x
Convex Datacenter
Página 11 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 405

Tópico: Pangaré

Confecção da longarina do motor

Olá, pessoALL.
    Para que vocês possam acompanhar como está sendo a confecção da duas novas longarinas do cofre do motor, seguem algumas fotos.
    Esta me parece a parte mais delicada da reforma do Pangaré, visto que as mesmas além de serem as responsáveis por suportar o motor e a suspensão, seu ajuste tem que ser preciso para que o veículo fique alinhado corretamente. Senão, vou ter que trocar o nome para "Caranguejo".

Imagens Anexas

Longarinas

As longarinas estão sendo feitas com chapa "U" bem grossa, reforçadas internamente com cantoneiras mais grossas ainda e fechadas com chapa 14. Ou seja, muito mais resistentes que as originais.
    Imagens Anexas

Longarinas

Enquanto o "Galo", aqui do Ceará, fazia as longarinas, fui dar um trato no conjunto de trava do capô. Passei a trava na escova de aço para limpar tinta velha, graxa e terra grudadas. Ficou bem macia. Substitui o arame de aço original por um cabo de freio de bicicleta, que já vem com o conduite (R$ 1,50) e troquei também a porca e a arruela que prende o puxador ao painel (R$ 1,50). A solda amarela (latão?) do cabo de aço ao puxador foi "de grátis". A satisfação de fazer eu mesmo... não tem preço.
    O cabo de acionamento da trava do capô na Sarancar: R$ 20,00.

Longarinas

Detalhes do ajuste e solda das novas longarinas
    Imagens Anexas

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    As longarinas estão sendo feitas com chapa "U" bem grossa, reforçadas internamente com cantoneiras mais grossas ainda e fechadas com chapa 14. Ou seja, muito mais resistentes que as originais.
    Pangaré, eu suponho que você já pensou nisto, mas não custa lembrar: qualquer espaço ou fresta entre as longarinas e a carroceria deverão ser MUITO bem protegidas e tratadas contra a ferrugem, pois este espaço será, potencialmente, um foco invisível de formação de ferrugem.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pangaré, eu suponho que você já pensou nisto, mas não custa lembrar: qualquer espaço ou fresta entre as longarinas e a carroceria deverão ser MUITO bem protegidas e tratadas contra a ferrugem, pois este espaço será, potencialmente, um foco invisível de formação de ferrugem.

[ ]s
    Mais um lembrete: toda carroceria monobloco é projetada levando em conta as torções que ela vai sofrer. Ao colocar novas longarinas, você estará alterando esta estrutura, o que, quando o monobloco sofrer torções, poderá, devido a esta maior rigidez das longarinas, acarretar esforços em outras partes da carroceria, não projetadas/preparadas para suportar tais esforços. Isto poderá causar trincas na carroceria.

[ ]s
    Gil Roberto

Caraio !

MEU !! Puta trabalho! Realmente, recuperar esse carro não é tarefa pra qualquer um não
    Tem hora QUE PERCEBO como somos mal acostumados. Aqui no Sudeste um carro como esse damos como PT ! Por ai vc´s estão dando o maior valor
    DA HORA

Longarinas e o Circo

Bem, que a coisa está ficando com boa aparência, lá isso está. Vai ficar bem mais resistente que o original também.
    Mas ainda não acabou.
    Amanhã vou passar o "convertedor de ferrugem" por dentro das longarinas, depois lambuzá-las com graxa (internamente) para depois soldar a chapa de fechamento das mesmas.
    Só tenho uma dúvida...
    Dá para confiar num corintiano que usa um chapéu do Botafogo?

Aguardo críticas, opiniões, sugestões... e elogios.

Zabumbas reforçados do BACALHAU

Mais um lembrete: toda carroceria monobloco é projetada levando em conta as torções que ela vai sofrer. Ao colocar novas longarinas, você estará alterando esta estrutura, o que, quando o monobloco sofrer torções, poderá, devido a esta maior rigidez das longarinas, acarretar esforços em outras partes da carroceria, não projetadas/preparadas para suportar tais esforços. Isto poderá causar trincas na carroceria.

[ ]s
    Prezado Gil. TODAS as longarinas serão trocadas e serão refeitas com o mesmo perfil "U". Além disso, todo o assoalho será refeito com chapa 14 (bem mais grossa que a original. Todas as frestas serão tampadas e as partes "ocas" serão tratadas com um produto que converte o óxido de ferro em sulfato ferroso e depois lambuzadas com graxa.
    De qualquer forma, vai ficar muuuuuiiiiitttttttto melhor do que estava. Tinha em alguns lugares três, às vezes quatro camadas de chapa podres, cobertas com outra chapa, bem fininha, e pintadas com zarcão ou batida de perdra. Ou seja, à medida que um pedaço apodrecia, o energúmeno do antigo propietário manda soldar uma chapa em cima e nem se preocupava em cortar o podre fora. Não sei nem como o Pangaré não desmontou no meio da rua. E vocês lembram da aparência dele? Vejam as primeiras fotos deste tópico.
    Quanto às trincas na carroceria... bem, reveja uma das fotos postadas anteriormente. Uma das longarinas que sustentavam o motor e a suspensão (lado direito) estava quase torada.

Abraços agradecidos pela sua atenção/preocupação

BACALHAU
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -longarina-de-fixacao-do-motor-e-suspensao-lado-direito-rachada-.jpg  

Perda Total????

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    MEU !! Puta trabalho! Realmente, recuperar esse carro não é tarefa pra qualquer um não
    Tem hora QUE PERCEBO como somos mal acostumados. Aqui no Sudeste um carro como esse damos como PT ! Por ai vc´s estão dando o maior valor
    DA HORA
    Meu caro Alexandre, discordo de vc em um ponto. Tem muitos carros "rodando" em todo o Brasil, em pior estado e, muitas vezes, o dono nem desconfia e, às vezes, descobre da pior forma possível. Eu mesmo não sabia que o mau caratismo do antigo dono chegava a tanto. Eu achava que ele só tinha "maquiado" alguns podres da carroceria. Coloquei o Pangaré num elevador e examinei todo por baixo juntamente com um mecânico que também tem um Niva. Vimos uns remendos, mas aparentemente estava tudo bem. Tudo muito bonito, coberto com uma camada de "batida de pedra". Nada que despertasse preocupação.
    Só que eu sou "puta velha" e resolvi futucar. E como quem procura acha...

[]s do BACALHAU

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Prezado Gil. TODAS as longarinas serão trocadas e serão refeitas com o mesmo perfil "U". Além disso, todo o assoalho será refeito com chapa 14 (bem mais grossa que a original. Todas as frestas serão tampadas e as partes "ocas" serão tratadas com um produto que converte o óxido de ferro em sulfato ferroso e depois lambuzadas com graxa.
    De qualquer forma, vai ficar muuuuuiiiiitttttttto melhor do que estava. Tinha em alguns lugares três, às vezes quatro camadas de chapa podres, cobertas com outra chapa, bem fininha, e pintadas com zarcão ou batida de perdra. Ou seja, à medida que um pedaço apodrecia, o energúmeno do antigo propietário manda soldar uma chapa em cima e nem se preocupava em cortar o podre fora. Não sei nem como o Pangaré não desmontou no meio da rua. E vocês lembram da aparência dele? Vejam as primeiras fotos deste tópico.
    Quanto às trincas na carroceria... bem, reveja uma das fotos postadas anteriormente. Uma das longarinas que sustentavam o motor e a suspensão (lado direito) estava quase torada.

Abraços agradecidos pela sua atenção/preocupação

BACALHAU
    Cacilda, o cara é profissional!

Bacalhau, um serviço como este seria inviável aqui em São Paulo, seria, como disse o Camarada, PT, devidos aos custos. Já neste final de mundo onde você está, a mão-de-obra é mais barata, além disso, você está dando uma força, o que também barateia um pouco. Acho fantástica a sua disposição, meus parabéns, estou muito curioso para ver o resultado! Quanto ao corintiano com chapéu do Botafogo... sei não... hehehe...

[ ]s, parabéns!
    Gil Roberto

Cacilda, o cara é profissional!

Bacalhau, um serviço como este seria inviável aqui em São Paulo, seria, como disse o Camarada, PT, devidos aos custos. Já neste final de mundo onde você está, a mão-de-obra é mais barata, além disso, você está dando uma força, o que também barateia um pouco. Acho fantástica a sua disposição, meus parabéns, estou muito curioso para ver o resultado! Quanto ao corintiano com chapéu do Botafogo... sei não... hehehe...

[ ]s, parabéns!

Ei, Gil:
    Agora é "final de mundo", é? O que houve com aquele seu "
    local tão retirado"?
    Agora, meu amigo, não é tão barato assim não. A princípio, a troca do assoalho e das longarinas, segundo orçamento do "Galo", não ia passar de R$ 1.500,00, incluindo material (chapas, perfil "U", solda). Eu estava achando caro, mas por falta de opção, topei. Mas, agora, vendo a quantidade e a qualidade de trabalho do "galináceo corintiano"...
    Tem gente que pode até me achar louco, em gastar tanto com um carro velho, mas carro velho é a p.q.p.. É um NIVA. E se é para fazer, então que seja bem feito. Se é para fazer para mim, então que seja muito mais bem feito. 8) Concorda?

Zabumbas desmiolados do BACALHAU

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem