x
Convex Datacenter
Página 6 de 34 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 405

Tópico: Pangaré

Citação Postado originalmente por NIVAHUFF Ver Post
    É bacalhau, ta vendo o que um Niva é capaz de fazer, parece que vc ja esta na lista a muitos anos, se é um cara da hora, quando vier pros lados do (019), traduzindo, região de Campinas no estado de Sào Paulo, aparece na arautos da paz pra gente bebericar e contar mentira, vai ser muito bom, depois até rola uma trilha.
    Pô, carinha, não faz isso comigo não. Eu aqui neste sertão, longe do meu Rio, mais deslocado que bacalhau (o peixe) numa feijoada, longe do Brás e de suas cantinas italianas e das pizzas da Mooca e vc vem me fazer esta proposta indecente. Me aguarde...

AVISO: O vírus russo tem formas extremamente ativas e poderosas. Sinto que ele já entrou em mim. Uiii.

Zabumbas sem frescura do BACALHAU (espada)

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Pô, carinha, não faz isso comigo não. Eu aqui neste sertão, longe do meu Rio, mais deslocado que bacalhau (o peixe) numa feijoada, longe do Brás e de suas cantinas italianas e das pizzas da Mooca e vc vem me fazer esta proposta indecente. Me aguarde...

AVISO: O vírus russo tem formas extremamente ativas e poderosas. Sinto que ele já entrou em mim. Uiii.

Zabumbas sem frescura do BACALHAU (espada)
    Bacalhau, pelo jeito você já morou no Rio e em Sampa. O que você faz da vida, profissionalmente? Como foi parar em Tamboril/CE?

Desculpe-me pela indiscrição, mas sou curioso!

[ ]s paulistanos de Santo Amaro
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, pelo jeito você já morou no Rio e em Sampa. O que você faz da vida, profissionalmente? Como foi parar em Tamboril/CE?

Desculpe-me pela indiscrição, mas sou curioso!

[ ]s paulistanos de Santo Amaro
    Prezado Gil,

A história é bem longa e sem molhar o bico não dá, mas segue um breve resumo.
    Eu nasci no Rio, já estive por diversas vezes em Sampa (cidade que eu gosto muito), já morei cinco anos em Portugal, já morei também em Fortaleza e Salvador além de uma ilha (que infelizmente não era deserta). Acho que sou meio cigano, pois nunca fui de criar raízes em um lugar. Já pensei em comprar um barco e navegar por aí, nem que fosse só pelo nosso litoral, o que já estaria bom demais. Porém, um acidente que me deixou com uma seqüela na coluna e o alto custo de uma embarcação razoável fizeram com que eu mudasse de planos. Depois de um tempo sem saber que rumo dar na minha vida e estressado com os centro urbanos, parti para um auto-exílio. Procurava um lugar pequeno e sossegado para viver com os meus 17 gatos e 3 cachorros (agora acrescentei um porco). Se não fossem por eles eu acho que viraria nômade.
    Mas, eis que de repente, para sacudir esse maraaaaaaasmo, surge em minha vida: El Pagaré. Já está me dando uma coceirinha danada na sola do pé e já estou olhando muito para a estrada. E depois que eu comecei a conhecer uns certos doidos num certo Fórum, espalhados por este Brasilzão, que sabe, depois que o Pangaré afiar os cascos eu não saio por aí visitando um por um. Já fui convidado até para beber umas em Campinas.

Zabumbas do BACALHAU

P.S.: PessoALL, dêm uma olhada no tópico "Colocando Ignição Eletrônica" e postem suas considerações.
    4X4 Brasil

"... o formato, no caso do Manual do Proprietário, é inadequado para se levara bordo de nossas VTRs ... Assim sendo, disponibilizo a adaptação que eu fiz.
    É só imprimir, cortar as folhas ao meio e mandar encadernar ... Na hora de imprimir, deve-se usar o verso da folha também, para ficar mais compacto ...

... não consegui postar o arquivo .doc aqui ...

Cordiais zabumbas do BACALHAU
    Bacalhau, desculpe a demora em responder ...

Recebi seu e-Mail e já baixei os arquivos... Bem legal .
    Conforme falei que faria pra vc, disponibilizei-o para download aqui no fórum, no tópico Manual do Proprietário do NIVA (COMPLETO, em Tamanho Reduzido).

PS.
    Antes de anexar, eu converti o arquivo de .DOC para .PDF, por ser um formato que alia qualidade
    com um tamanho menor que um arquivo do Word, além de mais seguro, por ser "imexível" ...
    Espero que não se importe ...

[]'s

Valeu, Luciano
    Espero que tenha sido útil. Afinal a minha intensão é justamente carregá-lo no porta-luvas. Se vc plastificar todas as folhas antes de encadernar ele ainda fica à prova d'água, mas acho que é melhor ver por onde a água está entrando.
    Obrigado por ter colocado para download. Quanto ao fato de em PDF ser "imexível", quando baixei esse manual ele estava em formato PDF. Mas, tudo bem, sem problema, não me importo não.

Zabumbas afetuosos do BACALHAU

"... Espero que tenha sido útil ... Se vc plastificar todas as folhas antes de encadernar ele ainda fica à prova d'água,
    mas acho que é melhor ver por onde a água está entrando. ...
    Quanto ao fato de em PDF ser "imexível", quando baixei esse manual ele estava em formato PDF...
    Zabumbas afetuosos do BACALHAU..."
    Vai ser sim, e essa idéia de plastificar é legal ! o que NÃO quer dizer que vou esquecer da infiltração .
    Falando nisso, um tempo atrás rolou um papo nos "CAMARADAS DO NIVA" que os "drenos do para-brisa", quando entupidos,
    causava essa infiltração pelo porta-luvas e perto da caixa de fusíveis ! ! ! ! Vou ter que tirar o para-brisa ...

Em relação ao PDF, o que eu quis dizer com "imexível" , é que não corre-se o risco de alterar (ou apagar uma parte) ACIDENTALMENTE,
    principalmente quando vc compartilha o computador com outras pessoas . A menos que vc, deliberadamente, converta-o, ou "jogue" pra edição...
    (Como diria o Galo-Maritaca: ) CAPITI?

VALEU!!!

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Luciano,

dá até pra limpar os drenos sem tirar o parabrisas. Mas, tem que ser no tato e com um arame com ponta rígida. Depois que "pesquei" a tranca do capout...limpar o dreno é mole!

Abraços,

Rones

Não só dá como é fácil, apesar de chato pra kct.... haja alongamento pra alcançar as porcarias dos drenos.... mas é só dar uma cutucada (ui) com arame ali que o problema tá resolvido.... no meu empoçava agua msm, já tava pensando até em passar o motorzinho do limpador de parabrisa ali, pra não precisar ficar reabastecendo e tal heheheh

Além disso alguém uma vez comentou sobre colocar silicone (não essa cola, um que fique liquido msm) entre o vidro e a borracha e um dia desses me falaram que tem uma cola especial pra isso...

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    " ... os"drenos do para-brisa", quando entupidos, causava essa infiltração pelo porta-luvas e perto da caixa de fusíveis ! ... Vou ter que tirar o para-brisa ...
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    "... dá até pra limpar os drenos sem tirar o parabrisas. Mas, tem que ser no tato e com um arame com ponta rígida ... "
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    "... Não só dá como é fácil, apesar de chato pra kct.... é só dar uma cutucada (ui) com arame ali que o problema tá resolvido ... "
    Bom saber...
    Vou tentar dar uma cutucada lá (NOS DRENOS... )

[]'s

porra, o meu entra agua no porta-luvas tb...carai, é aquele furinho de nada entupido que faz isso? Ta de brincadeira né?

Bem, tinha um furo menor que esse na L200 de meu cunhado que fazia a grade do capo zunir com o vento....pq o furo de escoamento nao né?!

A Reforma do Pangaré continua.

Hoje o "Galo" (é o cara do chapéu içando o motor) começou a sua parte. Troca do assoalho, das longarinas, adaptação de novo sistema suportes de fixação da caixa transferência (vou utilizar a idéia do "cumpade" Flugêncio) e diferencial dianteiro. Para isso, iniciou-se com a retirada do motor, transmissão, suspensão dianteira, conjunto do freio e direção.
    As "surpresinhas" começaram a aparecer. Não sei como tem pessoas tão inescrupulosas, ao ponto de fazer uma "maquiagem" de qualquer maneira, para vender um veículo por um preço melhor, colocando em risco a vida de terceiros. Um sujeito desses merece muita "peia". Por isso, para me sentir seguro e confiar no meu veículo, resolvi desmontá-lo totalmente.
    Como já estava escuro não tirei fotos desses pontos "negros". Fica para amanhã. Vão servir como referência para quem quer comprar um Niva. (Alô Sobral 4X4, já comprou o seu?)
    As fotos abaixo têm legenda. Atentem para o detalhe do "gol" improvisado para a retirada do motor, dificuldade de muita gente que quer reformar no quintal de casa.
    Assistam o próximo capítulo.
    Zabumbas cansados do BACALHAU
    Imagens Anexas

Pelo andar da carruagem.......

Esse bixim vai ficar loco!!!!!! Parabéns pelo início da empreitada.... mesmo sabendo que ela nunca termina!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem