x
Convex Datacenter
Página 23 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 405

Tópico: Pangaré

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    "Cumpade"

Vc poderia dizer qual a cor que o "Pangaré" ainda não teve?
    Porque nas últimas fotos aparece até "verde melancia" rs rs rs
    Cor de "Pangaré" quando foge...

[QUOTE=eniomurara;907704]Que bom ver o tópico do Pangaré voltando com tudo.

O cara mora no sertão, de uma hora pra outra, o sertão começa a alagar e virar mar, (sá e guarabira), o Galo se escondeu é lógico.
    As águas baixaram e ele voltou pro puleiro, digo, Pangaré.

GALERA .... vcs repararam bem na última foto que o Bacalhau postou ?????

Cara, QUATORZE MESES E MEIO. Fora DOIS invernos.

Em relação à foto... Cada um vê aquilo que deseja.

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Achou grossa... quero dizer, graça, né Gil?
    Foi naquele "desfile" que teve domingo aí em Sampa?

Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Grande Bacalhau....muito bom ver este tópico reativado...!

Abraço.
    Valeu pela força, mas isso aí é um jumento (jegue).

PessoALL, a cada dia vou conhecendo um pouco mais o nosso NIVA e me surpreendendo, e me maravilhando, e me apaixonando cada vez mais.
    Vou também mudando os meus (pre)conceitos e meus projetos referentes a ele. Principalmente no que se referia a "nacionalizar" tudo o que eu pudesse nele.
    Hoje não foi diferente.
    Peguei o motor de partida, que estava em um canto desde dezembro de 2007, quando desmontei a viatura, e depois de uma limpeza externa (graxa, sujeira, lama, ...) comecei a desmontá-lo. A minha idéia original era substituí-lo pelo do Santana, mas...
    Depois que o desmontei e limpei, fiquei maravilhado com o que vi. Um equipamento robusto e muito bem construído. Um dos motores elétricos mais sólidos e bem acabados que eu já vi em minha vida.
    Não vou aqui tecer comentários sobre a suas características de construção, mas digo uma coisa para vocês, esse motor de partida vai continuar na ativa no "Pangaré" até o dia em que ele pifar definitivamente e eu não conseguir repará-lo.
    Assim que terminar o serviço, posto todas as fotos do passo-a-passo. Por hora uma amostra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2-motor-de-partida-b.jpg   -tampa-do-porta-escovas.jpg   -porta-escovas-e-indutor-ou-estator-retirados.jpg   -motor-de-partida-relacao-de-pecas-.jpg   -11-solenoide-desmontada.jpg  

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Foi naquele "desfile" que teve domingo aí em Sampa?
    Você foi ao seu desfile?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Uhu!!!

É isso aí!!!
    É bom ver o ânimo voltar a vida de um amigo.
    Ás vezes a vida é assim mesmo, precisamos de novas experiências para que um rumo seja tomado.
    Parabéns pela retomada incansável da recuperação do pangaré. Já tá na traseira né!!!

Viu como foi bom ter ido no desfile em Sampa!!!!

Ah, só uma observação:
    Tem um cara de benedito novo que ficou com inveja do batente da suspensão traseira. Se tiver um aí sobrando (não vai mandar o seu de uso, claro) manda pra ele, pois a alvanca de marcha do opalão não deve tá dando mais no couro!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Motor de arranque feito para aguentar guerras nucleares hehehehe

Por enquanto vou ficar aqui assistindo a reforma, adoro ver isso.

Que os animos continuem sempre para cima
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    É isso aí!!!
    É bom ver o ânimo voltar a vida de um amigo.
    ...
    Fábio, você disse tudo.
    A reforma do Pangaré tem sido para mim mais do que reformar um carro. É uma terapia, uma meta de vida.
    Passei a minha vida toda em intensa atividade. O meu trabalho, pelas suas características, era intenso e me possibilitava constantes desafios e novidades. Em toda a minha vida só tirei férias uma vez (15 dias), estava sempre em busca de novos desafios e desenvolvia várias atividades paralelas. Me impunha sempre vária metas e buscava sempre alcançá-las. Depois do acidente que fu... , quero dizer: ferrou , a minha coluna, me vi obrigado a uma "inatividade" que quase me deixou louco.
    O Pangaré trouxe para mim um novo alento. Pena que muitas coisas não possam ser feitas por mim mesmo, mas, como sou teimoso, trinco os dentes, tento suportar a dor e vou em frente. Aos poucos vou recuperando o que posso (motor de partida, alternador, diferenciais, painel, ...). Vou estudando e vou executando. Quando termino um item (p.ex.: ontem terminei um motor de partida) coloco dentro de um saco plástico, depois em uma caixa, fecho, identifico e guardo. Na hora de montar, é só colocar no lugar.
    Estou também tirarando fotos do passo-a-passo, para disponibilizar aqui no nosso Fórum. Não sei se vou ter competência, mas vou tentar fazer uma espécie de "apostila" de cada item.
    Assim que terminar esta etapa estrutural do Pangaré e vender dois terrenos que eu tenho aqui, vou chamar um caminhão baú (dos grandes), jogar a minha tralha dentro e vou arribar daqui.

OBS.: Quem tiver contato com alguma transportadora, me avise. Muitas vezes trazem cargam do Sul ou Sudeste e voltam com o caminhão vazio.

Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Motor de arranque feito para aguentar guerras nucleares hehehehe

Por enquanto vou ficar aqui assistindo a reforma, adoro ver isso.

Que os animos continuem sempre para cima
    É isso aí, meu camarada. Era feito para durar.
    Para você ter uma idéia, adquiri recentemente um alternador de um Golf batido, era um carro novo. O rotor já estava enferrujando, a tinta que recobria o ventilador interno (umas aletas que ficam no rotor) estavam descascando, o enrolamento de cobre sem nenhuma proteção.
    Recentemente, o alternador da minha Saveiro pifou porque um fio do rotor soltou devido à força centrífuga.

Agora, dá uma olhada na foto do rotor (induzido) da motor de partida do NIVA. Detalhe: A parte central (o metal prateado brilhante) não foi limpo não. E esse alternador estava jogado em um quarto (depósito), que molhou todo com as fortes chuvas que caíram aqui, desde dezembro de 2007.

Obrigado pela sua força e incentivo. Agradeço também aos demais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -induzido-caracteristicas-.jpg  

Fábio, você disse tudo.
    A reforma do Pangaré tem sido para mim mais do que reformar um carro. É uma terapia, uma meta de vida.
    Passei a minha vida toda em intensa atividade. O meu trabalho, pelas suas características, era intenso e me possibilitava constantes desafios e novidades. Em toda a minha vida só tirei férias uma vez (15 dias), estava sempre em busca de novos desafios e desenvolvia várias atividades paralelas. Me impunha sempre vária metas e buscava sempre alcançá-las. Depois do acidente que fu... , quero dizer: ferrou , a minha coluna, me vi obrigado a uma "inatividade" que quase me deixou louco.
    O Pangaré trouxe para mim um novo alento. Pena que muitas coisas não possam ser feitas por mim mesmo, mas, como sou teimoso, trinco os dentes, tento suportar a dor e vou em frente. Aos poucos vou recuperando o que posso (motor de partida, alternador, diferenciais, painel, ...). Vou estudando e vou executando. Quando termino um item (p.ex.: ontem terminei um motor de partida) coloco dentro de um saco plástico, depois em uma caixa, fecho, identifico e guardo. Na hora de montar, é só colocar no lugar.
    Estou também tirarando fotos do passo-a-passo, para disponibilizar aqui no nosso Fórum. Não sei se vou ter competência, mas vou tentar fazer uma espécie de "apostila" de cada item.
    Assim que terminar esta etapa estrutural do Pangaré e vender dois terrenos que eu tenho aqui, vou chamar um caminhão baú (dos grandes), jogar a minha tralha dentro e vou arribar daqui.

OBS.: Quem tiver contato com alguma transportadora, me avise. Muitas vezes trazem cargam do Sul ou Sudeste e voltam com o caminhão vazio.

Graaaande Bacalhau, é sempre bom ter objetivos, e o seu é dos grandes, recuperar o Pangaré vai dar trabalho, mas, tendo em vista a sua dedicação, vai valer a pena!

Estamos aguardando a sua passagem por aqui!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Graaaande Bacalhau, é sempre bom ter objetivos, e o seu é dos grandes, recuperar o Pangaré vai dar trabalho, mas, tendo em vista a sua dedicação, vai valer a pena!

Estamos aguardando a sua passagem por aqui!

Quem sabe no "desfile" do ano que vem...

Quem sabe no "desfile" do ano que vem...
    Gil Roberto

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Grande Bacalhau..

Fico admirado com sua força de vontade e determinação com o Pangaré. Se fosse qualquer um já tinha comprado uns 5 litros de alcool e tocado fogo no bixo. Bom.. 4 para afogar as maguas e 1 para fazer usar como pensaram kkkkk

Falando sem sacanagem, mas realmente te admiro pelo empenho. E se fizer o que comentou acima: que vai fazer uma "Apostila" de como se mexer em tudo no Niva. Cara, isso vai ser de grande ajuda para membros (como falei: sem sacanagem hehe), e futuros membros que estão interessado ou já possuem um Niva.

Se eu morasse perto de sua cidade, com certeza iria te visitar e ajudar a fazer esse arduo trabalho .. Parabéns

Ah.. uma perguntinha: para onde vc esta pretendendo ir morar??

Abraços
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Buchmann, devo fazer uma "escala" na Bahia, mas o meu objetivo é SC ou RS, em alguma cidade de, no máximo, 10 mil habitantes.
    Agora, em relação a tocar "fogo no bixo (?)", espero que você esteja referindo-se ao "Galo", o safado que está fazendo o serviço estrutural no NIVA e que me deixou esperando tanto tempo para retomar o serviço. Nesse eu tocava fogo com ele vivo.
    Em relação às "apostilas", assim que tiver um tempo postarei a primeira: "Motor de Partida".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem