x
Convex Datacenter
Página 19 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 405

Tópico: Pangaré

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Qual a utilidade de um Snorkel ai no Sertão ??????????? MALEMÁ tem agua pra beber !!!
    Não tem uma música que diz que um dia o sertão vai virar mar? Pois é, quero estar preparado...
    Bricadeira à parte, quem fez aquela KHDA, não fui eu. Deve ter sido a besta do proprietário anterior. Eu até cogito em colocar Snorkel, mas, só por enfeite ou então se eu for a São Paulo ou Rio na época das chuvas.
    O problema é que o único Snorkel que eu gostei (um tal de OCZ ou algo parecido
    ) custava R$ 690,00.

Bacalhau, parabéns pela reconstrução do Pangaré. Vendo as fotos cheguei à conclusão de que o meu Yeltsin tá inteiro. Ou que eu não quero NEM muito ver como ele está além do que já vi.

Agora tá explicada a história do parafuso no tanque, bicho. O antigo dono além de não cuidar do carro fazia uma certa "questão" de fazer gambiarra hein? Pelo amor de Deus...

Mas, animal a reforma. Relaxa que tudo vai dar certo e vc vai vir prá Sampa de Niva.

Pergunta: Vai reformar o interior tb, trocar esses detalhes vermelhos, etc?

Com certeza. Vou refazer tudo.
    Em relação ao interior, como ainda falta muito para chegar até aos acabamentos, só estou me preocupando agora com o isolamento termo-acústico e com os bancos. Em relação aos bancos, estou pensando em colocar bancos concha na frente e nada de bancos atrás. Ou seja, nada de zequinhas.
    Minha idéia é preparar o Pangaré para viagens e aí, no lugar de banco traseiro, barraca de camping e demais acessórios.
    Mas até chegar a esses finalmentes...

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Com certeza. Vou refazer tudo.
    Em relação ao interior, como ainda falta muito para chegar até aos acabamentos, só estou me preocupando agora com o isolamento termo-acústico e com os bancos. Em relação aos bancos, estou pensando em colocar bancos concha na frente e nada de bancos atrás. Ou seja, nada de zequinhas.
    Minha idéia é preparar o Pangaré para viagens e aí, no lugar de banco traseiro, barraca de camping e demais acessórios.
    Mas até chegar a esses finalmentes...
    Bacalhau,

Conhece aquelas barracas de teto, tipo "Camping's World"? Para quem deseja otimizar espaços, é o que há...
    http://www.campingsworld.com.br/geral.asp

Não são baratas, mas dá prá encontrar usadas em muito bom estado.

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Bacalhau,

Conhece aquelas barracas de teto, tipo "Camping's World"? Para quem deseja otimizar espaços, é o que há...
    http://www.campingsworld.com.br/geral.asp

Não são baratas, mas dá prá encontrar usadas em muito bom estado.
    VELHO! Que animal esse esquema. Quero uma bagaça dessas.

Só vejo dois problemas nas barracas de teto:
    O carro fica imobilizado, ou toda vez que quiser sair motorizado desmonta o acampamento. Digo acampamento, não só recolher a barraca do teto (que já deve estar com os colchões, travesseiros, etc... tem que guardar tudo de novo...) mas o avancê, geladeira, etc... que numa barraca normal você joga tudo dentro e fecha.
    O preço, são caras pra caramba!!!
    Gosto de acampar, tenho uma barraca Super Esquilo da Trilhas e Rumos p/ 6 pessoas. Escolhi esta porque dá pra ficar em pé dentro dela (h=1,85m). Cabe um colchão de casal, um de solteiro e sobra espaço pra se movimentar dentro dela tranquilo... tem umas fotos no tópico do SUV de Pobre, no frota4x4.

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Só vejo dois problemas nas barracas de teto:
    O carro fica imobilizado, ou toda vez que quiser sair motorizado desmonta o acampamento. Digo acampamento, não só recolher a barraca do teto (que já deve estar com os colchões, travesseiros, etc... tem que guardar tudo de novo...) mas o avancê, geladeira, etc... que numa barraca normal você joga tudo dentro e fecha.
    O preço, são caras pra caramba!!!
    Gosto de acampar, tenho uma barraca Super Esquilo da Trilhas e Rumos p/ 6 pessoas. Escolhi esta porque dá pra ficar em pé dentro dela (h=1,85m). Cabe um colchão de casal, um de solteiro e sobra espaço pra se movimentar dentro dela tranquilo... tem umas fotos no tópico do SUV de Pobre, no frota4x4.
    Concordo. Além disso:
    - Se quiser acampar em um local onde não possa passar ou entrar carro (na beira de uma praia, p.ex.)
    - O consumo de combustível, que já não é pequeno, vai aumentar muito devido ao aumento da resistência ao ar provocado pelo volume da barraca no teto.

Mas, é uma boa idéia, dependendo das necessidades de cada um.
    Pessoalmente, acho que uma barraca convencional ocupa muito menos espaço, hoje em dia são muito fáceis de montar (comparando com as de 30 anos atrás) e você pode ficar acampado enquanto o NIVA está na oficina se "recuperando" para a viagem de volta.

Oi pessoal! Concordo com o Bacalhau. As barracas convencionais são bem mais práticas, porém, não são tão seguras como as demais, pois são montadas no chão e sujeitas a ataques, principalmente, de animais peçonhentos, por isso, recomendo os modelos rede de selva, como a do seguinte link:

http://www.militarbrasil.com.br/loja...46f2b0866496b5

Com essa rede é só encostar perto de uma árvore e montar a outra ponta no bagageiro.

O preço é salgado, por isso outra boa opção é comprar uma rede de pescador (ou garimpeiro), uma tela mosquiteira para rede e um encerado para montar em cima da rede... tudo não sairá por mais de R$60,00.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

É ruim hein!

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Oi pessoal! Concordo com o Bacalhau. As barracas convencionais são bem mais práticas, porém, não são tão seguras como as demais, pois são montadas no chão e sujeitas a ataques, principalmente, de animais peçonhentos, por isso, recomendo os modelos rede de selva, como a do seguinte link:

http://www.militarbrasil.com.br/loja...46f2b0866496b5

Com essa rede é só encostar perto de uma árvore e montar a outra ponta no bagageiro.

O preço é salgado, por isso outra boa opção é comprar uma rede de pescador (ou garimpeiro), uma tela mosquiteira para rede e um encerado para montar em cima da rede... tudo não sairá por mais de R$60,00.
    Pra essa rede de selva, primeiro tem que aprender a montar, segundo, tem que aprender a dormir dentro dela. E não é em todo lugar que dá para armar.

PÔ Edson, não força!!! É só deixar a barraca fechada que não entra nem pernilongo.
    Sempre fiz camping selvagem nas montanhas aqui da região e o máximo que aconteceu foi um preá comer nossa comida que estava fora da barraca, mas por descuido nosso... por aqui é comum o pessoal dormir de bivaque (sem barraca, só com uma lona por cima) para escalaminhar com menos peso.
    Agora quando vou com a família e de carro, digo, de Niva, levo a barraca que é quase uma casa, ventilador, geladeira, fogão, cadeira, mesa, toldo, etc... armo O acampamento. Procuro sempre campings que tenham piscina, ou próximos ao mar... é como se ficasse num hotel 5 estrelas, só que dormindo no jardim...
    Nos sites de material de montanhismo tem umas redes pra vender, que já vem com mosquiteiro e sobreteto, mas são meio carinhas. Além do que dorimir em rede é coisa pra nortista/nordestino, eu não consigo (sem preconceito, é questão de costume)...
    4X4 Brasil

Poxa pessoal! Eu estava pensando em camping selvagem... daqueles que vc se enfurna no meio do mato e fica uns bons dias longe da civilização... Olha, mas as redes de selva tem outra vantagem, não molha o fundo... mesmo nas melhores barracas ocorrem infiltração de água pelo fundo com chuvas mais fortes...

Essa rede de selva não é difícil montar na não... pode não ser confortável para nós do Sul e SE, mas o povo do Norte tá acostumado a dormir nessas redes... em hóteis, inclusive, há ganchos para aramarem as redes, mesmo qdo há camas...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Essa rede de selva não é difícil montar na não... pode não ser confortável para nós do Sul e SE, mas o povo do Norte tá acostumado a dormir nessas redes... em hóteis, inclusive, há ganchos para aramarem as redes, mesmo qdo há camas...
    Por força da profissão, utilizei e possuo estas redes de selva a uns 25 anos. sei o que é...No CIGS, tem até aula pra aprender a montar, é bem diferente das comuns, que com duas cordinhas tá pronta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem