x
Convex Datacenter
Página 27 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 405

Tópico: Pangaré

Post Coluna de direção do Fiat Tempra e caixa de direção Gemmer (francesa)

Bem, pessoALL, antes de postar a nova "receita" fiz uma pesquisa nos tópicos sobre o assunto e são tantos que fiquei na dúvida em qual colocar, então, como na realidade são dois itens diferentes, vai aqui no tópico do velho "Pangaré".
    Não vai ser, por enquanto, uma "arpostilha" porque só vou mostrar a adaptação mecânica. Quando eu fizer a elétrica, coloco tuuudo.
    Resolvi trocar a coluna de direção original, com ignição do lado esquerdo e tudo mais, pela do Fiat Tempra, com regulagem de altura do volante.
    Com se vê nas fotos a seguir, não é P&P, mas chega perto.
    Dois itens precisam ser mudados.
    A coluna de direção do Tempra, do volante à caixa de direção, é mais longa do que a do NIVA, então a solução foi tirar o cardã do Tempra e manter o do NIVA, que é mais curto. Assim, ficaram as duas praticamente do mesmo tamanho. Além do quê, o estriado que vai na caixa de direção do Tempra é diferente (estrias finas) da caixa de direção do NIVA.
    Outro ponto é o suporte de fixação no painel (carroceria). Além da furação dos parafusos não coincidir, o do Tempra tem que ser afastado um pouco mais para baixo (25mm), para a coluna não ficar roçando (ops ). Talvez pelo fato de ter regulagem de altura do volante. Resolvi com a confeção de dois espaçadores que resolveram os dois problemas, além de tornar a adaptação totalmente reversível para o caso de resolver recolocar a coluna de direção original.

Continua...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_4603.jpg   -100_4604.jpg   -100_4605.jpg   -100_4606.jpg  

Continuação

Terminada a parte de adaptação da coluna de direção, resolvi ver como ficava com a caixa de direção Gemmer (francesa), adquirida para substituir a original que estava com "férias" (de tão grande que era a folga).
    A caixa francesa tem um eixo enooooorme (ui ). Solução: cortar 65 mm do mesmo. Prontinho.
    Próxima etapa: Fazer o levantamento da fiação do volante do Tempra: limpador de pára-brisa, setas (piscas), faróis, buzina, ignição, ...
    Mas isso é outra história, que depois eu conto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_4608.jpg   -100_4609.jpg   -100_4611.jpg   -100_4613.jpg  

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tá ficando bunituuuu!!!

Já em relação a solda do eixo, vai aparecer aquele senhor que faz biquinho e meter o pau. Aguarde!

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS

Coluna de direção...

Bacalhau !!

Meu Niva, esta com uma coluna de direção com regulagem de altura , acho que é do Tempra ou do Palio, mas foi mantido o sistema de setas originais. A ignição foi colocada a direita, pouco abaixo do painel.

A direção é hidráulica do Omega (segundo um dos meus mexânicos).

Se estas informações, meia boca, te ajudarem para alguma coisa posso tentar tirar algumas fotos e postar.

Abraços.
    Jimny 2012
    F-75

Olá, César.
    Agradeço sua gentil oferta de ajuda.
    A coluna de direção do Tempra e a caixa Gemmer, já estão adaptadas.
    Vou manter a coluna completa (comandos, miolo de ignição, caixa de acabamento, etc.) para evitar ficar tendo dor de cabeça à toa, do tipo os piscas não desarmarem quando retornar o volante após uma curva, p.ex..
    Direção hidráulica não está nos meus planos, por enquanto. Vamos ver como se comporta essa "francesa". Tomara que seja boa de "curvas".
    Mas gostaria de ver as fotos das adaptações do seu NIVA. Sabe como é, sempre surgem novas idéias.
    Como pretendo colocar um compressor de AC no Pangaré, gostaria de ver a adaptação da bomba da sua DH. O que eu pretendo fazer é colocar o compressor do AC no lugar do alternador original e o novo alternador (Bosch 90A) perto do distribuidor, em posições similares ao motor AP.
    Como vou colocar dois ventiladores elétricos no radiador, no lugar do ventilador mecânico original entra outra polia.

Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS

DH

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Olá, César.
    Agradeço sua gentil oferta de ajuda.
    A coluna de direção do Tempra e a caixa Gemmer, já estão adaptadas.
    Vou manter a coluna completa (comandos, miolo de ignição, caixa de acabamento, etc.) para evitar ficar tendo dor de cabeça à toa, do tipo os piscas não desarmarem quando retornar o volante após uma curva, p.ex..
    Direção hidráulica não está nos meus planos, por enquanto. Vamos ver como se comporta essa "francesa". Tomara que seja boa de "curvas".
    Mas gostaria de ver as fotos das adaptações do seu NIVA. Sabe como é, sempre surgem novas idéias.
    Como pretendo colocar um compressor de AC no Pangaré, gostaria de ver a adaptação da bomba da sua DH. O que eu pretendo fazer é colocar o compressor do AC no lugar do alternador original e o novo alternador (Bosch 90A) perto do distribuidor, em posições similares ao motor AP.
    Como vou colocar dois ventiladores elétricos no radiador, no lugar do ventilador mecânico original entra outra polia.
    Bacalhau !

Segue algumas fotos da bomba da DH, mas não sou fotógrafo profissional e o espaço tb dificultou....

Agora deixo para os experts, fazerem seus comentários e observações, assim talvez aprendo um pouco mais sobre o meu NIVA...

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -180709-2-.jpg   -180709-3-.jpg   -180709-5-.jpg   -180709-6-.jpg   -180709-9-.jpg  
    Jimny 2012
    F-75

O retratista é prá lá de ruim, quase um lambe-lambe.
    O que salva aí é o NIVA. Mais uma vez nota-se que é muito bem cuidado.
    Estás de parabens, xiru. Dá para ver que o teu russo teve mais sorte do que a tua máquina fotográfica.

Agora, esclarece-me uma dúvida: Que alavanca é essa, em destaque na foto abaixo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -o-que-e-isso.jpg  

Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    O retratista é prá lá de ruim, quase um lambe-lambe.
    O que salva aí é o NIVA. Mais uma vez nota-se que é muito bem cuidado.
    Estás de parabens, xiru. Dá para ver que o teu russo teve mais sorte do que a tua máquina fotográfica.

Agora, esclarece-me uma dúvida: Que alavanca é essa, em destaque na foto abaixo?
    Tá feia a coisa né Bacalhau ! O problema foi achar a posição.. opss correta... mas esse negócio de lambe-lambe

Valeu pelos elogios do NIVA , realmente não posso me queixar do rapaz.
    Só to meio cabreiro com algumas coisas:

Um pequeno vazamento no diferencial dianteiro , acho que vou partir para um kit de juntas e retentores novos...

Ele ta meio cabritinho, verifiquei as molas trazeiras , devem ser as da Pampa, que realmente são mais duras. Creio que se colocar as originais deve melhorar...

Tá bebendo mais que o dono, 6 km/l na cidade.... preciso dar uma regulada no carburador...ôpa...desculpe...esqueci que tu não sabes o que é isso A dificuldade é achar alguém confiavel pra lidar com ele...

No mais tudo tranquilo, meu time venceu o GRENAL do século

Bacalhau, esta alavanca da foto é a regulagem de altura do volante...

Pode contar sempre com este camarada...como esta o Pangaré ?

Feliz Dia do Amigo (atrasado) a todos...

Jimny 2012
    F-75

Obrigado, amiguinho, para você também.
    Por falar em dia do amigo... Podíamos instituir o dia do NIVA (ou do NIVeiro).
    Minha sugestão é pelo dia 29 de fevereiro. Explicação: Demora para chegar.

Bom, vamos ao que interessa...
    Com relação ao Pangaré, acho que vou mudar o nome para tartaruga. Ôh coisa lerda.
    Esta semana aquele FDP do "galo" resolveu sumir.
    Este FDS teve o "Tamboril Fest" ("ki xique" ) que entre outras atrações "felomenais" teve Amado Batista (que merd... ops, quero dizer: que brega ). Isso quer dizer que aquele galináceo $#@&*%$, deve estar com o c* cheio de cana curtindo a bebedeira.

Desculpem o desabafo.

Bom, gostaria de aproveitar para solicitar uma ajuda dos camaradas: Já procurei em tudo quanto é canto as pinças de freio traseiras do Fiat Tempra e um freio de mão daqueles de painel ( Pampa, Opala, D10, D20, F100, ...), enfim, um que dê para adaptar no NIVA, pois pretendo liberar os espaço da alavanca do freio de mão original.
    Quem encontrar em algum lugar, favor me informar o preço e se o camarada puder comprar, mande-me os dados bancários para que eu possa efetuar o depósito.

Obrigado, amiguinho, para você também.
    Por falar em dia do amigo... Podíamos instituir o dia do NIVA (ou do NIVeiro).
    Minha sugestão é pelo dia 29 de fevereiro. Explicação: Demora para chegar.

Bom, vamos ao que interessa...
    Com relação ao Pangaré, acho que vou mudar o nome para tartaruga. Ôh coisa lerda.
    Esta semana aquele FDP do "galo" resolveu sumir.
    Este FDS teve o "Tamboril Fest" ("ki xique" ) que entre outras atrações "felomenais" teve Amado Batista (que merd... ops, quero dizer: que brega ). Isso quer dizer que aquele galináceo $#@&*%$, deve estar com o c* cheio de cana curtindo a bebedeira.

Desculpem o desabafo.

Bom, gostaria de aproveitar para solicitar uma ajuda dos camaradas: Já procurei em tudo quanto é canto as pinças de freio traseiras do Fiat Tempra e um freio de mão daqueles de painel ( Pampa, Opala, D10, D20, F100, ...), enfim, um que dê para adaptar no NIVA, pois pretendo liberar os espaço da alavanca do freio de mão original.
    Quem encontrar em algum lugar, favor me informar o preço e se o camarada puder comprar, mande-me os dados bancários para que eu possa efetuar o depósito.
    Bacalhau, você já cogitou na possibilidade de acorrentar o Galo a algum lugar próximo ao Pangaré, de modo que ele não possa se afastar do mesmo? Desta forma, não só ele não vai poder desaparecer, como se sentirá motivado a terminar logo o serviço!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, você já cogitou na possibilidade de acorrentar o Galo a algum lugar próximo ao Pangaré, de modo que ele não possa se afastar do mesmo? Desta forma, não só ele não vai poder desaparecer, como se sentirá motivado a terminar logo o serviço!
    Gil. já pensei nisso. Cheguei até em comprar uma corda bem grossa.
    O problema é que na frente da casa, onde está o Pangaré, só tem coqueiros e, como você deve saber, coqueiro não tem galhos e eu queria amarrar a outra ponta da corda em um galho bem alto.
    Mas, você me deu uma ótima idéia na resposta ao Ulisses. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=17

Vou mandar ele limpar a polia com o motor ligado.
    Vai voar pena para todo os lados.

Novidades no "front".
    Substituição aos 29 minutos da prorrogação: Sai "Galo" entra "Boião".
    Isso mesmo. Mandei o "cock" tomar no centro do "tail".
    Esse novo "reforço" veio muito bem recomendado.
    Vamos ver então...

Quanto ao Pangaré, acho que foi uma excelente idéia comprar outro motor. O motor original dele, de original só as letras russas impressas nele.
    Todo mexido, todo phudido, uma tristeza.
    Amanhã, conto alguns detalhes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_4659.jpg   -100_4662.jpg   -100_4672.jpg   -100_4677.jpg   -100_4678.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem