Nunca tentei, mas pelo jeito de fixação dele, acredito que não... seria o mesmo que levantar o carro no elevador apoiado pelo estribo... uma ou duas vezes pode até aguentar, mas vai arriar...
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Rsrs boa!
...com um diff drop de 1" então o ideal seria fazer um lift de até 3" pra ficar com 2" nas homocinéticas, né isso? ...como será que o patto subiu 3,5" ou 4"?... rsrsrs
Já que falou em rockslider, estou construindo o meu.... já está quase pronto, vou postar umas fotos aqui, quem sabe serve de inspiração pro que está fazendo! Abrs!
A idéia foi construir uma peça com 3 funções: proteger as caixas de ar, ser um estribo que serve pra um monte de coisas inclusive pra sair de X sacodindo o carro enquanto não dá pra comprar um bloqueio :-) ....e finalmente a função "slider" mesmo pra deslizar nas pedras.
As duas primeiras já estão prontas. A base é bem resistente e vai fixada na caixa de ar. O estribo vai apoiado por várias "facas pequenas" pra evitar que a barra amasse e atinja a porta mais em cima. Agora só falta uma chapa por cima pra deixar tudo liso.
A peça ficou bruta.... pra aguentar pancada mesmo! :parede: kkkkk olha só:
Anexo 393888
Outro ângulo:
Anexo 393889
Agora de cima... a idéia foi avançar pouco na lateral para evitar enroscar e não fazer um braço de alavanca tão grande...
Anexo 393890
Caraca tá show mesmo seu rockslider! Parabéns!
O meu tá pronto, vou deixa pra instalar tudo amanhã, Kaiser + rockslider, foi feito pelo Fabil da tecnotrilha, é estilo esse aqui da Pajerão
http://www.tecnotrilha.com.br/userup...jerov6%202.JPG
Com relação ao lift e drop diffe é exatamente isso que eu fiz na minha... calço de 3" e dropp diff de 1", resultando em homocinéticas, terminais e pivots funcionando como um lift de 2"
Aí os "puristas" vão dizer que meu ponto mais baixo (o diferencial, no caso o peito de aço) fica na mesma altura então não precisaria fazer o lift de 3"... mas o que melhora mesmo é o ângulo de ataque com o lift e o Ângulo de transposição... só isso dá outro desempenho...
Abs!!
Parabéns pela viatura!
Muito massa esse rockslider Daniel! O bloqueio tá na minha wishlist..... :-) fico em tanto X que daqui há pouco tão me chamando de X-man. kkkkk
Angulo de transposição! ...estava procurando uma tradução pra "brake angle".... valeu! É isso mesmo, melhora bastante em tudo.
Pra fazer o diff drop bastou tirar os 4 parafusos do agregado e colocar os calços ou tem mais alguma "mágica"? Abrs!
É só isso mesmo... não esquece de conferir todas as mangueirinhas do vácuo depois, pois elas esticam e podem se soltar... é só puxar um pouquinho de cada lado que fica tudo normal.. na minha aconteceu...
https://lh5.googleusercontent.com/-b...hing-light.jpg
Valeu Daniel! Vou ficar de olho nessas mangueirinhas do vácuo.
Pra quem chegar por aqui agora e quiser um resumo do lift 3" com diff drop de 1", os posts principais são: #175 dd, #202, #227 - Diff drop e esse de cima. Massa, vou planejar aqui no fluxo de caixa e mandar brasa! ;-)
E aí, como ficou o rockslider? Abrs
Opa beleza?
O Rockslider tá in loco já..
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.n...25091076_n.jpg
o bloqueio é que tá pegando... o Fabil teve que fabricar uma ferramenta pra tentar tirar o semi-eixo... o rolamento "derreteu" e grudou na carcaça que não sai nem com reza brava...
Acho que fica pronto amanhã...
daniel , a instalação do bloqueio da minha tambem deu muito trabalho, esquentei o eixo proximo ao rolamento e com um saca ele sai tranquilo com muita porada nele claro.
POis é....
parece que agora deu certo...
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.n...91577867_n.jpg