Não é esse não...
É esse aqui, fica bem em cima do suporte da travessa do lado esquerdo, perto da roda...
Anexo 410107Anexo 410108
Versão Imprimível
Não é esse não...
É esse aqui, fica bem em cima do suporte da travessa do lado esquerdo, perto da roda...
Anexo 410107Anexo 410108
Olá. Coloquei pneus novos (Scorpion) hoje na minha TR4, e saí dar uma volta em estrada de terra pra ver como é que ficou. O pneu era a penúltima manutenção (a última seria colocar proteções) antes que eu começar a sair com o povo aqui do fórum pra uns passeios.
Mas peguei muito pó e vi um turbilhão de poeira subir das portas do lado direito. Por isso minha namorada falava de um barulho de vento na estrada.
Vi no fórum aqui, que uma série do ano 2010 saiu da fábrica com as portas fora de ajuste. Como o primeiro dono nunca "mesmo" andou em estrada de terra, não percebeu isso.
Tem que levar na concessionária pra por no lugar, ou um bom funileiro consegue fazer o serviço ? É diferente dos outros carros pra ajustar?
Outra pergunta. O respiro do diferencial é esse da foto abaixo ? Tem um no diferencial dianteiro também ? É necessário colocar um tubinho pra não entrar água quando mergulhar o eixo ? Obrigado pela ajuda.
http://imageshack.us/a/img577/585/201305111006501.jpg
Daniel, a principio não precisa mexer na válvula de alivio do diferencial traseiro nem no respiro do diferencial dianteiro... Já o respiro do cambio automatico é bem baixo(mesmo tendo uma válvula de uma via - só sai, não entra nada - não confio muito)... De fabrica são 60 centímetros... Se for passar algo muito mais alto tem que isolar também os modulo elétricos(no cofre do motor tem a caixa de fusível e a ecu) e colocar um snorkel... Dentro do carro tbm tem módulos, se não me engano no pé do passageiro, no engate 4x4 e embaixo do banco...
Eu não faria isso. Essa válvula de alívio de diferencial, na minha humilde opinião, é o sistema mais eficaz e seguro de alívio de pressão de todos os sistemas, pois é 100% isolado. Muito melhor que uma mangueira. O macete é checar SEMPRE a integridade da válvula, se há ressecamento, alguma ruptura, etc....
Entendi. Então não vou mexer. Não tenho a intenção de ficar mergulhando o carro não. Só em necessidade e cursos d'água pequenos. É que eu não sabia que a válvula era de uma via somente. Achei que molhou ela, alaga tudo dentro do diferencial. Então é melhor que eu esperava.
Obrigado.