Postado originalmente por
Policarpo
Follow Up do meu Stark...
Pessoal, ele tá agora com 1,3 mil km.
Decidi colocar pneus 315/75-16, Maxxis Big Horn, no lugar dos originais Pirelli Scorpion ATR 255/70-16...devem chegar na próxima semana. Dai colocarei bloqueios eaton e-locker e par de coroa+pinhão 4,88 contra o 4,09 original.
Comprei o Snorkel no mercado livre e já coloquei...ele veio com furação errada mas já me mandaram outro. Tb coloquei guincho de 12 mil lbs na suporte para ele...ficou excelente...muito bem encaixado e com bom espaço para manuseio.
Meu amigo e eu estamos bolando os pará-choques dianteiro e traseiro de aço para ele...quero retirar os originais de plástico...ganho peso (no máx uns 30 kg) mas vai ficar do jeito que eu quero.
Minhas observações até o momento, adicionais às que postei acima...
7- tem um dispositivo muito prático nos bancos dianteiros que evita que os pés do passageiro sejam esmagados...legal!
8- acessar a bateria é complicado...tem que retirar o filtro de ar.
9- o setor de direção não inspira confiança em termos de durabilidade...a coluna faz um ângulo muito forte em relação ao setor...tb dá uns soquinhos que qq um nota em calçamento...não é regulagem...me disseram que todos Starks fazem isso...inadmissível!
10- os estribos laterais são muito bem posicionados e presos diretamente no chassi.
11- aqui para a minha região (erosões), como já imaginava, fazer trilhas sem bloqueios dianteiro e traseiro, bem como usar pneus maiores não tem como...pois a suspensão tem baixo curso e a altura da "bandeja" dianteira em relação ao solo é pequena (22 cm) para as erosões que encontro pela frente...
O jipe é muito legal, bom de andar e cada vez mais econômico...média de 11 km/h até agora...acho que ainda vai melhorar...e aqui é só montanha...rs
Já me habituei a dar explicações sobre o jipe...todo mundo olha, para, pergunta, etc...