x
Convex Datacenter
Página 12 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 405

Tópico: Pangaré

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Promovido!

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Ei, Gil:
    Agora é "final de mundo", é? O que houve com aquele seu "local tão retirado"?
    Agora, meu amigo, não é tão barato assim não. A princípio, a troca do assoalho e das longarinas, segundo orçamento do "Galo", não ia passar de R$ 1.500,00, incluindo material (chapas, perfil "U", solda). Eu estava achando caro, mas por falta de opção, topei. Mas, agora, vendo a quantidade e a qualidade de trabalho do "galináceo corintiano"...
    Tem gente que pode até me achar louco, em gastar tanto com um carro velho, mas carro velho é a p.q.p.. É um NIVA. E se é para fazer, então que seja bem feito. Se é para fazer para mim, então que seja muito mais bem feito. 8) Concorda?

Zabumbas desmiolados do BACALHAU
    Bacalhau,

O Gil foi sendo bondoso, promoveu Tamboril de "local tão retirado" a "final de mundo"
    Mas na verdade, ele sendo amante de caminhadas,fotografia, blues e Nivas, deve estar programando uma ida a sua cidade, à pé.
    Pelas fotos dá pra ver que o serviço está sendo bem feito, parabéns pela odisséia de fênix.
    Estamos aí, Nada é tão perfeito que não possa ser melhorado.

Falando em nada é tão perfeito que não possa ser melhorado,..............vc leu o manual de preparação do Niva para Ralis ????
    Então, pois já está quase na hora de vc fazer uns reforços na lata ! Não adianta só a longarina estar refoçada se a lata não tiver uma boa "PEGA" na longarina !
    Só umas dicas pra vc pensar, partes que eu acho cruciais a serem reforçadas :
    Fixação da caixa de direção
    A parede corta fogo (ela que dá a rigidez na frente do Niva)
    Aquela chapa que fica na frente do tanque e embaixo do banco
    A região de suporte da mola traseira
    Qui que é um peidinho a mais pra quem já se cagou todo

Vai ficar bão esse negocio ai

Peidinho???

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Falando em nada é tão perfeito que não possa ser melhorado,..............vc leu o manual de preparação do Niva para Ralis ????
    Então, pois já está quase na hora de vc fazer uns reforços na lata ! Não adianta só a longarina estar refoçada se a lata não tiver uma boa "PEGA" na longarina !
    Só umas dicas pra vc pensar, partes que eu acho cruciais a serem reforçadas :
    Fixação da caixa de direção
    A parede corta fogo (ela que dá a rigidez na frente do Niva)
    Aquela chapa que fica na frente do tanque e embaixo do banco
    A região de suporte da mola traseira
    Qui que é um peidinho a mais pra quem já se cagou todo

Vai ficar bão esse negocio ai
    Mui bien, caro amigo.
    Como dizia meu amigo Jack, o estripador, vamos por partes:

Fixação da caixa de direção: Vou pensar nisso quando for fixar a DH. Aguardo receita de bolo. (Viu "cumpade" Flugêncio, andou sumido).

A parede corta fogo (ela que dá a rigidez na frente do Niva): Será reforçada internamente com um perfil "U". Vai segurar até o motor, se ele quiser vir parar no meu colo.

Aquela chapa que fica na frente do tanque e embaixo do banco: Essa eu admito que não entendi, a menos que o Zequinha seja obeso.

A região de suporte da mola traseira: Ainda não cheguei lá, mas a sugestão está anotada.

Então, pois já está quase na hora de vc fazer uns reforços na lata ! Não adianta só a longarina estar refoçada se a lata não tiver uma boa "PEGA" na longarina!
    Não sei se o amigo reparou no que eu coloquei em um post aí em cima: "Além disso, todo o assoalho será refeito com chapa 14 (BEM mais grossa que a original)."

