daniel, na suspenção dianteira o amigo instalou algum calço na caroceria. tem como post uma imagem da sua viatura.
desde ja obrigado.
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daniel, na suspenção dianteira o amigo instalou algum calço na caroceria. tem como post uma imagem da sua viatura.
desde ja obrigado.
Opa, na frente coloquei calços de nylon sobre a torre do amortecedor...
https://lh4.googleusercontent.com/-b...2B11.51.12.jpg
Vi lá no outro tópico que vc montou molas de troller na traseira... sabe dizer de qual ano/modelo do troller? Tem fotos aí?
abraço!
Valeu!!
Cara o bloqueio é realmente MUITO bom pra quem pega trilha mais pesada... faz muita diferença e acaba poupando o conjunto... dá uma olhada...
http://www.youtube.com/watch?v=OruqGb-jEq0
esse aqui sem bloqueio, nem pensar!
http://www.youtube.com/watch?v=YNnN189UpfQ
Massa!! ...Pois é, a diferença é graaaaaande! Vejo pelo lugares que fico e a galera com bloq passa numa boa.... é só lockar e vai que vai!
No caso da TR4 só temos o Kaiser automático e pro diff traseiro.. dianteiro nem pensar, né? ...E aí, que tá achando dele? Na cidade... na estrada... percebeu algum comportamento diferente?
Valeu!
Opa.... bom a Kaiser que eu saiba faz bloqueio pra dianteira também... mas IMHO a TR4 não tem estrutura pra aguentar um diferencial bloqueado na frente, por ser IFS, acho que mais hora menos hora alguma coisa vai pro espaço.... e bloqueado só na traseira resolve muita coisa...
Na estrada, reto e etc, nem dá pra sentir...
no transito normal, ao fazer uma curva mais fechada, principalmente se for acelerando, canta um pouco de pneu...
estala muito de leve, e muito de vez em quando, é o normal... agora de quando em quando (até agora foram umas 3 vezes só) dá um baaaaaita "clec" que neguim para do seu lado no sinal e fica olhando...KKKKK..... mas é muito raro mesmo.... nada que incomode.....
além disso a minha é AT, entõ aquele tranco normal quando engata "D" ou "R" fica um pouco mais forte, só isso...
Vale MUITO a pena...
A outra opção que tem é o ARB, mas é muita grana né...
Fala SL tranquilo,
Brother tive um problema parecido c/ o seu que ficava um barulho de ( raspa de metal ) kra sei que é mão de obra mas se puder olhar seu diferencial dianteiro seria interessante, pois o meu demorei p/ abrir e o resultado foi a troca do mesmo. É um pouco complicado de explicar mas exitem um monte de catracas dentro do diferencial e com esse raspar de metal elas ficaram lisas e com o tempo ficou aquele pisca pisca no painel e já não estava mais engatando o 4x4 ( diferencial dianteiro) só engatava o bloqueio 4x4hi do diferencial central. Uma merda morri com R$ 900 em um diferencial dianteiro que meu meca pegou de uma pajero 2010.
Me tira uma duvida o que esta usando de mola na traseira? A minha esta c/ lift de 2 c/ molas de escort zetec, mas depois de um tempo senti que a traseira "arriou" um pouco, tem alguma solução melhor sem alto custo hehe?
Abcs
Hehehe valeu Daniel!... já ouvi esse "clec" de outras vtr e é engraçado, quem não conhece acha que tem alguma coisa quebrada. rsrs
Tem razão, a IFS é mais frágil, capaz dela abrir o bico. E verdade... o ARB é mais caro. Acho que vou de Kaiser... logo depois do lift... :-)
avecredo não brinca não....
Mas é uma boa dica...
a minha depois que eu dei uma "guaribada" nas solenóides, aparentemente parou.... e quando engatava o 4x4 a sua parava de chiar?
Quanto às molas, a minha também acontece isso. As minhas ppróximas opções serão ou trocar por talvez a mola do troller (alguém do fórum fez isso) ou substituir por calços e talvez as molas da TR4 blindada.... ainda não decidi..
Abraço!
o acionamento da traçao dianteira a vaculo das TR4 é feito por uma luva estriada, cujo garfo de acionamento do mesmo é movido atravez do vacuo gerado pelo motor. funciona da seguinte forma:
motor DESLIGADO = sem vacuo no sistema e o garfo/luva fica ENGATADO
motor LIGADO e traçao desligada = com vacuo no sistema o garfo/luva fica DESENGATADO
motor LIGADO e traçao LIGADA = sem vacuo no sistema e garfo/luva fica ENGATADO
dessa maneira pode-se perceber que, inteligentemente os japas projetaram o sistema de modo que a qualquer falha ( seja na linha de vacuo, solenoides, cebolinhas, sensores etc..) o diferencial dianteiro fica ENGATADO, assim o motorista nao corre o risco de ficar atolado sem traçao por falha eletronica/vacuo
porem quando as solenoides dao defeito ou há vazamento na linha de vacuo, o garfo/luva dentro do diferencial dianteiro fica tentanto desengatar o tempo todo e a luva estriada que faz essa funçao nao desloca completamente devido ao vacuo fraco e dai vem esse barulho de metal raspando.
se deixar assim , obviamente vai moer tudo em pouco tempo
Isso, exatamente o que eu pensei, mas com termos de quem tem "conhecimento" de causa.... sou chato com barulhos que não sei de onde vêm..... o "CLEC" monstro do Kaiser é sussa...KKK.... mas como dei uma bela revisada nas linhas de vácuo e troquei as solenóides por semi-novas (retiradas de uma PT 2010), não tenho mais notado o barulho.... fora que o engate/desengate do 4x4 tá praticamente igual ao da minha TR4 2011... melhorou muito!
Valeu!
ola amigos, e referente a suspenção trazeira da tr4, na minha eu coloquei as molas do troler so que como tinha ficado com 25cm muito alta mesmo ai eu mandei corta e ficou com 17cm, so que aviatura ficou pulando muito.no asfalto ficou muito boa mesmo melhor que a original mais nas trilha pula de mais.