CIGS? Vc é militar, Flugêncio? Cá no meu trabalho sempre ouço do CIGS... alguns colegas tiveram treinamento com o CIGS, pois trabalham na Amazônia Legal...
Olha, concordo com vc de que as barracas usuais são bem fáceis de montar, mas as redes de selva não são tão complicadas assim... Uma barraca comum vc monta em dez minutos pra menos... uma rede selva no máximo em 20 minutos... Qdo eu era escoteiro, nós utilizávamos barracas de lona doadas pelo Exército... eram dois paus... opsss... segurando cada ponta da barraca... os tirantes eram 3 para cada pau, mais um que ligava os dois paus... dose que tinha que equilibrar a lona nos dos dois paus, que se não tivesse prática, caia tudo fácil, fácil... acho que daí surgiu a expressão "chutar o pau da barraca"... pior, era preciso pelo menos 3 pessoas para montar esse tipo de barraca... um trabalhão!
Olá, Fernando. Tudo tranqüilo por aqui. No que se refere à reforma do Pangaré, traqüilo até de mais. Há um mês que está tudo parado devido à falta de material. Não, não se trata de nenhuma peça ou componente que precise ser importado da Rússia. Apenas preciso de cerca de dez metros daquele perfil "U" que estou usando para substituir as longarias. Troquei todas as longarinas desde o pára-choques dianteiro até embaixo do tanque de combustível, aproximadamente no meio do carro. Quero trocar agora daí para trás. O cara que me forneceu a primeira quantidade ficou de me dar uma resposta agora no início do mês. Se não conseguir com ele, terei que ir a Fortaleza (300km) comprar. Outro problema é a grana curta, a gente tem que fazer as coisas devagar. Assim que recomeçar e tiver mais novidades, com certeza coloco aqui. Obrigado pelo seu interesse.
Zabumbas
Putz, por mais q não seja peça da Russia, ter que andar 300 Km para pegar peça tbm é fogo!!!!!
Mas não desiste não, pois o trampo ta ficando bem legal, e quando ficar pronto vai ficar melhor ainda, afinal "Devagar se vai ao longe" hehehe como diz a minha avó!!!!!
Putz, por mais q não seja peça da Russia, ter que andar 300 Km para pegar peça tbm é fogo!!!!!
Mas não desiste não, pois o trampo ta ficando bem legal, e quando ficar pronto vai ficar melhor ainda, afinal "Devagar se vai ao longe" hehehe como diz a minha avó!!!!!
Desistir? Mas nem que amanhã anunciem liquidação de Lada 4x4 2008 para desocupar o pátio da "CAÔ" para a chegada dos 2009. (Vai sonhando, vai sonhando... ) Posso demorar uns dez anos, mas que eu monto (nos dois sentidos) esse Pangaré, eu monto.Mas que é phoda é. Parar a reforma por falta de simples perfis de ferro que são usados desde construção civil, a palcos, maquises e sei lá mais o quê. Êta lugarzinho que eu fui me enfiar...
Sabe o que o meu avô dizia? "Devagar se vai ao longe, mas, chega-se atrasado."
Só pra não perder o costume . . .
No tópico "Barraca pra carros",
foi comentado esse lance das barrcas de teto, e algumas alternativas !
Cara, esse lance de acampamento me traz boas embranças (faz mais de 1 ano que não acampo).
Falando em dificulade para armar a barraca (OPS !), lembrei de cerca de 10 anos atras, quando íamos acampar e nem tinhamos barraca:
Somente lonas, e quando chegávamos no local, é que íamos procurar galhos forquilhados, para armá-las e tal....
Para cozinhar, era catar madeira pra acender a fogueira e por aí vai...
Certa vez, fomos acampar em um rio em Pirangi, e tivemos que atravessar o rio com água "nos peito" e mochilão na cabeça,
para procurar os tais paus forquilhados para armar as lonas que seriviriam de barraca.
Tudo isso debaixo de uma chuva que "chegava a doer na cabeça" . . . Bons tempos !
Hoje é barraca pra 4 pessoas (mas que só fica eu e a "eleita", com nossas bagagens e algum espaço extra),
colchão inflável de casal, fogareiros e lampiões portáteis, etc.
Tá tudo muito mais fácil, muito mais cômodo.... Mas eu tenho saldade daquela época . . .
Acampávamos muito (a lazer) na Lagoa de Alcassús, só que hoje há uma penitenciária no local (e vive fugindo preso de lá ).
Um trecho do Rio Pratagy (Pitangui) onde acampávamos, hoje passa uma estrada/ponte (ligando Pitangui à Jacumã)
As lagoas de búzios, onde também acampávamos muito, hoje é rota de passeio de Buggy....
É.... Acho que é por isso que não estou acampando mais . . .
Graaande Bacalhau, resolvi ressuscitar este tópico, porque faz muuuuuito tempo que você não nos envia fotos e/ou informa a quantas anda a reconstrução do Pangaré.
Para não dizer que eu também não fiz nada...
No mês passado estive "garimpando" nas sucatas de Fortaleza. Consegui:
- Dois bancos de couro do Vitara.
- Um alternador Bosch, de 90A, do Golf.
- Dois eletroventiladores, já com os suportes para o radiador (não sei de que carro eram).
- Duas pinças de freio traseiras (com cabo de freio de mão) do mesmo Golf que "cedeu" o alternador, mas aconselhado pelo Flugêncio (que já tem o gabarito dos suportes para a adaptação) vou trocá-las pelas do Vectra.
- Um tanque de combustível (Hilux, segundo o sucateiro) para adaptar por baixo do porta malas do NIVA (maior autonomia). Talvez eu ainda tenha que trocar pelo do Santana, que tem as dimensões mais apropriadas (menos altura e mais largura). Olhe http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=201.
- Duas máquinas completas do vidro elétrico do Gol.
- Um servo freio mais o cilindro mestre do Siena.
O problema é que o cara é BOM nesse serviço de troca das longarinas. Não conheço nenhum substituto de confiança.
Quanto ao serviço de funilaria, vai ter que ser em outra cidade mesmo.
A parte dele (Galo) é a trocas das longarinas, a parte estrutural. Foi feita até a altura do banco traseiro, Falta daí par trás. Se não for bem feita, ponho o carro a perder.
Putz ja tinha até esquecido do tópico do PANGARÉ. (mentira).
Que belezura esse par de bancos hein ???
Esse niva vai ser um Puro Sangue e não um Pangeré.
Bacalhau dizem os entendidos que bebum se trata é com cachaça mesmo.
Não adianta ir lá dar lição de moral no cara, pela jeitão do baita esse ja é um caso perdido.
Eu no teu lugar, levava pro cidadão GALO uma bela garrafa de CANINHA 51, ou aquele VELHO BARREIRO ESPECIAL (envelhecido) rótulo dourado.
Ele feliz com teu presente diria: "ESSE BACALHAU É DOS BÃO MEMO"
Aí tu joga aquela frase de efeito: "SE O SERVIÇO NO PANGARÉ PROGREDIR TE TRAGO MAIS UMA DESSA"
Que vc acha ???
Eu no teu lugar faria essa tentativa. Um porre a mais ou a menos na vida do GALO não vai fazer diferença mesmo.
Abraço...ENIO.
Quem achar que exagerei no conselho pode atirar a primeira pedra, tbm aceito peças usadas de NIVAS.
T+