Olá Sem Loção,
Voltei lá para novembro pra te perguntar depois destes meses: Vc sentiu diferença no câmbio? Pergunto pq fiz o mesmo q vc e troquei óleo na Concessionária e o meu passou a reclamar de temperatura. Confere?
[s]
Versão Imprimível
Opa!!!
Confere não....
Aliás, depois que troquei o óleo da transmissão e CT me parece que os engates ficaram mais precisos.... Nunca esquentou não....
Geralmente quando esquenta é por que o óleo está baixo ou a câmbio tá sendo muito solicitado,por exemplo, quandouma vez o mané rôya aqui teimou em ficar no "D" numa trilha leve, e o câmbio ficou doidim doidim entre "L" e "2".. depois que ele começoi a piscar, parei, deixei esfriar, e fui na mão mesmo, trocando entre "L" e "2", e desde então sempre faço isso na trilha, NUNCA deixo em "D", e nunca mais esquentou....
Se tá na garantia ainda, volta na concessionária e roda a baiana... tem alguma coisa errada, nem que seja um simples sensor que eles montaram errado, sei lá...
abraço e boa sorte!
Uai, sô,depende se é viagem (ou seja, vai rodar por asfalto, sempre perto da "civilização") ou se é expedição...
Pra viagens longas, eu fico satisfeito com checar a suspensão senão tem nada estourado, óleos e filtros trocados ou pelo menos novos (que não vão vencer NO MEIO da viagem), alinhamento e balanceamento OK, pneus e freios nem se fala, é obrigatório tudo em cima ... o resto que não seja item de segurança primária,vc consegue se arrumar se não estiver longe da "civilização", hehehe
agora pra expedição o buraco é mais em baixo.... tem um tópico em outro fórum que mostra a praparação de uma TR4 pra uma expedição transamazônica.... foi desde lift, pneus, guincho e proteçoes até retirada de bancos, mais pneus sobressalentes, isolamento plástico da central elétrica que fica em baixo do banco... ficou show!! Se quiser me manda uma MP que te passo o link.... acho que não pode postar link de outro fórum aqui... abraço!
Ok! Tks pela dica.
Semana passada esquentou em duas oportunidades (vai-e-volta) na serra de Visconde de Mauá... Lembrando: serrinha boba de asfalto e curvas. Nada complicado, mas tem de parar (ok... adiei até chegar a cidade na descida poupando o câmbio-tá não devia...) abrir o capô olhar pros lados inútil... é um saco!
Acredito que da primeira vez fiz no "D" mas na segunda para o mesmo trecho fiquei na segunda o tempo todo...sempre rapidinho...pisando forte. Vc me alertou. Verificarei o nível.
Antes da troca (óleo velho) era muuuuuuuuuuuuuuuuuito raro e só em trilha calorenta.
abraços,
Sem loção, tudo bom?
Pode me mandar uma mensagem privada? Queria perguntar um feedback sobre uma mudança que você fez na TR4.
Abssss
Tocando no assunto....
Quais os sintomas de que tenho que trocar o filtro?
Pois no meu modesto entendimento, se tiver obstruído, vai haver fornecimento de combustível entrecortado, e portanto, o motor vai falhar. Como alguns sabem, o fiultro de combustível das tr4 GASOLINA fica DENTRO DO TANQUE, e custa a bagatela de R$ 400,00, fora a mão de obra...
A minha deve ter trocado, na melhor das hipóteses, que eu duvido muito, numa das revisões programadas que o antigo dono fez.... duvido....
Mas o motor não tá engasgando..
Minha dúvida:
1. Morro nos 400 reals e troco esta bagaça ou
2. É possível fazer uma interposição do filtro da TR4 flex, que fica fora do tanque e custa uns 40 reals, e deixar o filtro velho lá quieto? Tem algum problema?
boa noite a todos
Pessoal fiquei com a pulga atras da orelha, vê se alguém pode esclarecer.
Ouvi um boato de que carros com airbag não pode ser feito a conhecida "chupeta" na bateria em caso de bateria arriada ou descarregada, pois o AirBag dispara......:shock::shock::shock:
Isso seria possível mesmo....? :semideia:semideia:semideia
Também ocorre com a TR4...? :?::?::?::?:
Abraço a todos
Edvar
sem loçao sua tr4 tem lift?
cara com amortecedores off shox vai ficar show!