Powered by vBulletin

Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1415161718192021222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2013, 22:12
    MarcusForin
    Citação:

    Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
    ola marcus.:safari-rig: molas do troler 2005 so um detale pula um pouco mais e questão de custume.:safari-rig:
    mais no asfalto ficou execente.
    mais ja to querendo deixar ela mais alta ainda, se essa semana tiver um tempinnho vou fazer isso.

    Fala Ricardo,

    Quantos elos tirou da mola? O seu ta com lift de ´2 correto?

    Quanto a pular de boa ando de vez em quando c/ o Willys do meu pai rs... Meu maior problema é que devido a traseira ter arriado quando passo em buracos um pouco maiores c/ 2 pessoas no carro da aquele soco monstro rs...
  • 12/04/2013, 07:58
    Sem Loção
    Com relação às "batidas" antes e depois do lift...

    Na minha uso amortecedores da L200 e sinto muitas batidas... o amortecedor original da TR4 é pressurizado, o da L200 não, é convencinal, inclusive o original MIT (fui conferir na concessionária)... Resultado, acabei de fazer mais uma experiência, troquei os amortecedores traseiros pelos do Troller... tem as mesmas medidas da L200, porém são pressurizados, como os originais da TR4.. vamos ver...

    o primeiro é o original da Tr4... o segundo o da L200, o terceiro do troller... parece o da TR4 "crescido"...
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...c3eef7d375544e

    Deu trabalho pra entrar o olhal inferior...
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...483d60c6f4a3a7

    E finalmente...
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...d1b3ec9ced5288
  • 12/04/2013, 08:02
    Sem Loção
    E mais, resolvi desmontar os cabos de velas e bobinas pra dar uma geral...

    Descobri uma das bobinas da ignição (são duas bobinas e dois cabos ligados a elas) que está com o conector rachado, ainda funcionando por enquanto...

    Na MIT custa a bagatela de 1700,00 reais...

    http://img2.mlstatic.com/bobina-igni...02772_1946.jpg

    Na Rockauto custa cerca de 70 doletas, e consegui esta acima, DENSO (a marca original) do LAncer, mesmo motor, no ML por 170,00

    É ou não de cair o c# da bunda????
  • 18/04/2013, 19:34
    Andre W.
    Olá pessoal, estou com um baita problema e ficarei muito agradecido se poderem me ajudar:
    Tenho uma TR4 2005 Manual, depois de uma trilha onde passei uns apuros começou a estalar um clec clec clec na dianteira parecido com homocinetica quebrada porem o barulho so aparece quando esta no 4x4, em 4x2 não da nada. Verifiquei que tinha uma coifa da homocinetica rasgada no lado do cambio do mesmo lado onde eu escuto o barulho, levei ao mecanico e o mesmo resolveu retificar a homocinetica mas o barulho continua é so engatar a tração ele aparece clec clec clec mais forte ainda na reduzida CLEC CLEC CLEC...
    Minha nossa... ja to apavorado!!! me ajudem...
  • 18/04/2013, 21:44
    Sem Loção
    Olá André.... já tive um problema semelhante depois de uma trilha mais pesada... dá até pra ver aqui nesse video..

    http://youtu.be/qYWRdhCfDZk

    O problema era o suporte do diferencial dianteiro que teve os parafusos arrancados...

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...bb84b8a3a2a228

    ficava batendo quando engatava o 4x4

    Comprei dois parafusos e ficou resolvido...

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...ec3419d9180a7e
  • 19/04/2013, 15:44
    Andre W.
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Olá André.... já tive um problema semelhante depois de uma trilha mais pesada... dá até pra ver aqui nesse video..

    http://youtu.be/qYWRdhCfDZk


    O problema era o suporte do diferencial dianteiro que teve os parafusos arrancados...



    ficava batendo quando engatava o 4x4

    Comprei dois parafusos e ficou resolvido...

    Verifiquei os parafusos e estão no local e bem apertados, porém a unica coisa que notei estar diferente era a bucha do suporte que esta com um trincado no meio.
    Anexo 406767

    Acho que o barulho é homocinetica do lado da roda, mas sera este o sintoma?? so faz barulho quando o 4x4 esta acionado
    Depois vou fazer um video andando com a vtr para mostrar o barulho que faz...
  • 19/04/2013, 19:45
    Sem Loção
    Citação:

    Postado originalmente por Andre W. Ver Post
    Verifiquei os parafusos e estão no local e bem apertados, porém a unica coisa que notei estar diferente era a bucha do suporte que esta com um trincado no meio.
    Anexo 406767

    Acho que o barulho é homocinetica do lado da roda, mas sera este o sintoma?? so faz barulho quando o 4x4 esta acionado
    Depois vou fazer um video andando com a vtr para mostrar o barulho que faz...

    Acho que vc já achou o culpado... ;)

    Troca só a bucha deve resolver.... isso aí na mão ppode até parecer firme mas na hora que traciona, tá solto...

    Bucha Coxim Do Diferencial Pajero Tr4 Mr418404 - R$ 90,00 no MercadoLivre
  • 19/04/2013, 20:19
    Andre W.
    Citação:

    Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Acho que vc já achou o culpado... ;)

    Troca só a bucha deve resolver.... isso aí na mão ppode até parecer firme mas na hora que traciona, tá solto...

    Bucha Coxim Do Diferencial Pajero Tr4 Mr418404 - R$ 90,00 no MercadoLivre

    Daniel vou comprar a bucha hoje mesmo e trocar o mais breve possivel.
    Obrigado
    Depois posto o resultado...
  • 22/04/2013, 16:15
    reybelo
    Daniel,

    Que óleo você usa nos diferenciais ?
  • 23/04/2013, 14:21
    reybelo
    Citação:

    Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Daniel,

    Que óleo você usa nos diferenciais ?

    Pesquisei e consegui diferentes respostas (tanto aqui no forum quanro liganco nas concessionárias)

    Alguns indicam o Castrol TQD e outros o Dyna Drive 80w90
    Eu estou mais para o Dyna, mas queria ter certeza - Consegui o balde 20L por 577,00) alguém sabe se está bom o valor ? (na Mit pediram 39,00 o litro)

    Valeu
  • 23/04/2013, 15:54
    Sem Loção
    Citação:

    Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Pesquisei e consegui diferentes respostas (tanto aqui no forum quanro liganco nas concessionárias)

    Alguns indicam o Castrol TQD e outros o Dyna Drive 80w90
    Eu estou mais para o Dyna, mas queria ter certeza - Consegui o balde 20L por 577,00) alguém sabe se está bom o valor ? (na Mit pediram 39,00 o litro)

    Valeu

    Faala Marcelo...

    Não tinha visto tua pergunta... na minha quando troquei coloqueio o Castrol mesmo.. por que vc cogita o dyna drive, é melhor?

    Abraço!

    PS: quanto ao preço estou por fora... faz mais de um ano que troquei e paguei foi isso mesmo em torno de $40,00 o litro do Castrol..
  • 23/04/2013, 16:03
    reybelo
    Porque o consultor da MIT que me passou esse castrol (TDQ) parecia estar meio na duvida
    No Rei do òleo e Universo do Óleo falaram que nunca usaram esse óleo, mas sabem do Dynadrive

    Olhando no site parece que este é só p cambio AT e DH http://www.castrol.com/liveassets/bp.../t/TQ_D_DT.pdf



    Já o Dynadrive o consultor foi categórico e quando pedi para transferir em peças confirmaram que é este que usam

    A Castrol tem um atendimento muito precário, não sabem indicar nada e eu tive que falar com um consultor ligando no celular do cara (é o procedimento da Castrol !!!)

    PS: O Dynadrive também é da Castrol é 80W90 API GL4/5

    PS2: Sabe quantos litros vão no total ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1415161718192021222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:31.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy