Vou também mudando os meus (pre)conceitos e meus projetos referentes a ele. Principalmente no que se referia a "nacionalizar" tudo o que eu pudesse nele.
Hoje não foi diferente.
Peguei o motor de partida, que estava em um canto desde dezembro de 2007, quando desmontei a viatura, e depois de uma limpeza externa (graxa, sujeira, lama, ...) comecei a desmontá-lo. A minha idéia original era substituí-lo pelo do Santana, mas...
Depois que o desmontei e limpei, fiquei maravilhado com o que vi. Um equipamento robusto e muito bem construído. Um dos motores elétricos mais sólidos e bem acabados que eu já vi em minha vida.
Não vou aqui tecer comentários sobre a suas características de construção, mas digo uma coisa para vocês, esse motor de partida vai continuar na ativa no "Pangaré" até o dia em que ele pifar definitivamente e eu não conseguir repará-lo.
Assim que terminar o serviço, posto todas as fotos do passo-a-passo. Por hora uma amostra.