Postado originalmente por
BACALHAU
Fábio, você disse tudo.
A reforma do Pangaré tem sido para mim mais do que reformar um carro. É uma terapia, uma meta de vida.
Passei a minha vida toda em intensa atividade. O meu trabalho, pelas suas características, era intenso e me possibilitava constantes desafios e novidades. Em toda a minha vida só tirei férias uma vez (15 dias), estava sempre em busca de novos desafios e desenvolvia várias atividades paralelas. Me impunha sempre vária metas e buscava sempre alcançá-las. Depois do acidente que fu... :shock:, quero dizer: ferrou :mrgreen:, a minha coluna, me vi obrigado a uma "inatividade" que quase me deixou louco.
O Pangaré trouxe para mim um novo alento. Pena que muitas coisas não possam ser feitas por mim mesmo, mas, como sou teimoso, trinco os dentes, tento suportar a dor e vou em frente. Aos poucos vou recuperando o que posso (motor de partida, alternador, diferenciais, painel, ...). Vou estudando e vou executando. Quando termino um item (p.ex.: ontem terminei um motor de partida) coloco dentro de um saco plástico, depois em uma caixa, fecho, identifico e guardo. Na hora de montar, é só colocar no lugar.
Estou também tirarando fotos do passo-a-passo, para disponibilizar aqui no nosso Fórum. Não sei se vou ter competência, mas vou tentar fazer uma espécie de "apostila" de cada item.
Assim que terminar esta etapa estrutural do Pangaré e vender dois terrenos que eu tenho aqui, vou chamar um caminhão baú (dos grandes), jogar a minha tralha dentro e vou arribar daqui.
OBS.: Quem tiver contato com alguma transportadora, me avise. Muitas vezes trazem cargam do Sul ou Sudeste e voltam com o caminhão vazio.