
Postado originalmente por
BACALHAU
Prezado Gil. TODAS as longarinas serão trocadas e serão refeitas com o mesmo perfil "U". Além disso, todo o assoalho será refeito com chapa 14 (bem mais grossa que a original. Todas as frestas serão tampadas e as partes "ocas" serão tratadas com um produto que converte o óxido de ferro em sulfato ferroso e depois lambuzadas com graxa.
De qualquer forma, vai ficar muuuuuiiiiitttttttto melhor do que estava. Tinha em alguns lugares três, às vezes quatro camadas de chapa podres, cobertas com outra chapa, bem fininha, e pintadas com zarcão ou batida de perdra. Ou seja, à medida que um pedaço apodrecia, o energúmeno do antigo propietário manda soldar uma chapa em cima e nem se preocupava em cortar o podre fora.

Não sei nem como o Pangaré não desmontou no meio da rua. E vocês lembram da aparência dele? Vejam as primeiras fotos deste tópico.
Quanto às trincas na carroceria... bem, reveja uma das fotos postadas anteriormente. Uma das longarinas que sustentavam o motor e a suspensão (lado direito) estava quase torada.
Abraços agradecidos pela sua atenção/preocupação
BACALHAU