a depender da altura do lift e tamanho dos extensores, vai dar fim de curso e estourar o amortecedor, como aconteceu com um conhecido meu.
concordo com a opinião dele, mais uma peça, mais um ponto de fraqueza etc...
Versão Imprimível
O que eu to pensando é que com o lift por MOLA(meu caso) perdi 1,5" de curso na suspençao, uma vez que com o carro parado o amortecedor ja esta 1,5" aberto, coisa que nao acontece quando se usa um lift por calço.
sim, me refiro a fim de curso quando comprime, pois teria o corpo menor que a haste...
quanto ao calço, depende. no primeiro lift que fiz, de 2", usei calço na dianteira e molas maiores na traseira - somente os amortecedores traseiros "ficaram curtos".
depois, troquei por amortecedores 2" maiores e tirei os calços. depois, aumentei mais 1,5", calço no amortecedor dianteiro e calço na mola traseira, resultado, novamente fiquei com amortecedores curtos...troquei os amortecedores traseiros por uns com abertura total de 68cm e limitei a abertura com cabo de aço...ou seja, com calços, nunca tive problemas de curso de amortecedores na dianteira...
Gente vc tão falando de coisas diferentes ou eu tô boiando?
Os extensores que o Caieta postou são para os parafusos prisioneiros "alcançarem" o batente através do calço. Quando se faz lift dianteiro apenas com molas, teoricamente se perde 1,5" de curso, pois devido à conficuração da suspensão , tipo "coilover", apesar de não ser regulável. Ou seja, a haste do amortecedor cursa dentro da mola. Assim, uma mola maior, faz com que o amortecedor fique em repouso já com 1,5" de extensão, que fatalmente será perdida no final de curso....
POr que, por exemplo, nos Trollers, Cherokees e etc, se trocam os amortecedores quando colca-se calços na frente? POrque os amortecedores cursam inepenentes das molas, e não forma um conjunto. Assim, aumentou a mola, tem que aumentar o amortecedor. IGUALZIM a suspensão traseira das nossas TR4s... aumentou o tamanho da unidade de mola (seja mola maior ou calço), tem que aumentar o amortecedor..
Na frente, basta um calço em cima do conjunto, que aumenta toda a altura da torre de suspensção. O que seria melhor, que foi a solução do patto, é usar na frente amortecedores cuja extensão maior se dá às custas de um comprimento maior do suporte inferior do amortecedor, poi assim se ganha altura como num calço, mas também se ganha espaço para pneus maiores...
bom dia a todos gostaria de uma dica de lift 2" para minha Pajero IO!!
Calços ou troca de componentes da suspensão(amortecedores e molas)?
obrigado
Leandro, foi vc que foi fazer a xiboca com o pessoal da zona sul né?!
Me manda um email a gente se fala melhor sobre a sua pajero, caiofsc@hotmail.com.
atualizando a bagaça que tá muito parada por aqui...
FILTRO DE COMBUSTÍVEL
Depois de trocar o componente INTANK por um argentino :putz: marca WEGA, me arrependi profundamente... :parede: sempre que enchia o tanque da TR4 vinha um cheiro danado de gasolina, e era só parar em um aclive, que começava a pingar combustível no chão....
Desmontei o trem todo (que dá um pooooota trabalho) umas três vezes, refazendo as conexões, passando silicone onde dava, e nada.... até que um dia eu enchi o tanque e com o banco traseiro desmontado fui rapidinho ver onde vazava. Para minha desagradável surpresa o vazamento era nas "soldas plásticas" dos vários componentes da tampa do filtro intank... ou seja, fabricação :fight: PORCA mesmo... resultado, como todo o miolo era novo, e eu felizmente tinha guardado o meu filtro DENSO original, desmontei tudo e coloquei as peças novas na carcaça DENSO original. "milagrosamente" o problema acabou...
https://lh5.googleusercontent.com/-m...2.27%25201.jpg
Minha lição.. FUJA DA MARCA WEGA de filtros de combustível..:banido:
Bom saber! O filtro "original" é DENSO?????
E abusando da paciência, sabe onde fica o filtro de comb da 2009??? imagino que seja mais fácil que na 2006, pois agora são trocados a cada 10mil km.