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  • #229
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    Citação Postado originalmente por wguerra Ver Post
    Já que você falou em high lift na tr4, dá pra usar ele com aqueles estribos normais?

    []'s
    Walter
    Nunca tentei, mas pelo jeito de fixação dele, acredito que não... seria o mesmo que levantar o carro no elevador apoiado pelo estribo... uma ou duas vezes pode até aguentar, mas vai arriar...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #230
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Hehe

    Eu ando com 2 tijolinhos de madeira e um cavalete.....não tem jeito.... agora que vou por rockslider, talvez resolva com um hi-lift...

    Creio que o melhor diff drop seja entre 2-2,5cm (até 1") mais que isso deve piorar muito a angulação....

    Se vc rebaixar o câmbio/CT talvez resolva a angulação, mas vai ter que adaptar a alavanca que vai ficar 'afundada' no assoalho...

    Hehehe adaptação é isso... mexe numa coisa, estica outra e vamo que vamo!
    Rsrs boa!

    ...com um diff drop de 1" então o ideal seria fazer um lift de até 3" pra ficar com 2" nas homocinéticas, né isso? ...como será que o patto subiu 3,5" ou 4"?... rsrsrs

    Já que falou em rockslider, estou construindo o meu.... já está quase pronto, vou postar umas fotos aqui, quem sabe serve de inspiração pro que está fazendo! Abrs!
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  • #231
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    A idéia foi construir uma peça com 3 funções: proteger as caixas de ar, ser um estribo que serve pra um monte de coisas inclusive pra sair de X sacodindo o carro enquanto não dá pra comprar um bloqueio ....e finalmente a função "slider" mesmo pra deslizar nas pedras.

    As duas primeiras já estão prontas. A base é bem resistente e vai fixada na caixa de ar. O estribo vai apoiado por várias "facas pequenas" pra evitar que a barra amasse e atinja a porta mais em cima. Agora só falta uma chapa por cima pra deixar tudo liso.

    A peça ficou bruta.... pra aguentar pancada mesmo! kkkkk olha só:

    -rock1.jpg
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  • #232
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    Outro ângulo:

    -rock2.jpg
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  • #233
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    Agora de cima... a idéia foi avançar pouco na lateral para evitar enroscar e não fazer um braço de alavanca tão grande...

    -rock4.jpg
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  • #234
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    Citação Postado originalmente por DaniloK Ver Post
    Agora de cima... a idéia foi avançar pouco na lateral para evitar enroscar e não fazer um braço de alavanca tão grande...

    -rock4.jpg
    Caraca tá show mesmo seu rockslider! Parabéns!

    O meu tá pronto, vou deixa pra instalar tudo amanhã, Kaiser + rockslider, foi feito pelo Fabil da tecnotrilha, é estilo esse aqui da Pajerão



    Com relação ao lift e drop diffe é exatamente isso que eu fiz na minha... calço de 3" e dropp diff de 1", resultando em homocinéticas, terminais e pivots funcionando como um lift de 2"

    Aí os "puristas" vão dizer que meu ponto mais baixo (o diferencial, no caso o peito de aço) fica na mesma altura então não precisaria fazer o lift de 3"... mas o que melhora mesmo é o ângulo de ataque com o lift e o Ângulo de transposição... só isso dá outro desempenho...

    Abs!!

    Parabéns pela viatura!
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  • #235
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    Muito massa esse rockslider Daniel! O bloqueio tá na minha wishlist..... fico em tanto X que daqui há pouco tão me chamando de X-man. kkkkk

    Angulo de transposição! ...estava procurando uma tradução pra "brake angle".... valeu! É isso mesmo, melhora bastante em tudo.

    Pra fazer o diff drop bastou tirar os 4 parafusos do agregado e colocar os calços ou tem mais alguma "mágica"? Abrs!
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  • #236
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    Muito massa esse rockslider Daniel! O bloqueio tá na minha wishlist..... fico em tanto X que daqui há pouco tão me chamando de X-man. kkkkk

    Angulo de transposição! ...estava procurando uma tradução pra "brake angle".... valeu! É isso mesmo, melhora bastante em tudo.

    Pra fazer o diff drop bastou tirar os 4 parafusos do agregado e colocar os calços ou tem mais alguma "mágica"? Abrs!
    É só isso mesmo... não esquece de conferir todas as mangueirinhas do vácuo depois, pois elas esticam e podem se soltar... é só puxar um pouquinho de cada lado que fica tudo normal.. na minha aconteceu...

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  • #237
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    Valeu Daniel! Vou ficar de olho nessas mangueirinhas do vácuo.

    Pra quem chegar por aqui agora e quiser um resumo do lift 3" com diff drop de 1", os posts principais são: #175 dd, #202, #227 - Diff drop e esse de cima. Massa, vou planejar aqui no fluxo de caixa e mandar brasa!

    E aí, como ficou o rockslider? Abrs
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  • #238
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    Citação Postado originalmente por DaniloK Ver Post
    Valeu Daniel! Vou ficar de olho nessas mangueirinhas do vácuo.

    Pra quem chegar por aqui agora e quiser um resumo do lift 3" com diff drop de 1", os posts principais são: #175 dd, #202, #227 - Diff drop e esse de cima. Massa, vou planejar aqui no fluxo de caixa e mandar brasa!

    E aí, como ficou o rockslider? Abrs
    Opa beleza?

    O Rockslider tá in loco já..



    o bloqueio é que tá pegando... o Fabil teve que fabricar uma ferramenta pra tentar tirar o semi-eixo... o rolamento "derreteu" e grudou na carcaça que não sai nem com reza brava...

    Acho que fica pronto amanhã...
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  • #239
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    daniel , a instalação do bloqueio da minha tambem deu muito trabalho, esquentei o eixo proximo ao rolamento e com um saca ele sai tranquilo com muita porada nele claro.

  • #240
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    Citação Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
    daniel , a instalação do bloqueio da minha tambem deu muito trabalho, esquentei o eixo proximo ao rolamento e com um saca ele sai tranquilo com muita porada nele claro.
    POis é....

    parece que agora deu certo...

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