x
Convex Datacenter
Página 28 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 1819202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 405

Tópico: Pangaré

Hoje o motor foi desmontado, o bloco colocado no cofre do motor, acoplado ao câmbio, caixa de transferência e diferenciais, para estudar as novas fixações. Não quero prender as caixas ao assoalho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_4681.jpg   -100_4684.jpg   -100_4686.jpg   -100_4687.jpg   -100_4689.jpg  

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 0
    BACALHAU!

Antes de mais nada, ainda acredito nesse pangaré. Pelo menos agora vc não depende de um "animal" para terminar o serviço... rsrs No entanto, fico na dúvida porque o sujeito recebeu o apelido (ou é nome mesmo?) de Boião? Ele parece uma boia grande? OU ele fica apenas boiando?

Bom, não é por isso que escrevo. Sobre o freio de mão, já pensou na viabilidade de instalar aquele da kombi nova? Aparentemente, repito, apenas aparentemente servirá exatamente para sua pretensão. Ele fica na mesma posição daqueles do OPALA e afins, mas tem a vantagem (eu acho) de ser "encontrável".

Vasculhei rapidamente a internet, mas não achei o raio da foto da kombi, mas achei esse do opala no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-original-_JM

Tenho minhas dúvidas e medos quanto ao mercado livre, mas...

Abs.

Olá, Fred.
    Obrigado pela força de sempre.
    Com relação ao "Boião", não creio que seja nem por uma coisa ou outra. Ele diz que é apelido de infância, mas acho que não se lembra o porquê. Acho que está mais para "boi grande". Tá, eu sei que o certo seria boizão, mas no linguajar nativo "cearêstamborilense"... Eu digo isso porque ouvi um cara zoando com ele chamando de "vacona".
    Mas é melhor deixar isso de lado.
    O novo freio da Kombi eu não conheço, mas o antigo me parece muito grande, mas mesmo assim creio que não vou achar por aqui. Em dois anos e meio que eu me escond... quero dizer, moro por aqui sabe quantas kombis (ou Peruas, em Sampa ) eu vi por aqui?

Uma. Isso mesmo: UMA.

Se alguém tiver uma foto e as medidas, desde já agradeço. Também procurei na Internet e não achei.

Lembrando: Se alguém souber de um par de pinças do freio traseiro do Tempra para vender, favor informar o preço.
    Outro item: Se alguém encontrar em algum lugar vendendo o produto "ANTI RUSTE" da Texaco, favor me informar e se puder comprar para mim, me informe o preço de três latas, para eu enviar o dinheiro, juntamente com a postagem. (foto abaixo)

Fred, quero ver você mudar a sua assinatura.
    No lugar de "Ainda gastando sola do sapato", eu quero ver "Agora gastando $$$ com o NIVA"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anti-ruste-f.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Caríssimo Bacalhau!

Aqui tecla o gringo, reaparecido.
    Vou dar uma olhada nos desmanches de SJC, e ver se encontro alguma das coisas que tá procurando.
    E logo, logo, reativo o tópico do Gorki, de pintura nova e quase pronto pra rodar.

Bração...

Walter

Fala, meu camarada ARGHentino.
    Preciso lhe falar. Estou reinstalando o Skipe.

Exclamation Suporte de reforço para o diferencial dianteiro

Bem pessoALL, depois de olhar vários (dois ) suportes para o diferencial dianteiro e não gostar, um porque tirava aquela tampa inferior e substituía por uma chapa de aço furada, etc, etc. (uma trabalheira danada e um aspecto visual que não me agradou), o outro porque prendia na barra estabilizadora. Solução esta que me parece que foi adotada pela Autovaz em um de seus modelos de NIVA (talvez o a diesel), não tenho certeza, mas que não me pareceu interessante por prender de um lado no motor e do outro em uma barra que não pertencia ao mesmo conjunto e por sofrer esforços de locais diferentes, decerto iria agravar o problema.
    Então, parti para outra solução.
    Sempre que eu procuro fazer alguma coisa diferente penso que as melhores soluções são aquelas mais simples. Isso porque nós temos a tendência de fazer projetos complicados e mirabolantes que muitas vezes resultam em desperdício de tempo, dinheiro e, na maioria vezes, não têm o resultado esperado.
    Bom, deixemos de blá blá e vamos aos fatos, ou melhor, às fotos.
    Acho que por si só são explicativas.
    Na primeira, fiz dois flanges (contornados em amarelo e vermelho).
    O que está contornado em vermelho se assemelha a um "C" invertido. O que possibilita a retirada do conjunto sem ter que desmontaro semi-eixo.
    Na segunda foto, depois de fixado os dois flanges e de ter unido muito bem o diferencial com o bloco do motor, soldei uma barra de ligação dos dois flanges. Esta barra foi feita de duas cantoneiras soldadas, ficando com um formato de "U", ficando extremamente resistente a flexão e torção.
    Nas outras fotos a peça final em várias vistas.
    Qualquer dúvida é só falar.
    Breve o "agregado" para as caixas de câmbio e transferência com um calço extra para esta última. Esta bagaça presa no assoalho, nunca mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flanges.jpg   -peca.jpg   -vista-1.jpg   -vista-2.jpg   -vista-3.jpg  

Putzxx!

Belo cordão de solda heim!
    Sem querer desmerecer, mas não deve ter sido você que fez a solda né!!!

Simples e funcional.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Belo cordão de solda heim!
    Sem querer desmerecer, mas não deve ter sido você que fez a solda né!!!

Simples e funcional.
    Realmente, Fábio, não fui eu quem soldou. Mas ainda falta dar acabamento.
    A peça não ficou aceitável para o meu PQSAF (Padrão de Qualidade de Segurança, Aparência e Funcionalidade)
    A parte que parece um "C" invertido, ficou com uma aparência horrível, porém, deve-se levar em conta que estou trabalhando com os materiais, equipamentos e mão-de-obra que tenho disponíveis aqui na região. Este "C" em questão, foi feito com dois pedaços de barra chata soldados em formato semelhante aquele sinal de maior, ou seja um "C" em ângulo agudo (menor que 90º). O formato arredondado foi feito com um disco de desbaste numa esmerilhadeira. O ideal teria sido usar uma chapa de aço e dar o formato com uma ferramente de corte adequada.
    Quanto ao cordão de solda, acho que você se refere ao que une os dois pedaços de cantoneira (peça mais comprida). Na parte interna do "U" não dá para dar acabamento com a esperilhadeira, pois só pega a lateral do disco. O serviço vou fazer na lima, manualmente mesmo.
    Gostaria ainda de poder galvanizar esta e outras peças, mas a saída vai ser pintar.
    Eu tive pressa em tirar as fotos assim que a peça saiu do "forno" porque tem um companheiro nosso que está com o diferencial quebrado e talvez ele possa usar a minha idéia.
    Para você ter idéia, o "quadro" ou "agregado" que vai segurar as caixas de câmbio e transferência, que eu bolei, teve que ser totalmente refeito. Além do material (ferro, solda, energia elétrica) foi um dia de trabalho perdido.
    O resultado atual ainda está aquém do que eu desejaria, mas para um "fundo de quintal"...

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Bacana seu suporte bacalhau, mas no meu ver creio que ainda não é o bastante .

Vejo que há necessidade de também prever um suporte na traseira do diferencial.

O fucinho recebe muita tensão do cardã e vibração, então aquela região deve ser reforçada . Aquela é a região mais crítica

Quando os prisioneiro quebram é porque ali houve uma super força exercida , ou quebram os prisioneiros da frente ou a carcaça do diferencial, uma especie de fusível .

Por histórico, devido ao torque do meu Motor 2.0, fiz esse reforço na traseira . Não adinta vc apoiar só na frente .

O modelo anexado é tabajara ,eu fiz numa situação de emergência , mas resolveu o problema , pois apoia o fucinho ao mesmo tempo que protege contra uma pancada . Sugiro vc acrescentar algo nessa direção para complementar a sua Super Fixação .

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Bem pessoALL, depois de olhar vários (dois ) suportes para o diferencial dianteiro e não gostar, um porque tirava aquela tampa inferior e substituía por uma chapa de aço furada, etc, etc. (uma trabalheira danada e um aspecto visual que não me agradou), o outro porque prendia na barra estabilizadora. Solução esta que me parece que foi adotada pela Autovaz em um de seus modelos de NIVA (talvez o a diesel), não tenho certeza, mas que não me pareceu interessante por prender de um lado no motor e do outro em uma barra que não pertencia ao mesmo conjunto e por sofrer esforços de locais diferentes, decerto iria agravar o problema.
    Então, parti para outra solução.
    Sempre que eu procuro fazer alguma coisa diferente penso que as melhores soluções são aquelas mais simples. Isso porque nós temos a tendência de fazer projetos complicados e mirabolantes que muitas vezes resultam em desperdício de tempo, dinheiro e, na maioria vezes, não têm o resultado esperado.
    Bom, deixemos de blá blá e vamos aos fatos, ou melhor, às fotos.
    Acho que por si só são explicativas.
    Na primeira, fiz dois flanges (contornados em amarelo e vermelho).
    O que está contornado em vermelho se assemelha a um "C" invertido. O que possibilita a retirada do conjunto sem ter que desmontaro semi-eixo.
    Na segunda foto, depois de fixado os dois flanges e de ter unido muito bem o diferencial com o bloco do motor, soldei uma barra de ligação dos dois flanges. Esta barra foi feita de duas cantoneiras soldadas, ficando com um formato de "U", ficando extremamente resistente a flexão e torção.
    Nas outras fotos a peça final em várias vistas.
    Qualquer dúvida é só falar.
    Breve o "agregado" para as caixas de câmbio e transferência com um calço extra para esta última. Esta bagaça presa no assoalho, nunca mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imgp4729.jpg  

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Bacana seu suporte bacalhau, mas no meu ver creio que ainda não é o bastante .

Vejo que há necessidade de também prever um suporte na traseira do diferencial.

O fucinho recebe muita tensão do cardã e vibração, então aquela região deve ser reforçada . Aquela é a região mais crítica

Quando os prisioneiro quebram é porque ali houve uma super força exercida , ou quebram os prisioneiros da frente ou a carcaça do diferencial, uma especie de fusível .

Por histórico, devido ao torque do meu Motor 2.0, fiz esse reforço na traseira . Não adinta vc apoiar só na frente .

O modelo anexado é tabajara ,eu fiz numa situação de emergência , mas resolveu o problema , pois apoia o fucinho ao mesmo tempo que protege contra uma pancada . Sugiro vc acrescentar algo nessa direção para complementar a sua Super Fixação .
    Pois é, Marcio, concordo plenamente com você. É interessante um reforço nessa região.
    Pensei em uma alternativa à sua idéia (não é uma crítica, mas, uma questão de gosto), mas como o motor está desmontado (ali só estava o bloco), não tenho uma idéia precisa sobre o espaço que o cárter do óleo deixou. Sei que é bem pouco.
    O que também vai diminuir os esforços nessa região do diferencial, no meu caso, é o suporte (agregado) que eu fiz para para as caixas de câmbio e transferência. Elas não serão mais presas no assoalho e sim em cima de uma armação rígida presa nas longarinas "chassis", através dos seus calços originais, sendo que a caixa de transferência ganhou um calço extra (calço do motor de Corcel, Pampa, DelRey,...) na traseira . Este calço também é fixado nessa mesma armação. Esse conjunto ao invés de ficar pendurado, vai ficar apoiado em uma base firme.
    Não adianta pensarmos em fixar apenas um ponto, no caso o diferencial dianteiro. Se continuar havendo um esforço excessivo em cima dele (cardã desbalanceado, muito torque de um APezão2.0 , conjunto de câmbio/transferência que balançam e/ou vibram a cada aceleração/desaceleração por serem fixados em uma chapa de assoalho, uso que cada uma dá ao seu NIVA, ...) alguma coisa não vai aguentar.
    Além disso, quando alguma coisa quebra, não adianta atacarmos os efeitos e sim determinar e solucionar a causa.
    O NIVA foi projetado com um motor 1.6/1.7 para um uso fora de estrada mais ou menos comportado (quero dizer: transportar pessoas em terrenos muito difíceis).
    Quando queremos dar um uso mais radical ou "anabolizar" esse "velhinhos" de cerca de 17 anos, temos que tomar várias precauções, que nem sempre são suficientes.
    De qualquer forma, como escrevi lá em cima, é apenas um suporte de reforço para o diferencial dianteiro. Ou seja, aumentou a resistência do mesmo, aliviando um pouco mais a carga em cima dos dois parafusos.

Assim que eu tiver novidades, vocês serão os primeiros a saber.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Bacalhau... gostei muito da sua idéia... e como você colocou ela em prática... de uma maneira mais simples (como você explicou), já salvei as suas fotos (com os devidos créditos... hahaha) e vou dar uma olhada para ver se consigo algo parecido. O que tenho passado com o Niva é mais ou menos o que você disse quanto a usar um "velhinho" de forma mais radical, temos que reforçar algumas coisas, e quando elas vão quebrando que eu vou percebendo essa necessidade... já que não conhecia "merda" nenhuma de Niva, o problema é que ele tem quebrado demais... inclusive já quebrou o dono. Mais essas suas soluções são bem interessantes e ajudam bastante....
    Com certeza depois de pronto o Pangaré vai ficar muito bom.... com tudo isso que está sendo feito..
    Abraços e Boa sorte aí na empreitada!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Smile Gorki Novo

Citação Postado originalmente por Walter Louzan Ver Post
    Caríssimo Bacalhau!

Aqui tecla o gringo, reaparecido.
    Vou dar uma olhada nos desmanches de SJC, e ver se encontro alguma das coisas que tá procurando.
    E logo, logo, reativo o tópico do Gorki, de pintura nova e quase pronto pra rodar.

Bração...

Walter
    Grande Walter, adorei a roupa nova do Gorki ficou muito legal. Precisamos colocar os hermanos para rodar junto. Assim que eu tiver uma folguinha irei visitar voce e colocaremos os dois para rodar.
    Depois me diga como ficou o forro novo!!
    Abraços

Sergio
    4X4 Brasil Razão: mais informacao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem