendo levar a retração e até mesmo a falência de várias empresas por aqui, deixando milhões de desempregados, provocando uma forte recessão com inflação.
O Brasil, esse país indesejável, enquanto for governado por governos do PT, nunca terá um ambiente favorável para o desenvolvimento industrial, pois sem as reformas preconizadas pelos homens bons, a nação nunca estará entre as 5 maiores economia do mundo
TAC Motors
No próximo dia 28 de abril, a montadora catarinense TAC Motors anunciará falência e encerrará suas atividades.
BLOG WILSON GOMES: Cadê a Tac Motors de Sobral? Para onde foi?
Cadê a Tac Motors de Sobral? Para onde foi?
A portas da Tac Motors, montadora automotiva, instalada em Sobral, na administração do prefeito Veveu Arruda, parece que está fechando as portas por definitiva. Desde de novembro quando o Blog Wilson Gomes, publicou a situação dos 130 trabalhadores , que viviam apreensivos com uma férias coletiva, de lá para cá pouca coisa mudou e agora nos chega a notícia que a empresa não ficará em Sobral. A população faz uma pergunta: E os R$ 15 milhões investidos pelo governo do Ceará, Cid Gomes na montagem da empresa, para onde vai?
A fábrica montada às margens da BR 222, no Conjunto Industrial - chegou a realizar a produção de um lote de veículos 4x4, que foi apresentado a população no passado por ocasião da visita do governador Cid Gomes.
Eu pergunto para vocês, qual foi o dia, dentro do Brasil, que foi favorável para alguma montadora?
Só ficaram as grandes.....e mesmo as grandes, já balançaram e quase saíram também!
Nós já tivemos a saída da Dodge daqui, falência da Gurgel, Santa Matilde, entre outras......
Fábricas de Bugres foram aos montes!!!!
Mas esses R$ 15 milhões, será que foram devolvidos?
Ou ficou para o ABREU?
Ola Andre, mandei um e-mail para eles TAC MOTORS, eles m disseram que estao reestruturando, revendo etc e lgo estarao d volta. Hoje so existem poucas Nacionais , digo NACIONAIS mesmo, como Agrale, EDRA e algumas sobreviventes fabricas de bugues. A GURGEL foi a maior sacanagem que fizeram com eles, boicotaram varias coisas, e tinha o menor IPI dos carros (era ess o acordo da Gurgel com o Governo um IPI especial, para facilitar a venda,pois o carro era popular 800 cilindradas) até entao fabricados, mas daí o governo estendeu para todas as outras, foi uma facada, para que nao fosse para frente. Se existe carro popular hoje no Brasil, foi por causa da GURGEL com seu BR-800, depois deste outras motadoras as Multi- Nacionais, começaram a lançar carros 1.0, De tanto reclamar com o governo, as outras montadoras instaladas no Brasil conseguiram a mesma vantagem tributária e criaram o que hoje conhecemos como carro popular. Pego de surpresa, Gurgel oferecia um carro menor e mais caro do que o da concorrência, por maiores que fossem suas vantagens. em meados de 1993 a Gurgel se embarcou no Projeto DELTA, um carro muito facil de se produzir .
Gurgel Delta
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O chassi do Delta, diferente de outros veículos com essa estrutura, era nas laterais, como uma célula de sobrevivência. De aço, essas laterais eram unidas por tubos de torque, o que criava uma estrutura espacial de alta resistência, segundo a empresa, onde eram presas as partes que compunham a carroceria. Isso também permitia que o carro pudesse ganhar diversas configurações diferentes: conversível, com capota fechada, sedã, perua, picape etc. Outra vantagem era que o uso desses materiais tornava o carrinho especialmente interessante para quem vive no litoral. O Delta seria muito pouco afetado por corrosão.
Em vez de ter apenas uma fábrica, o Gurgel que nunca foi vendido seria feito em diversos Estados brasileiros, o que permitiria que ele custasse menos (por conta do frete) e levaria desenvolvimento a regiões mais pobres. Um dos Estados escolhidos para o início da montagem do carrinho foi o Ceará, que primeiro receberia uma unidade das fábricas modulares, como elas seriam chamadas. Elas seriam de 10 a 12.
O Delta seria inovador até na linha de montagem, que não era bem uma linha, mas um carrossel. Batizado de ROTAMAQ, esse sistema era uma plataforma com seis braços, para os seis estágios de montagem do carrinho. Segundo a fábrica, isso garantia excelente ergonomia no processo para os operários. Quem conhece a realidade das montadoras instaladas no Brasil sabe que problemas de ergonomia são uma das maiores causas de afastamentos do trabalho por conta da saúde, uma despesa que pesa cada vez mais nos resultados dessas empresas.
Apesar de as fábricas serem espalhadas, todas receberiam as peças de uma unidade central, a Fábrica de Componentes básicos, ou FCB, que se localizaria em Uberlândia, cidade conhecida como o “umbigo do Brasil”, já que por ela passa a maior parte das estradas que interligam as diversas regiões brasileiras. Com tudo isso, a estimativa de custo para o Delta era de cerca de US$ 4.000, ou pouco mais de R$ 7.000 em valores atuais. Ainda que fosse barulhento, feio ou mal-acabado, o carrinho teria um apelo imenso de vendas por conta de um preço tão baixo.
O projeto estava previsto para começar em 1993. Além de atender ao Brasil, Gurgel pretendia também criar um veículo que pudesse ser vendido na Índia e na China, como alternativa de transporte e de ganho de dinheiro. Para isso, bolou um táxi-riquixá. O veículo teria um lugar no centro e espaço para duas pessoas atrás. Serviria apenas para deslocamentos rápidos e pagos, mas seria uma excelente maneira de começar a conquistar esses imensos mercados que, hoje, poderiam estar consumindo produtos mais sofisticados da Gurgel, se ela tivesse tido tempo de desenvolvê-los.
Em 1993 para matar de vez o projeto Delta, volta a fabriçao o Fusca, veja que estranho né, um carro que parou em 1986 volta do mesmo jeito em 1993 rsrsrsrsrs, com algumas modificaçoes simples para choque pintado, volante d Gol 1993, e o revolucionário catalisador kkkkkkkkk é muito estranho.
PROJETO DELTA
Anexo 472677 Anexo 472678
Tu chama o que de "Carro Popular" hoje aqui no Brasil?
O que temos de mais "Popular" custa R$ 30.000,00.....de "Popular" não tem nada.....talvez o acabamento espartano!!!...kkkkkkk
Infelizmente, enquanto tivermos essas políticas corruptas, que assola nossa país hà 500 anos, vai ser isso aí!! Apenas Jogos de Interesses!
Tomara que a Tac se reestruture logo, e volte à todo vapor, pois não podemos perder esse Jipinho valente!!!
O projeto é muito bom, diferenciado e que agrada muita gente!
A sim concordo com vc os populares das Multi nacionais sao bem caros mesmo, interior espartano e preços nas alturas. mas acho que se a GURGEL estivess na ativa hoje com o incentivo que merecia, acho que esses carros populares estariam com o preço bem abaixo, pois essa era a idéia da GURGEL, construir carro barato de facil manutençao com preço acessível. Hoje em dia as pessoas se encantam com o projeto do TATA Nano (O CARRO MAIS BARATO DO MUNDO), e nao é revolucionario assim como pensam. S parar para analisar ele possui motor 2 cilindros, pequeno e com preço acessivel, o BR 800 da Gurgel era assim motor 2 cilindros simples etc. So que a visao da Gurgel para sua criaçao foi nos anos 80, o TATA Nano foi lançado em 2008. Tomara que a TAC MOTORS volte mesmo, pois o jipe alem de bonito e valente, estaria com o preço mais abaixo do que o TROLLER FORD 110.990. Gostava mais dos Troller antigo depois que a Ford tomou conta perdeu a graça (pelo menos pra mim), e nao sei de onde as pessoas e sites, ficam falando que ess novo Troller é nacional, designers (foram os mesmo que criaram a Ecosport, por isso que ficou com cara de urbano) engenheiros tudo da Ford. É nacional? mas controlada pela FORD hum entndi, kkkkkkkk.