Além do mais, por dentro das caixas de ar, ligando a coluna dianteira (onde ficam as dobradiças da porta) com a coluna traseira (onde fica o fecho da porta), será soldado outro perfil "U" e neste a travessa que passa de um lado ao outro do carro (por baixo dos bancos) que também vai ser reforçada. Por dentro dessas colunas, existe originalmente um "quase" perfil "U" (digamos "["), que é soldado numa chapa bem fina, por dentro da caixa de ar. Ou seja, não resiste a uma torção da carroceria e como termina bem no fim da caixa de roda, já tinha sido remendado e estava bem "podre"no pé dessas colunas. Não sei se é fácil visualizar o que descrevi, mas que vai ficar resistente vai. Depois postarei fotos.

Espessura do perfil "U" que estou usando: 1/8".

Zabumbas reforçados do BACALHAU

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Proteção anti ferrugem

Realmente , esse cara é um artesão !

Como vendo lubrificante para as correntes /trollers na Fiat em Betim , vi pela primeira vez de forma detalhada o setor pintura da Fiat .

São ao todo 3 banhos antes da Pintura que é feita por robôs .

A carcaça do automóvel submerge inteiramente em tanques imensos .

O primeiro é de limpeza , tira qualquer gordura , impureza , etc .

O segundo banho é uma tinta depositada por eletrólise, por sistema onde o banho é o anodo e o carro é o catodo , essa é a proteção
    anti-corrosiva que garante a super proteção do veículo .Por isso que há carros hoje com 10 anos de uso e não apodrecem como os de antigamente ( opala , brasília , e até o mesmo o Niva )

Antigamente os carros não sofriam esse banho , por isso que quando o pai de nós ia pescar , se entrasse com a brasília no mar , ja era !

O terceiro banho é um prime , curado posteriormente nos fornos de 180 graus Celsius .

Aí vem a pintura po robô , ou seja , a tinta é decoração .

Quando a chapa é soldada , após uma trombada por exemplo , o conjunto de proteção ja vai pro espaço, em função da temperatura da solda .

Por isso que evito ao máximo qualquer solda no assoalho do meu Niva , e recomendo sempre repara com Mig , pois o dano é pelo menos mais " pontual" .

O assoalho do meu Niva , eu remendo com chapa galvanizada e arrebite .

Ou seja , se a chapa tiver muito podre corta fora e arrebita nas partes boas uma chapa nova , se der para pintar a debaixo , tudo bem , passa ferrox , pinta por cima e arrebita a chapa nova .

Os amigos , acham que é um serviço porco , mais acho que é o melhor .

Wink

Mui bien, caro amigo.
    Como dizia meu amigo Jack, o estripador, vamos por partes:

Fixação da caixa de direção: Vou pensar nisso quando for fixar a DH. Aguardo receita de bolo. (Viu "cumpade" Flugêncio, andou sumido).

A parede corta fogo (ela que dá a rigidez na frente do Niva): Será reforçada internamente com um perfil "U". Vai segurar até o motor, se ele quiser vir parar no meu colo.

Aquela chapa que fica na frente do tanque e embaixo do banco: Essa eu admito que não entendi, a menos que o Zequinha seja obeso.

A região de suporte da mola traseira: Ainda não cheguei lá, mas a sugestão está anotada.

Então, pois já está quase na hora de vc fazer uns reforços na lata ! Não adianta só a longarina estar refoçada se a lata não tiver uma boa "PEGA" na longarina!
    Não sei se o amigo reparou no que eu coloquei em um post aí em cima: "Além disso, todo o assoalho será refeito com chapa 14 (BEM mais grossa que a original)."

Além do mais, por dentro das caixas de ar, ligando a coluna dianteira (onde ficam as dobradiças da porta) com a coluna traseira (onde fica o fecho da porta), será soldado outro perfil "U" e neste a travessa que passa de um lado ao outro do carro (por baixo dos bancos) que também vai ser reforçada. Por dentro dessas colunas, existe originalmente um "quase" perfil "U" (digamos "["), que é soldado numa chapa bem fina, por dentro da caixa de ar. Ou seja, não resiste a uma torção da carroceria e como termina bem no fim da caixa de roda, já tinha sido remendado e estava bem "podre"no pé dessas colunas. Não sei se é fácil visualizar o que descrevi, mas que vai ficar resistente vai. Depois postarei fotos.

Espessura do perfil "U" que estou usando: 1/8".

Zabumbas reforçados do BACALHAU
    HEHEHE Desculpa parpita tanto !!!! Esse reforço das caixas de ar, matou a pau !!! É que como eu acabei a reforma do jeep estou meio ansioso sem "nada pra fazer" Acho que vou vender o Jeep e comprar um Niva pra futricar dinovo

AHHH ULTIMO PALPITE !!! (eu não resisto) Talvez vc tenha um puco de dificuldade de achar na sua região ( aqui pra mim já é dificil) no lugar de graxa pra passar por dentro da longarinas tem um produto da Texaco chamado Anti Rust ele dura muito mais tempo que a graxa, se não achar vai de graxa mesmo, o impoertante é não montar sem proteção

Último palpite?

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    HEHEHE Desculpa parpita tanto !!!! Esse reforço das caixas de ar, matou a pau !!! É que como eu acabei a reforma do jeep estou meio ansioso sem "nada pra fazer" Acho que vou vender o Jeep e comprar um Niva pra futricar dinovo

AHHH ULTIMO PALPITE !!! (eu não resisto) Talvez vc tenha um puco de dificuldade de achar na sua região ( aqui pra mim já é dificil) no lugar de graxa pra passar por dentro da longarinas tem um produto da Texaco chamado Anti Rust ele dura muito mais tempo que a graxa, se não achar vai de graxa mesmo, o impoertante é não montar sem proteção
    Atreva-se a não palpitar mais... Todos os pitacos são muito bem vindos. Mas agora quem vai dar palpite sou eu. Faz o seguinte: coloca TODA a "família" em cima do jeep e se manda para cá. Aí você me ajuda a terminar o Pangaré, o Porco faz novas amizades e a gente dá(ops) uns rolés pelo sertão para testar a resistência do jeepão. Quando terminar o Niva a gente vai para Sampa. Tô doido pr'á comê dois pastel com um choppis, valeu mano?
    Quanto ao Anti Rust, valeu pela idéia, já tinha esquecido, pois eu usava aí no Rio. Tá vendo como os "parpites" são bons?

Zabumbas retumbantes a São Paulo e ao seu povo pelos seus 454 anos, do BACALHAU

Caixas de Ar

Reforço das caixas de ar com perfil "U" (ou barra de proteção lateral )

Seguem fotos do passo a passo dessa adaptação.
    Imagens Anexas

Caixas de Ar

Segundo grupo de fotos.
    Continua na próxima segunda.

[]s para todos do BACALHAU
    4X4 Brasil

Segundo grupo de fotos.
    Continua na próxima segunda.

[]s para todos do BACALHAU
    Graaande Bacalhau, você já cogitou de vender o projeto deste "novo Niva", quase blindado , ao exército russo?

Mais uma vez, parabéns pela sua determinação (nome alternativo para loucura )

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Lada para as Forças Armadas

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Graaande Bacalhau, você já cogitou de vender o projeto deste "novo Niva", quase blindado , ao exército russo?

Mais uma vez, parabéns pela sua determinação (nome alternativo para loucura )

[ ]s

Gil, não preciso ir tão longe para vender esse projeto. Vou tentar aqui mesmo no Brasil ou, no máximo para o Chavez.
    Afinal, o Exército e a Aeronáutica estão testando caminhões russos. Vale a pena ler o anexo.
    Quanto à minha loucura... Responda-me a uma pergunta: Um cara NORMAL compraria um NIVA?

Zabumbas insanos do BACALHAU
    Arquivos Anexos

na verdade um cara normal nao compra um niva, olha meu caso, me desfazendo de cj5 recem reformado por mim, lindo, guincho mecanico, motor ap etc...por um niva.

Cara normal?

Citação Postado originalmente por Leonardo Cunha Ver Post
    na verdade um cara normal nao compra um niva, olha meu caso, me desfazendo de cj5 recem reformado por mim, lindo, guincho mecanico, motor ap etc...por um niva.
    Viu, você não é um cara normal. Afinal vc cansou de uma vidinha silmples, sem graça, sem emoções, enfim, uma vidinha normal. Uma vidinha cj5. E porquê? Por um NIVA. Seja benvindo.
    AGORA COMEÇA A DIVERSÃO.

Zabumbas eufórico do BACALHAU.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem