x
Convex Datacenter

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Rmartinss Ver Post
    Boa noite pessoal,

estou precisando de orientações urgentemente! procurei tópicos e não encontrei algo do gênero pelas buscas!
    caso possam me redirecionar para outra pagina do fórum ficaria grato!

mas por via das duvidas, deixarei o meu pedido de ajuda aqui!

hoje vinha pela avenida normalmente como faço todos os dias, e durante uma subida, a frontier 2014, começou a FUMAÇAR, de forma onde empestiou toda a avenida de fumaça branca SAINDO DO ESCAPAMENTO, ou tentar parar o carro, o carro ainda começou a ficar acelerado mesmo depois de desligar o contato do veiculo, ao parar o veiculo, percebi também que ele estava CUSPINDO DIESEL PELO ESCAPAMENTo ,assim eu abri o capo do carro e percebi que aquela boia de que passa combustível onde faz a sangria de ar, estava com ar, assim apertei ela, e dei novamente partida no motor, o carro pegou, jorrou diesel pelo escapamento e desligou.

o carro está na garantia ainda, fiz todas as revisões em CSS, gostaria urgentemente caso possam me orientar para que eu não seja lezado na CC
    Bom dia

parece que a turbina deixou passar oleo para o motor, sendo assim o motor disparou e começou a queimar óleo lubrificante, caso tenha sido isso mesmo, deu sorte do motor não disparar a rotação ao máximo, em carros manuais uma forma de parar e engatar uma marcha maior e matar o motor na embreagem, carros automáticos so vedando a admissão

Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    Bom dia

parece que a turbina deixou passar oleo para o motor, sendo assim o motor disparou e começou a queimar óleo lubrificante, caso tenha sido isso mesmo, deu sorte do motor não disparar a rotação ao máximo, em carros manuais uma forma de parar e engatar uma marcha maior e matar o motor na embreagem, carros automáticos so vedando a admissão
    Obrigado fernandes, realmente aconteceu isso, o motor subiu a rotação, e mesmo desligando o veiculo ele continuou com motor ligado, so desligou apos ter colocado novamente a chave no veiculo e retirado do contato! Levei a CSS, o carro pegou, mas falhando de forma muito grosseira, nao saiu fumaça nada, mas funcionou de forma pessima e assim a lâmpada de EGR permaneceu acesa!

Obrigado pela ajuda, pois como esta na garantia, e sou leigo nesse assunto, fico com medo dessas CSS usar qualquer motivo para nao pagar! Sendo assim consigo contestar algo!

Abraços
    FRONTIER S 4x4

Usuário
    Entrada
    16/04/2016
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Companheiros, tenho uma SL 4x4, 13/14, e está com 73k rodados.
    Alguém ja teve problema com folga na direção? A minha está com folga na direção e creio que deve ser problema no setor de direção.
    SL 4x4 AT 2014

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Pierremx Ver Post
    Companheiros, tenho uma SL 4x4, 13/14, e está com 73k rodados.
    Alguém ja teve problema com folga na direção? A minha está com folga na direção e creio que deve ser problema no setor de direção.
    A minha trocaram na garantia caixa mais terminal. Não sentia nada de diferente mas disseram que constataram defeito e trocaram. Leve a concessionária para avaliarem se tiver na garantia
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    16/04/2016
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Giovanni, levei na css e condenaram os dois braços de direção. Vi que realmente estao com folgas.
    Porém é R$ 1 mil cada + 180 pilas de mao de obra.
    Pergunto: vale a pena trocar na css ou comprar no paralelo uma marca boa (tipo TRW ou BOSH)?

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Pierremx Ver Post
    Giovanni, levei na css e condenaram os dois braços de direção. Vi que realmente estao com folgas.
    Porém é R$ 1 mil cada + 180 pilas de mao de obra.
    Pergunto: vale a pena trocar na css ou comprar no paralelo uma marca boa (tipo TRW ou BOSH)?
    De uma pressão neles para que seja trocado em garantia, se negarem mesmo trocaria fora. Essas concessionárias são um roubo. Tente descobrir a marca que a original usa e compre da mesma...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Bem, vou relatar um pouco da minha experiência, estou com uma triton 2010 com uns 300mil km, até os 200mil km não deu muitos problemas, estava chipada e apos 200 mil desliguei, só tive manutenção de freios e alguma bucha, coisas normais pra meu uso bem pesado em terra e barro. Porém depois começaram vários problemas: ar condicionado defeito 2x, cubos das rodas dianteiras defeito 3x, luz air bag acessa, luz problema injeção acesa, chave seletora câmbio, feixe mola quebrado, bieletas, terminais, buchas.... etc, enfim já deu a hora de trocar.
    Estou avaliando em trocar por uma outra caminhonete mas a triton está muito cara, estou namorando uma Frontier 2014 SL por uns 95mil.
    Tenho algumas perguntas, quem puder me ajudar, por favor:
    -Os que tem a Frontier e a usam na terra todo dia tem tido algum problema?
    -Quem já teve triton e passou pra Frontier está gostando?
    -Manutenção básica(freios, amortecedores e buchas) são fáceis de achar e baratas?
    Quem puder ajudar muito obrigado.

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Bem, vou relatar um pouco da minha experiência, estou com uma triton 2010 com uns 300mil km, até os 200mil km não deu muitos problemas, estava chipada e apos 200 mil desliguei, só tive manutenção de freios e alguma bucha, coisas normais pra meu uso bem pesado em terra e barro. Porém depois começaram vários problemas: ar condicionado defeito 2x, cubos das rodas dianteiras defeito 3x, luz air bag acessa, luz problema injeção acesa, chave seletora câmbio, feixe mola quebrado, bieletas, terminais, buchas.... etc, enfim já deu a hora de trocar.
    Estou avaliando em trocar por uma outra caminhonete mas a triton está muito cara, estou namorando uma Frontier 2014 SL por uns 95mil.
    -Manutenção básica(freios, amortecedores e buchas) são fáceis de achar e baratas?
    Caro Nicolemus,
    Toda picape usada na terra todo dia da problemas....
    Uso a minha na pancadaria aqui de nossa região e até agora (90k km) apenas alguns mimos em garantia, amortecedores aos 70k e considero que não deu quase nada de problemas. Não bate nada e parece nova.
    Cuidado com carros usados. Ali no Pará já vi Tritons com 10k km fazendo suspensão.
    Quanto a facilidade de pecas não é tão fácil quanto na triton. Estourei meus amortecedores em novo progresso e não tinha os amortecedores a venda, tive que fazer uma adaptação em um da Hilux pra chegar em casa.
    Vai ganhar em conforto e o controle de estabilidade que para mim deveria ser item de segurança máxima obrigatório em todas picapes, apesar da suspensão da triton ser muito boa em termos de estabilidade porém vai perder em termos de dar fim de curso na suspensão, principalmente se carrega peso.
    Nada que uma lâmina a mais no molejo não resolva

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Vai sem medo. Picape de terra, qualquer uma vai dar mais problemas. Peças é a coisa mais maluca do mundo, amortecedor da minha, na concessionária é mais barato que de carro popular, mas algumas buchas são caras pra danar. Nada que não possa ser substituido no paralelo, claro.

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Galera,

Percebi que a minha Frontier muda o som do motor quando quente.

Enquanto ela está esquentando o motor faz muito barulho, mesmo acelerando pouco, porem eh um som bonito, eh tipo um "Auuuuuuu" rsrs, sei lah parece barulho de turbina, de ventania... Tipo daquelas d20 champion...

Alguém sabe o q acontece no motor e faz o som mudar?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    Galera,

Percebi que a minha Frontier muda o som do motor quando quente.

Enquanto ela está esquentando o motor faz muito barulho, mesmo acelerando pouco, porem eh um som bonito, eh tipo um "Auuuuuuu" rsrs, sei lah parece barulho de turbina, de ventania... Tipo daquelas d20 champion...

Alguém sabe o q acontece no motor e faz o som mudar?
    Não conheço bem a frontier, mas não seria o acoplamento viscoso atuando.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    25/06/2017
    Local
    Recife/PE

Frontier mudando som do motor depois de quente

Prezados alguém sabe o que pode ser essa mudança de som do motor depois de quente, pois possuo LE AT 2009 e estou com esse problema, depois do motor quente fica com um som tipo abafado, antes com motor frio fica com um ronco bem forte.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem