Postado originalmente por
Sem Loção
Mindo, aqui em Minas, especialmente BH e arredores tem pra todos os gostos.... passeião leve que até 4x2 vai, trilha leve (que o povo chama também de passeião, hehehe) que qualquer 4x4 com reduzida vai, trilha com mais erosão, trilha com mais lama (quando chove), trilhas bem pesadas que vai só viatura preparada.... enfim, dá pra se divertir um bocado.....
Nosso único inconveniente aqui é que de vez em quando a gente tem que trabalhar entre as trilhas.... hehehhehe
Geralmente onde eu vou (já fui algumas vezes)... Sete Rios (na seca vai qualquer 4x4 vai, na chuva só com snorkel) que é uma trilha onde atravessamos 7 cursos dágua com o carro, e chegamos num vilarejo que tem um restaurante muito bom (cristina)... tùneis, praticamente dentro da cidade.... na seca também é só erosão, na chuva fica mais enlameado.... é caminho para várias trilhas na região... crateras da lua, que geralmente é muita erosão.... Morro Vermelho, que é bem passeião com alguns pontos legais de brincar com 4x4, Lavras Novas, e assim vai...o bom é que o povo é animado e te dá todo o apoio, sempre vai em grupo grande...
as única coisas que fiz na minha viatura foram os pneus Toyo AT, as proteções inferiores de cárter e CT (imprescindíveis!), triar os para barros que quebram na primeira trilha, e colocar um filtro K&N (só pela praticidade de ser lavável).... ela tá bem mansa ainda...